Poesia de Aniversário de Namoro
Se fosse fogo, apagaríamos.
Se fosse véu, rasgaríamos.
Se fosse cristal, quebraríamos.
Se fosse torre, derrubaríamos, se não tivesse raízes, arrancaríamos, mas são nossos sentimentos.
A forma que eles se apoiam, ameniza o peso dos contornos da vida.
As dificuldades suavemente se desfocam, quando os enfrentam juntos, fortalecendo mais o sentimento compartilhado, que Deus criou como amor.
Se nos indagarem sobre o que éramos, diremos que éramos a essência da completude, desprovidos de delírios e desvarios.
Éramos a totalidade um do outro, mesmo quando a compreensão nos escapava.
Alguém chega e te faz esquecer todas as tuas aflições com um toque, dissolvendo todos os teus desassossegos.
E a única inquietação floresce, nos instantes em que seu toque não se faz presente.
Conversamos por horas e sobre diversos assuntos, mas os detalhes das conversas escapam-me, pouco me recordo, só lembro-me
de como eu me sinto.
Às vezes, quando teu olhar se demora sobre mim, sinto que vês tudo: minha alma, meu coração, o amor que sinto por ti e o quão confusa estou.
Então, sinto-me abençoada, pois isso não te afasta.
Obrigado por ser amor!
❤️
Foi sem querer que compreendi: que o que eu tanto queria também me queria.
Hoje não vivo mais sem esse querer, e, por você me querer continuo te querendo.
É contraditório, mas a forma como você me conhece, me deixa apreensiva e segura ao mesmo tempo.
Você conhece todas as nuances do meu ser, a euforia das minhas palavras soltas quando estou feliz, o temor da minha voz quando me sinto insegura, e o peso do meu silêncio quando nos afastamos.
Você conhece até o que eu não consigo escrever sobre mim.
Te amo tanto, nos amamos tanto.
Só quero que seja sempre assim: sem pausas, sem devaneios, sem o peso do medo ou da desconfiança.
Só o que é leve, só o que é verdadeiro, só esse sentir que transborda quando estamos juntos e que nos basta.
O plano deles era apenas seguir e seguir se surpreendendo enquanto caminhavam juntos.
Porém, os dois já haviam construído mundos diferentes um para o outro.
E, para poderem viver nesses mundos que ambos projetaram, eles teriam que escolher: ser guias ou amantes.
Às vezes, tudo o que faz falta
é um pouco de carinho um cuidado quieto, um gesto simples,
mas cheio de presença ao invés de fantasmas.
É quando sei que vou te ver, que a saudade se acalma, o peito acelera, minha pele se acende e as certezas florescem.
Enfim, sentir o teu toque, o teu cheiro, me refazer no teu abraço e existir onde só existe nós.
— Aquele gatinho arisco e selvagem voltou?
— Voltou, mas mudado.
— Mudado como?
— Agora é um gato doce, engraçado, cheio de manhas e muito faminto.
— Se alimenta de que?
— De de amor.
Antes se alimentava de orgulho.
— E agora?
— Agora do meu amor em excesso.
Meu corpo todo sorri quando tua voz me oferece amor.
As células da minha pele vibram de prazer cada vez que ouço o som do teu "eu te amo".
Já pensou que pode beijar alguém que você conhece como pessoa, ao invés de só pela beleza? Eu sim! E acho ridículo quem só se importa com a beleza. Preze a si mesmx. Não fique com alguém que faz mal a você ou seus amigos.
Às vezes essas pessoas só querem te usar para suprir certas carências.
" A gente nunca perde o que não tem
eu nunca te perdi
porque nunca te tive
você também não me perdeu
porque nunca me teve
então assim amor
estamos empatados...
É tão triste
Ter que reconhecer
Tudo aquilo
Que eu queria esconder
Meus defeitos
O que eu tinha que mudar
Pra você não se afastar
- Relacionados
- Textos de aniversário de namoro
- Poema de aniversário de namoro
- 1 mês de namoro: textos para marcar a data
- Versos para o Dia dos Namorados que celebram o amor
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
