Poesia de Amor pequena
Acredito que existe fim em um amor sincero. Talvez eu só não tenha sido a pessoa certa para viver ao lado até a eternidade, mas se Deus me fez necessário nesse trajeto eu serei eternamente grato por ter criado memórias preciosas e ter contribuído para felicidade dela.
"O amor é um sentimento absoluto e concreto quando encontramos em nós mesmos e não há espaços para os vazios. No outro é abstratos e não preenche nossas necessidades e não compreende a nossa sensibilidade e muito menos nossa intensidade."
Nada mais natural que o amor da pátria; mas também nada mais confuso, nada mais abusado, nada mais degenerável.
Nota: Trecho de discurso no Colégio Anchieta, realizado em 1903.
...MaisA convicção que sempre tivera de ser o Brasil o primeiro país do mundo e o seu grande amor à pátria eram agora ativos e impeliram-no a grandes cometimentos.
Amor da pátria é o diabo! É o único amor que cresce incessantemente e com mais força quanto mais aumenta a distância e avulta a ausência.
O amor não conhece fronteiras. Ele viaja através do tempo e da distância, unindo duas almas em um abraço eterno."
Duas almas apaixonadas não são separadas pela distância, mas sim unidas pelo amor que compartilham."
Que o amor seja eterno enquanto dure e houver paixão, porque depois que esfria, pior também fica quando duro o dinheiro acaba.
O amor é uma tempestade avassaladora que bagunça nossas vidas, mas também nos ensina a encontrar a calmaria no olhar do outro."
Entendi tarde, que o amor é como um espelho refletindo a si mesmo na figura do outro,quando genuino ele te deixa belo,feliz e em paz.quando não,ele apenas te ofusca.
No amor à distância, cada mensagem, cada chamada, cada gesto de carinho é como um abraço apertado que atravessa oceanos e acalenta a saudade."
Amor, na Geografia tem espaço geográfico, cujo as referências são; Montanhas, Rios, Relevo, Oceanos etc... Você estuda muita coisa, eu só quero estudar você.
As pessoas dizem que não sabem definir o amor, mas pensei muito de ontem pra hoje e cheguei a esta conclusão: amar é desrespeitar e ser desrespeitado.
Eu preferiria morrer de amor, mesmo que fosse amando sozinho, do que sucumbir ao tédio, perdido no labirinto escuro e gélido do meu próprio coração vazio.
O amor é brega, há tantas breguices, beijos, carinhos, afetos, sorrisos, desejos e pareço até crítica e odiadora mais o real lado, a das duas faces, na verdade, é só uma louca apaixonada, que quer todas essas breguices e tolices e deseja o mais delirante dos amores.
Nossos seis anos de amor são um testemunho da força e da conexão profunda que compartilhamos, mesmo sem contato físico. Somos uma prova viva de que o amor verdadeiro não conhece limites."
Estamos falando de amor, a mais forte de todas as emoções humanas. A emoção que une todas as outras, dor, medo, tristeza, alegria em uma só.
Queria escrever um poema, mas tô meio sem inspiração. Não sei se falo de amor, de saudade ou de solidão…
Sorrisos são o idioma do amor, e olhares são as palavras silenciosas que o expressam com intensidade.
