Poesia de Amor pequena
É fácil amar alguém quando tudo está perfeito. É manter este amor nos momentos imperfeitos que o torna incondicional.
O verdadeiro amor é um princípio elevado e santo, inteiramente diferente em seu caráter daquele amor que se desperta por um impulso e que subtamente morre quando severamente provado.
Pode ser que um dia nos reencontraremos, pois nosso amor não morreu, simplesmente adormeceu, e pode acordar mais forte.
Não existe amor impossível, e sim pessoas incapazes de lutar por ele, tem medo de se entregar e ser feliz... é uma "oportunidade perdida".
O único amor consequente, fiel, compreensivo, que tudo perdoa, que nunca nos defrauda e nos acompanha até a morte é o amor-próprio.
Olha, o amor não é algo que possamos terminar, definir ou controlar. O amor é como a arte: uma força que entra em nossas vidas sem quaisquer regras, expectativas ou limitações. O amor, como a arte, deve ser sempre livre.
Um amor platônico significa que uma pessoa está desperdiçando a chance de amar e a outra a chance de ser amada. De verdade.
No final de um relacionamento, mesmo que houvesse amor só de uma das partes, ambos sairão machucados, pois em uma relação não existe só amor, também existe atração, costume e ódio.
Amará e odiará sem dar disso demonstração e olhará como uma impertinência o amor ou o ódio que receberá em troca.
“……NA VIDA TUDO É UM JOGO. PERDE OU GANHA. ATÉ NO AMOR. MÃE PRA FILHA, MARIDO PRA MULHER, TUDO É INTERESSE: SE EU NÃO TE DOU VOCÊ TAMBÉM NÃO ME DÁ……"
Estou cansada dessa gente que diz que as mulheres são feitas para o amor, cansada mas também solitária. Sinto-me sozinha.
Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.
A vida é isso: medo, raiva, desejo, amor. Porque parar de sentir emoções, parar de querer senti-las, é sentir a morte.
"O amor nunca deve ser tímido nem discreto. Deve ser intenso, apaixonado e ostensivo -- SOBRETUDO quando é casto e sem cobiça."
O amor não se entrega aos preguiçosos.. para existir na sua plenitude exige por vezes gestos preciosos e fortes.
Você nao vai ser o meu amor para sempre, não vou te amar para sempre... Você vai ser o amor da minha Eternidade e eu vou te amar na minha Eternidade.
O barco do amor chocou contra a rotina diária. Agora eu e você terminámos. Por isso é inútil elaborar uma lista de mágoas, dores e feridas mútuas.
Um amor puro torna qualquer indivíduo um ser digno de perdão por sua ousadia e loucura, uma vez que o coração justifica todas as suas ações.
