Poesia de Amigo para Amiga

Cerca de 11452 poesia de Amigo para Amiga

Deixa-me ser sua amiga,
Deixa-me ser sua pequena,
Talvez seu amor,
Deixa-me fazer sua cabeça,
Realizar seus desejos,
Saber seus segredos,
Deixa-me apenas ser sua,
Somente sua.

Uma frase pra minha melhor amiga:
Amiga sempre tive,
Amiga sempre terei,
Amiga igual a você jamais esquecerei!

Amiga

Eu preciso de uma amiga, alguém pra me ouvir reclamar da vida
acho que você é perfeita para o caso... acho...
mas onde estas?

Minhas lamentações já não cabem em mim
sou ingrato comigo mesmo, tudo é uniforme e de aspecto fúnebre
ora Deus... o que é a vida, senão lamentações
e mais lamentações, erros e mais erros?

Me pergunto, onde estás? me pergunto diariamente... por anos eu perambulei, já deveria ter morrido sozinho, há muito tempo. Onde as pessoas malvadas vão quando morrem? vão para o céu onde voam os anjos?

Mas o pesadelo continua.
Nada sabemos da alma senão da nossa, afinal quem precisa agir quando se tem palavras? a mim faltam palavras e ação... sente-se comigo, encoste a meu lado, sou realeza no país dos fracassados. O que diabos estou tentando dizer, devo diminuir a bebida? talvez sim, mas não.

Talvez eu ainda tenha jeito. Além dos mais preciso servir de exemplo pra próxima geração.

Um exemplo a não ser seguido...

Ana Luíza, tu és uma pessoa preciosíssima
Não consigo ficar longe de ti
És uma maravilhosa amiga
Consegues me fazer sorrir

Ana, saiba que eu te amo de coração
Como é pura a tua alma
És minha fonte de inspiração
Presto muito atenção quando falas

Lu, são lindas e profundas as tuas palavras
Tens um lindo sorriso que me atrai
O teu rostinho de anjo me acalma
Saiba que eu te admiro demais

Ana, a tua amizade me faz ter felicidade
Tu passas sempre energia positiva
Sou sincero, costumo dizer a verdade
Tu és uma garota bastante querida

Perfeita obra divina criada pelo Altíssimo,
Na tua face tem o brilho do espírito santo
O Pai celestial é bondoso e riquíssimo
Tu és uma serva Dele que causa encanto

Vou findar esta mensagem neste instante
Mas não vou parar de lhe homenagear
Farei outras poesias emocionantes
Quando eu encontrá-la terei o prazer de declamar

Para uma amiga em especial.

O mesmo olhar
O mesmo sorrir
O mesmo falar
O mesmo agir
A mesma voz
A mesma beleza
O mesmo humor
A mesma gentileza
Tudo no mesmo lugar
Tudo na mesma pessoa
Tudo foi esquecido
Nada se esqueceu
Tudo foi perdido
Mas nada se perdeu
Nada mudou, porém tudo mudou
Tudo mudou, mas nada mudará.

Na onda da maré cheia
é o mar que te enleia,
minha amiga, quase sereia.
Na praia do sol que amola,
a areia é calor de pura marola,
em teu decote sem gola,
em tuas coxas de gala.
A onda rola, enrola, roda
um baile em sala aberta,
e você toda se evola
na canga de voil ou cambraia,
na luz que estala solar,
você é a rainha da praia!

Amiga para ser boba. Ele não vai deixar a namorada dele por você assim como não vai fazer nada do que ele te promete.
Ele não vai te apresentar para os amigos dele, para a família dele e muito menos está com você quando você mais precisar.
Ele correra para você quando tiver com problemas mas correrá de você quando vier com os seus.
Ele não vai poder te fazer feliz, assim como você não será o motivo de sua felicidade.
Ele vai continuar inventando histórias esfarrapadas e continuará à deixando para depois.
Você sempre será dele por inteiro e ele sempre será seu pela metade. Então, levanta essa cabeça, segue em frente e procura alguém que possa ser apenas seu. Alguém que não inicie um relacionamento com mentiras e alguém que ,acima de tudo, a ame o quanto você o ama. E na real, ele fez isso com a namorada dele, fará com você e com qualquer uma. Se ele faz isso com a própria namorada imagina com você!

O que é amiga?
Dificil dizer...
Imposivel responder...
Mas se alguem perguntar nao terei duvida em dizer VOCÊ!!!

???? Dúvida ????

O que é a poesia?
Uma amiga que me faz companhia
Nesta noite fria e vazia!

De onde vem o poeta?
Se esta noite
Não está completa...

Os versos surgem em minha mente;
Acompanhados
Por esta brisa envolvente...

Suave como um beijo amoroso
Fico surpreso...
Fico ansioso...

Que momento gostoso;
Para refletir...
Enquanto o poeta
Não decidir partir...

Acho que quase todo mundo já teve uma amiga traíra, aquela própria onça, também amiga da onça, mas como não sou rancorosa...
A vida não pode ser encarada apenas por esse prisma e que nada de achar que a amiga te traiu merecidamente, mas é que as revelações dos acontecimentos fez você conhecer aquela falsa amiga que você confiava tanto. Então, caracterizo como puro aprendizado. Em todas as situações preferi ficar quieta e me afastar, evitei a discussão, a desarmonia. Me afastei de certo modo de um mundo pleno de futilidades. Liguei meu botãozinho no modus vivendi e continuei minha caminhada sem aquela amizade. Depois de tempos e anos você percebe que aquela amizade jamais se encaixaria porque no mínimo seus valores são diferentes e suas prioridades mais ainda, vocês apenas morgavam uma conversa sem pé nem cabeça, um blá blá blá de qualquer ordem. Uma mulher linda, desejável e inteligente não precisava competir com você. Eu tenho alma romântica e é penoso ter esse tipo de alma porque você idealiza sempre o melhor e o mais lindo, o mais perfeito possível e até em relações de amizade você precisa sentir a intensidade de borboletas no estômago. Depois de tantos tombos fiquei cansada, desiludida, dura e fria, não discuti, não argumentei, não disse nada (fuja dessa característica), apenas me afastei porque a vida é uma troca, você salva meus dias e eu salvo o seu. Hoje fico pensando que foi melhor assim apesar de tudo.

CRESCER...

Hoje uma amiga me disse: “Crescer é chato” (percebi a indireta rs), o que me fez pensar... E acabei por concordar. Tornamos-nos chatos quando crescemos, deixamos de brincar e levamos tudo a sério, deixamos de rir das piadas bobas que os amigos contam e nos tornamos críticos e realistas em demasia.
Crescermos por insegurança quanto ao futuro, em outras vezes crescemos por decepção, crescemos para nos blindar das surpresas que a vida teima em nos apresentar... São inúmeros os motivos que nos fazem crescer.
As ambições afloram, passamos a ser seletivos, pra tudo buscamos explicações, mas ‘hora por vez’ não encontramos respostas para nossos próprios conflitos. As situações passam a nos cobrar responsabilidades, mudanças de hábitos, e uma série de outras coisas. Deve ser ótimo ver quase tudo sob uma ótica cômica, a vida parece ser mais fácil quando sorrimos.
Crescer não significa perder a graça, mas não saber lidar com ela; não significa ser adulto, mas ter medo de ser criança. Cresci, não queria, mas a vida me obrigou.

Sou abraços, sorrisos,amigos, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono.
Filha,Namorada,Neta,Amiga,Irmã mais velha, Cristã Protestante, Apaixonada, Carinhosa, chorona, mimada,chocolatra,viciada em pepsi e passatempo,que faz da musica,sua essencia,apaixonada por livros,Menina dos Olhos De Deus,apaixonada por missoes, Twitteira Livre,que vive cada dia intensamente *..*

Ei, você é minha amiga. Nós somos irmãs, uma família.
Sua dor é minha dor.
Nada que você fizer vai me afastar de você.
Eu amo você e seremos amigas pra sempre.

"Olá 'amiga', olá 'inimiga', olá você 'covarde da internet' que tenta me esculachar no facebook, orkut e sei lá mais o quê... A cada comentário negativo, um jeans de marca tá no meu guarda roupa e um homem aos meus pés..."

-Aline Lopes

Eu sou divertida, não boba.
Sou amiga e não falsa.
Para eu chegar no que sou hoje, cometi erros, grandes e pequenos.
Não se pode julgar por uma lição de vida dada de primeira.

Para uma amiga querida!
Tu és incrível! És linda na alma e no coração, és toda amor, simpatia, felicidade, muita luz e paz de espírito! Resplandece e emana o que tens por dentro, e o que está por fora é apenas um espelho de um reflexo do seu interior. É o que levamos desta vida, é aquilo que conquistamos através do nosso caráter e o que passamos de bom para nossos amigos e pessoas que cruzam nossos caminhos. Deixando um rastro de esplendor, muita luz e vibração. É o que nos marca, é o que nos conduz a um caminho de glórias e luz.

O poder de um sorriso,
O valor de uma palavra amiga,
Um abraço apertado e poder estar perto das pessoas que ama.
Quem disse que a rotina não é felicidade?
Os ‪‎Pequenos momentos‬ é que fazem o verdadeiro sentido da vida. Enquanto muitos ainda esperam algo grandioso acontecer para 'encontrarem' a tão ‪Sonhada Felicidade‬.

Sabe nada Ordinária.

Pare de tirar onda no face com ex-namorado da ex-amiga. Se liga.
Lembre-se do filósofo americano pós-moderno ―Charlie Harper
“Eu disse que você era especial, não única. ”
•. — se sentindo sensacional.

ESPERAR


Espera pra mim é sinônimo de agonia. Um dia desses uma amiga, me disse: “Espera, dê tempo ao tempo”. Sinceramente, no alto da minha juventude me falta paciência para poder esperar... Aqueles minutos eternos, aquelas horas intermináveis... Aqueles dias que não passam nunca. Cansei de esperar... Não que o meu tempo esteja contado, não que eu não possa... Eu simplesmente tenho pressa. Cansei dessas esperas torturantes.. Cansei de fazer da minha cabeça um turbilhão de acontecimentos impossíveis, a espera, o tempo faz com que as coisas se afastem... O tempo nos traz expectativas, ilusões... O tempo nos leva alegrias,oportunidades, momentos... Cansei de viver com tempo... Estou com pressa, pressa de ser feliz. Pressa de viver. Ficar esperando por alguém, é a mesma coisa que viver em banho Maria... Cozinhando, Cozinhando...

Amigos que somem

Um dia acorda feliz, liga para aquela amiga que mora longe... fala de tudo um pouco, das farras, noitadas, dos amores mal resolvidos. Até bater aquele sono e ambas as partes se despedir... sabe quando bate aquela saudade sem saber quando vão se falar dinovo... aí você se pergunta : Por on
de anda aquelas pessoas? É aquelas que me faziam rir? Que diziam ser meus amigos e que bastou um vento para mudar os nossos caminhos e nunca mais apareceram... Será que morreram? Será que enriqueceram? Aí será?
Eu fico me perguntando, porque as pessoas passam por nossas vidas e se vão.uns vão pra sempre, outros vão por que querem ir outros porque precisam ir... mais ligar não custa nada... (alguns centavos) mais enfim !!! Eu deveria nem me importar com isso, mais a verdade é que eu não consigo. Sinto saudade dos tempos de conversas, das risadas, da própria pessoa dita... do tempo, dos cheiros, de tudo.. odeio fazer amizades e ter que perder depois. Fica sempre um vazio! Uma dica para meus amigos... eu sempre vou ser eu mesma onde quer que eu esteja.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp