Poesia de Alegria

Cerca de 13667 poesia de Alegria

Já quis gritar ao mundo
'O quanto Deus é maravilhoso'
Só ELE conhecia
A razão de minha alegria,
Queria poder colocar dentro
de cada ser humano
as grandezas e o amor que o Senhor
Um amor que não merecemos
Mas ele nos dá...porque padecemos..
Letras Em Versos

Lágrimas com sorrisos;
Lágrimas de tristeza;
lágrimas de alegria;
Lágrimas de agradecimento;
Lágrimas de medo;
Lágrimas de amor;
Lágrimas de uma vida;
Lágrimas de dor;
Lagrimas de emoção...
Todas correm dos olhos
Porém vindas do coração.
Ivânia Dionisio

ESCRITO NO OLHAR

O seu olhar alegria me traz
Com ele fico meio atônita
Nele eu encontro tanta paz
Chego até a ficar meio sônica.

Ele fica a dizer o que eu já sei
Que sou a mais feliz criatura
Como nunca antes imaginei
E a olhar já senti paixão pura.

Com ele nos meu a fitar
Até quem sou eu esqueço
Onde estou, onde quero ficar
Então me entrego... te mereço.

Nele eu me vejo e até adormeço
Então chego a sonhar em teus braços
Entrelaçada me aconchego... esmoreço
E nós acabamos enroscados... como laços!

D.E.U.S
É a beleza que se ouve no silêncio
Da vida!...
E a alegria que se ver nos pequenos detalhes
De sua admirável criação na terra!.

Sorria, menina flor
Seu sorriso encanta
Sua alegria transforma
Sua alma apaixona
Sua força é seu amor
Não guarde seu talento
Não prenda sua voz
Seu conto é alimento
Seu dom é o poema
Sua visão inspira
Sua semente é sentimento

Amor: Ele é simples.momentos de alegria e momentos de tristeza, erros e acertos, certezas e dúvidas, vitórias e derrotas.
O amor é como se fosse um mix de sentimentos, no qual não conseguimos controlar.

Deus abençoe
a mesa farta do seu Natal
e a alegria da família reunida.
AMÉM!

__Sophia Vargas ♥

27/12/2009

Seja a sua poesia
Na tristeza ou na alegria
Sempre há uma nostalgia
Dentro do que te fez bem um dia...
Não deixe morrer a melodia
Deixe a resiliência invadir a sua mente
Seja contente,em todo continente!
Se atente,se desprenda, se encontre em si,aprenda!
Seja a sua poesia,hoje e todo dia!

Eu não sou a alegria,nem sou a fome,nem sou o desejo, nem carinho e nem o amor e companheirismo.EU SOU A TRISTEZA E DECEPÇÃO,depois disso tudo ainda tenho tempo para ser chato !
=>>
"Eu preciso seguir a minha vida. Estou cansado de me decepcionar com as pessoas que eu mais amei. E amo."
Eu nunca imaginei que teria tantas lágrimas E esta vida tão sofrida…”

Amada, pessoa ímpar, guerreira de sorriso largo e pronto... em alegria sincera! Orgulho-me de sabê-la, mesmo que raramente presente fisicamente, em minha vida, que és uma joia rara e que vigora eterna em meu coração! Você que se edificou em mulher honrada e, naturalmente, fez-se empoderada, pujante em amizade fecunda, de caráter singular, dado às atenções e beneficências, viva e latente! Que respira sã em cada seu ato em favor do próximo!
Feliz jornada a cada passo a ser dado, hoje e sempre! Menina única, que a vida tratou de agraciar-nos e ao mundo, com sua existência terna e compromissada com tudo o que trás em si o peso exato, que equilibra o lado da balança que define e determina todo bem... talhada naquele lado da moeda que trás impressa, não só sua face, mas cada fibra de seu coração valente, eternizado, em algum lugar entre o amor de filha e de mãe, seu exemplo de perseverança e força!

E assim começa o dia
logo após o sol nascer
o nordeste tem alegria
e o bom gosto de viver
por tudo que nos valia
o agradecer é todo dia
por ter algo pra comer.

- Me perdoa?
Não!
- Por que?
Não perdoo assassino! Você matou minha alegria, você matou nosso futuro juntos que sonhava todos os dias acordada, você matou minha autenticidade, você me matou...
- Ainda me ama?
Sim
- Então me perdoa?
Esse amor não vai reconstituir toda cicatriz que ficou, não vai apagar todos meus dias de sofrimento, não vai repor todas lagrimas derramadas, não vai devolver minhas noites de insonia, e não vai me devolver aquilo que perdi junto com você ....Não, Não perdoo!

Você é o amor que existe em mim, É a alegria do meu ser, é meu porto seguro, meu abrigo, meu lar.
É lindo como o pôr do sol, é perfeito como uma noite estrela.
É luz, é vida, é amor!

Encontre alguém que possa te amat verdadeiramente, que te faz bem, que te encha de alegria, que atravesse juntos obstáculos, que compartilhe momentos, alguém que possa sentir sua dor com você, que srja leve, paciênte, que seja tranquilo, que te respeite, que seja sincero, atencioso, educado, charmoso, honesto e humilde. Encontre alguém que te queira muito bem, que queira o melhor para você, que te ame na mesma intensidade, que te complete e te faça feliz...
Alguém que respire o mesmo ar , que sinta o mesmo toque e prazer.

Ninguém deveria sorrir sem motivação, sem algo que o faça sentir alegria ao ponto de transbordar de felicidade. Um sorriso forçado deveria ser interpretado da mesma força que um te amo ensaiado, não é natural, não é real.
Sorria quando sentir o amor e a alegria em seu coração, chore quando houver dor ou excesso de felicidade dentro de ti, mas jamais faça algo que se sinta forçado, obrigado, induzido, coagido, porque não estará sendo sincero com ninguém, tampouco consigo mesmo. Seja você, mesmo com cara amarrada, afinal, mascaras um dia caem, é melhor ser taxado de chato hoje, do que de falso depois.

EXPRESSÕES

Do humilde se faz o amor...
Do santo se faz a graça...
De cada gesto uma alegria...
E de cada afeto uma nova luz!

Amor .......

A alegria e o prazer que encontramos
no mundo ,nada mais é do que a
nossa própria alegria e nosso próprio
prazer interior de nossa alma interagindo
com nossa mente ;
Por isso se queremos um mundo
alegre e prazeroso ,devemos conquistar
primeiro à nós mesmo ,conquistando
a alegria e o prazer de nosso ser
almático ,nos interiorizando rumo
à nossa essência ,por que se não
aprendermos a nos ver interiormente
como poderemos nos compreender !.......
e sem nos compreendermos a nós
ficará impossível de se compreender
as demais pessoas ,e interioriza-las;
A paz não há quem nos dê, ela a
paz conquistamos em nós mesmo ,
e se a temos ,teremos também o
que desejamos ,das pessoas que
é seu apreço e amor........

Vinte e quatro anos.

Aniversário.
Data de alegria,
Mas sem a presença de Deus
O riso perderia a valia
Por isso é necessário
Eu primeiro agradecer
Ao Criador que a vinte e quatro anos
Permitiu-me nascer.

Mas não só nasci, sobrevivi.
Se até hoje eu respiro
É porque Ele, o Senhor.
Tem cuidado de mim.
Deu-me o dom da vida
De ser alguém, de viver.
Não posso agradecer pouco
Eu devo muito agradecer

E claro nesta família
Que Ele me permitiu vir
Sempre regado de amor
Sempre assistido com fé
Se hoje prezo pela dignidade
Não posso negar a verdade
Os valores que aprendi ao longo da vida
Vocês espelharam em mim

Hoje casado estou
Um presente que Deus me deu
Ganhei uma jóia linda.
Pra viver ao lado meu
Cujo papel é importante.
Em que consentimos juntos
De escrever uma historia,
Que não dure só na memória,
Mas que sirva de exemplo pra muitos.


Não posso deixar para trás
Os amigos que eu ganhei.
“Pequenos príncipes”
Que em meio a milhares
Pela amizade eu cativei
Talvez momentos tão aventureiros
Não tornem a acontecer,
Nós vamos ficando mais “sérios”.
E é assim que tem de ser

Mas numa boa conversa
Voltamos a viver tudo
Livramentos de que duvida o mundo
Milagres de Deus que o desafia.
Histórias que o poeta não aumenta
Lembranças que o tempo não extravia
Marcas de alguém que já viveu
Vinte e quatro anos de vida.

Victor Thales Pereira de Limas.

Ela riu enquanto alguém falava sobre inferno e paraíso
No seu disco preferido alegria não tinha juízo.

VIVER SEM PERDER A ALEGRIA DE VIVER
Marcial Salaverry

Para viver sem perder a sede de viver, é preciso entender que é preciso viver com alegria de viver, sempre lembrando que a vida é acoisa mais linda, é algo que nos faz bem, nos dá uma felicidade infinda manter essa sede de viver que certamente faz bem à alma e ao corpo também.
Da mesma maneira que nosso corpo precisa de água para viver e sobreviver, a vida é como um jardim, que devemos regar com a água do amor e do carinho, para que possamos enfim, ver florido nosso caminho...

Aplacando a sede de nosso interior, entendemos que a alegria de viver está na alma, sempre trazendo uma sensação de felicidade que sempre nos acalma, e nos dá tranquilidade para seguir pela vida, sabendo sentir que a verdadeira felicidade pode ser sempre encontrada, não tem credo, cor, nem idade, e tampouco deve ser procurada. A felicidade está na nossa frente, em nosso interior, e certamente só depende, na verdade, de entendermos que saciando a sede de vida de nossa alma, realmente seja essa a nossa vontade, e que a real felicidade está no amor, está na paz, está na amizade, devemos sempre ter n'alma o calor do amor, e assim, a felicidade, que nós encontramos, ao sentir toda essa ternura, quando juntos estamos, vivendo esta ventura, regando nosso jardim com amor, para assim colhermos, a beleza da flor que por nosso amor merecermos...