Poesia de Alegria
Há aqueles que, de tão ocupados na busca da felicidade, acabam por despercebê-la nas singelezas da vida.
Felicidade é quando o coração abre todas as portas do sorriso deixando a luz do sol que há na alma escapar.
Quem jamais corrige os estados psicológicos absurdos, acreditando-se muito forte, se converte em vítima das circunstâncias.
O exterior é tão somente o reflexo do interior, quem muda interiormente dá origem a uma nova ordem de coisas.
Bem-estar é cultivar bons pensamentos, pessoas positiva e realizar as atividades diárias com alegria.
A melhor forma de fortalecer o seu sistema imunológico é realizar as suas tarefas diárias com alegria.
A verdadeira felicidade sempre se manifesta na gratidão, pois um rosto alegre, às vezes, esconde a amargura da alma.
“O sorriso consegue desmanchar qualquer chance de tornar um dia vazio. Quando sorrio, sei que o meu dia já valeu a pena.”
A saúde da alma vem justamente daquilo que ela se alimenta através dos olhos e ouvidos, nem todo doce é saudável, as vezes justamente o amargo a deixará forte de fato.
A vida é feita de momentos de descontração e autenticidade, vamos olhar o mundo com um olhar de amor!
Para ser feliz não devemos esperar que as coisas boas cheguem até nós, mas vivermos de uma forma que cada instante da nossa vida seja eterno.
De torto já me bastam todos os óculos que já tive e o sutil estrabismo que dá um certo charme em minha maneira de enxergar a vida!
Para aqueles que acreditam no amor não existe o final ou o impossível, mas uma oportunidade de encontrar a sua paz interior, em comunhão com a alegria do universo
Não sei se a idade tem me deixado sentimental ou se minha vida tem estado muito parada, mas quando vejo alguém feliz eu fico feliz junto, parece até uma doença contagiosa. Quando assusto estou lá sorrindo e chorando de alegria com a pessoa. Parece mesmo que a felicidade é minha. E meu coração fica feliz.
A essência do amor é que é uma relação. O que cada parceiro faz afeta o outro – são as boas e as más notícias, o amor é tristeza e alegria. Não é possível não ser afetado pelo comportamento da outra pessoa; se fosse, seria possível termos um relacionamento sozinhos.
Quando estiver em silêncio, escuta tua linguagem interna. Quando estiver falando, observa teu silêncio interno.
Quem não trabalha sobre si mesmo é sempre vitima das circunstâncias, é como um mísero lenho entre as aguas tormentosas do oceano.
Dia 27 de agosto é Dia do Psicólogo, porém, o simples fato de ser "o dia do Psicólogo" para mim é indiferente. O que me faz comemorar e sentir algo que sou incapaz de descrever é receber o feedback positivo de meus clientes. Fazer parte de sua evolução é algo que me enche de alegria! Por muitas vezes, não me permito transparecer o que sinto por completo, mas em meu interior estou comemorando com a mesma empolgação de um apaixonado por futebol ao presenciar um gol que fez seu time ser campeão.
