Poesia Coração
O meu coração bate gritatando
por você...A minha alma chora
pela a sua ausência...
Os meus olhos busca o seu
sorriso na intuição de te
encontrar...
O meu coração bate gritatando
por você...A minha alma chora
pela a sua ausência...
Os meus olhos busca o seu
sorriso na intuição de te
encontrar...
Dois cravos vermelhos na minha janela mancham o prateado do alumínio.
Ai! Que burro ... dei agora para escrever tudo trocado!
quis dizer que
O alumínio prateado da janela, mancham os dois cravos vermelhos
ele é frio, e os dois estão quentes!
Saudade latente
tô voando longe ... não me segurem por favor!
o tempo ficou pouco para a fria tela do computador
mas o carinho pelas pessoas desse cantinho é tanto
que me aqueceu e não resisti, voltei para dizer:
Bons ventos pro'cêis!
O artista tem seu coração pintado a mão, cheio de cores e tintas,
fragmentado em cenas, bem ensaiadas ou não
no cotidiano se faz música.
Viver é assim, a arte que está no princípio
certamente te acompanhará no fim!
Diariamente
o medo está diariamente
com a gente
ele cobre nossos corpos de roupas
em veizque
o amor ...
nos permite tirar ela toda!
Existem pessoas na nossa história que são tão fundamentais
que é impossível lembrá-las
sem que um sorriso se alargue em nossos lábios
e o coração pule forte.
isso também é amor.
Quando faltam 24 horas para amar, o coração multiplica os minutos com os segundos, tornando imensurável o espaço de tempo entre um dia e outro.
Logo, viro professor de matemática, para ensinar ao sapequinha
que em assuntos de distância, a melhor operação é subtração!
É incrível como o tempo passou
E ainda assim nada mudou
Aliás tudo somente acrescentou
Um amor verdadeiro que nunca passou.
Hoje estava decidido colocar um teto solar de lona no meu fusca, porem ao perguntar formas de pagamento, fiz uma brincadeira com o atendente levei uma "patada".
As pessoas agem de forma grosseira de forma que machucam as outras, tão ruim isso. Como é melhor levar a vida na alegria, existem pessoas que acho que não pensam nisso ou talvez o problema seja apenas eu. Talvez seja uma diferença de "classes sociais", não entendo... Muito triste... Resumindo, não comprei e nem vou mais comprar. Sei que pra eles eu não farei diferença alguma, pois devem ter bastantes clientes de alto nível que terão com certeza um atendimento "VIP" diferente do que eu tive.
Desculpem o desabafo, mas meus amigos "antigomobilistas" me entenderão, pois somos uma única família.
Quando sentir seus labios nos meus meu corpo se perdera ,
Quando olhar nos olhos , o coração palpitara tao rápido e tao forte que nao saberia onde vier di estar , nas nuvem ou ao seu lado , oubirdi sua voz sera o encanto agradável aos meia ouvido en regar meus sntimwntoa com carinho doa meia braço aos seus me pwrderei em estazi e um fervor palpitara em ambos corpos nos socumbindo a beijos ardentes
Te amo...te amo...te amo
Quando comecei a namorar, além da companhia da pessoa amada, ganhei uma companheira falante: uma voz. A voz ,em tom de sopro e penetrante, esta presente em todos os momentos. Tem a força de me despertar atônito no meio da noite com interrogações , mas também tem a serenidade para me pôr a dormir com certezas.
É a voz que sussurra uma saudade: " onde esta ela agora?" , "o que estará fazendo?","pensa em mim como penso nela?" .
É a voz que faz planos desde o primeiro encontro :" não sei quando, mas você vai ser minha namorada " , " está muito cedo?" , " te vejo semana que vem ?"
É a voz confiante e que se gaba a cada encontro : " eu sabia" , " te disse que era ela " , " tudo faz sentido agora , não é?"
É a voz da lembrança : " acho que ela gostaria desse poema" , " e dessa música então!", "olhaaa, comida! Será que ela quer ?"
É a voz da admiração :" olha como ela sorri!" , " como tem carinho no olhar" , "que curvas" ( " olha ela sorrindo de novo")
É a voz dos conflitos: "ela não podia ter falado isso", "poderia ter feito aquilo diferente " , " que raiva!"
É voz apaziguadora : " mas e se eu não tivesse falado isso? " , " no final ela pode ter razão" , " vale a pena essa birra toda?"
Essa voz me diz muitas coisas, só não me contou de onde vem , mas eu tenho minhas suspeitas!
Essa voz é meu coração gritando em cada batida: te amo...te amo...te amo.
Jardim do Coração
Cada um de nós tem um jardim dentro de si, nossos olhares são como flores desabrochando de manhã, nossos sorrisos como lindas borboletas que mesmo singelas, dão vida e beleza ao lugar, nossos sentimentos como os frutos das arvores, que com o tempo, cressem e amadurecem, a ponto de serem compartilhados, e de terem sementes que se espalhem por todo o lugar, nossos suspiros como o vento, que pode até balançar a mais forte arvore, mas é ele quem também espalha o polem das flores levando mais vida e cores ao jardim, nossas lagrimas como a chuva, que mesmo quando forte podendo destruir a tudo no jardim, sem ela, não há vida alguma, nossas mágoas e nossas decepções, são como o inverno, que devasta nosso jardim, mas, sem ele, a primavera não seria tão especial, nossas alegrias são como os passarinhos, que enchem de cantos e encantos o lugar, nosso amor é como o sol, que aquece e proporciona vida a tudo o que há no jardim. Todos temos um jardim dentro de nós, cuja chave está em nosso coração. Nele só entrará aqueles que deixarmos, pessoas especiais, que ajudarão a cuidar de nosso jardim. Só basta acharmos essas pessoas. Aqueles que podem entrar no jardim de nossos corações.
Peremptório Adeus
Tu foste para mim como a fé fora para os desencorajados
Como chá de maracujá para nervos enfadados
Como a verdade em meio a situações pérfidas, enfim
Tu foste o tudo para mim e foste para longe de mim
Ir para longe possibilita um conceito ambíguo em momentos
Pode positivar-se por dois aspectos: físico ou espiritual
Tu em sua sublime ardileza optaste por todos
Deixando-me submergida em um oceano de dúvidas desigual
Meu desditoso coração ermo apenas anseia o repouso
Repouso de ser enganado pelo seu cerne obtuso
Tu criaste um zigurate de endrôminas traiçoeiras
E agora, afastar-me será o desenlace de todos os males
Dizem que no início o caminho é mais dificultoso
Mas com isso não me preocupo
Decidida estou a culminar a nirvana
Minha alma agora tornara-se mundana
Onde um dia o amor enalteceu com profundidade
Hoje atribui-se por um grande espaço inóspito
Onde proibido está quaisquer convescotes de paixões
Só permanecerá amor indelével, enquanto o volátil jamais será ínclito
Amor, não sinta-se obstinado por meu sentimento
A decisão tornara-se peremptória, pode sair
O criado subterfúgio convencional não possui mais relevância
De tanto que te amo, ou já amei, estou deixando-te livre para ir
E SABENDO QUE DE TANTO TE OLHAR
FURIOSAMENTE TENTO ENTENDER.
SE NO MEU CORAÇÃO A DOR FICAR,
OU ME MATO,OU ESQUEÇO VOCÊ!
No fundo você é do tamanho dos seus sonhos
Cruelmente nem todos se realizam,
De certa forma todos nos ensinam.
Cada descepção um recomeço,
Em cada história, vitórias e fracaços.
Pois como dizia o velho poeta
Melhor amar e ter perdido, que nunca ter amado.
No amor há perseverança, força, coragem
Perseverança em tomar decisões
Força para aceitar os defeitos e desafios
E coragem para nunca desistir
Pois seguir em frente sempre será a missão do amor
Lutar contra tudo juntos
Aceitar que a famosa frase não é um dito
Pois Até que q morte nos separe,
é algo sentido antes mesmo do altar
Tentei falar ao meu coração que voçê se foi
e nem foi preciso expressar...
As lágrimas revelaram a sua partida...
SE A MENTE ENGANAR O CORAÇÃO... E FAZER TUDO SE TORNAR UM TURBILHÃO EM VOLTA DO QUE É MAIS SAGRADO... ENTÃO FIQUE DE PÉ... MAS DEIXE SUA ALMA PERMANECER AJOELHADA...
AMÉM...
Acredito que guerreiros nem sempre
usam espadas como imaginei.
Alguns bem mais que armas nas mãos
tem a força no coração
São guerreiros que mesmo feridos se
preocupam em salvar seus amigos.
Pois bem mais importante que a causa
talvez seja a missão.
Tentando ser madura: são tentativas de barrar meus devaneios, minhas loucuras...
sempre fui vulcão, explosão...sempre me despi, escancarei coração.
Tentando !.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre Razão e o Coração
- Poema sobre coração partido
- Poemas de Saudades de quem Já se foi
- Coração de Criança
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte