Poesia Cômica sobre os Casamentos
Evite casamentos, enlaces, uniões e alianças conjugais com almas que não se sujeitam à submissão divina de Seus mandamentos, pois colherão frutos amargos de seus relacionamentos para o resto da vida e tais práticas têm festivas comemorações com o cálice dos demônios, onde ambos os cônjuges beberão do mesmo fel, desfrutando de seus prazeres e saboreando de seus desígnios e de suas luxúrias, sem o menor arrependimento, como se tudo fosse normal no seio da sociedade, aguardando após a morte, o justo julgamento no Tribunal de Cristo.
A Criação foi concluída com a celebração de um casamento, o primeiro milagre de Jesus foi numa festa de casamento e sua segunda vinda é comparada também a uma festa de casamento, isso prova a importância que Deus dá a constituição da família nos moldes bíblicos. O padrão bíblico de Família, continua tendo a benção de Deus!
O "Crescei e Multiplicai-vos, enchei e dominai a terra." Não é casamento, é procriação sustentável. CiFA
a mulher casada que fica dependente de conselho do marido de outra mulher, não tem respeito próprio, nem pelo cônjuge da outra pessoa e muito menos pelo cônjuge dela.
Nem todo homem casado sabe usar palavras que seduzem a sua esposa; mas, também se cuida em não ofender e desprezar o valor que ela tem.
Quem é solteiro ou casado com tempo disponível, estudar sempre melhora sua ascensão acadêmica e, depois sua carreira profissional.
Pra mim, quando você namora ou está casada(o) com alguem, é errado ir para balada ou sair para o bar com suas amigas(os). Quando você está comprometida(o) com alguém, você deve saber qual o seu lugar. Caso contrário, seja solteira(o).
Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. O casamento é um valor moral; não material.
Muitos palestrantes que pregam sobre o casamento precisam recorrer ao tema, falando como terminar com o jugo desigual; caso contrário cada um tem uma visão diferente da responsabilidade de sua união conjugal.
O casamento é como uma cabine com espaço para pessoa, enquanto não forem um só, alguém fica de fora
Cultivar a paz em um casamento é um trabalho diário que demanda dedicação, paciência e, principalmente, amor. Um casamento de paz é aquele em que a presença do outro é uma bênção, um alívio nos dias agitados, uma fonte de alegria após um dia desafiador de trabalho. Manter a paz em uma relação exige esforço, pois se relacionar já é, por natureza, trabalhoso. Casar é estar disposto a se esforçar para viver bem, a fazer concessões, a estar aberto para ouvir. Tudo isso requer muito trabalho e não é fácil, por isso o amor precisa ser genuíno. Casar é uma decisão consciente, uma escolha de ter certeza de que encontramos refúgio e afeto naquele abraço. É olhar nos olhos do outro e ver a promessa de que, não importa o que o futuro reserve, teremos um ao outro, teremos paz, teremos um lar. (Edgard Abbehusen)
A culpa pode até te livrar de um casamento frustrado no altar, mas em compensação ela mostra quem ela é com uma íntima união no cartório
Filho, o casamento será a maior aliança que você fará em vida, não se case somente com ela, case-se também com a família dela, observe minuciosamente os seus tratamentos, princípios e valores, pois você assumirá as guerras e feridas dela! Lembre-se, aliança é tomar parte nas dores.
Minha vida sempre me pareceu meio insignificante, sem acontecimentos notáveis além do casamento e do nascimento das crianças. Mas desde que, por acaso, comecei a manter um diário, percebo que uma palavra, um tom, podem ser tão importantes, ou até mais, quanto os fatos que estamos habituados a considerar como tais.
Pra seguir em frente com uma coisa assim, com um casamento, um relacionamento e uma vida, tem que ser com alguém que você ama, e não com quem você desejaria amar. Tem que ser com alguém que você encontra ou com alguém que encontra você.
Mulheres casadas devem ter bastante discernimento espiritual para reconhecer qual o acordo feito para manter a sua fidelidade conjugal aos seus maridos, quando testemunharam a sua confissão pública no ato da cerimônia.
Fique esperto, elas gostam mais o que o casamento proporciona e não do casamento em si pois se tivessem o que o casamento proporciona a maioria estariam solteiras!
O "cônjuge" que configura muito sua "privacidade", não esta mais em um #casamento, mas em uma #sociedade.
