Poesia Cômica sobre os Casamentos

Cerca de 3598 poesia Cômica sobre os Casamentos

Um casamento feliz e saudável contém ingredientes do amor, da aceitação das diferenças, de bases espirituais iguais, dos mesmos objetivos, dos acertos sob o perdão e da mútua fidelidade.

Como um girassol em busca da fonte solar assim é o casamento que firma sua existência, olhando para Deus.

A sucessão de desafios dentro do casamento é uma partida para duas pessoas conhecerem as estratégias de cada um, porém buscando juntos a mesma vitória.

Vaidade mesmo é a mulher casada que abandona o seu marido para seguir uma nova revelação pastoral, maldição esta que só vai embora se vier a idade do arrependimento.

As dificuldades, os desentendimentos e as diferenças conjugais podem surgir no casamento; mas, são superadas com paciência, oração e sabedoria na prática do bem.

Solteiro, namorando ou casado divorciado, você correndo pelo certo os verdadeiros nunca te abandonaram, saco My friend.

“A beleza á passageira, por isso que o casamento é temporário, mas quem se casa pela janela da alma sabe o que é a eternidade”.

Nada é mais nojento que um homem casado em estado de caça por uma ilusão diversa. É patético a deslealdade. O fruto dos insensatos.

São raros os casamentos, tão leves e memoráveis, quanto aos das estradas descobertas com o café recém-passado noutra cidade.

⁠*"Os casamentos reais serão restaurados quando cada um dos cônjuges exercerem os seus papeis"*

Sou mais lembrado do que dor de dente, do que multa de trânsito, do que casamento desfeito. E tudo isso, modéstia às favas!

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Ronaldo e Conceição Completando 20 anos de casados, Boldas de Porcelana, que Deus esteja com vocês até que aja muita paz, carinho, fidelidade, companherismo e muito amor. Prometa que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina.

Inserida por rafaellakristinne

No casamento fazemos juramentos, já na morte fazemos nada. Faça tudo o que puder pela sua esposa porque ela é um tesouro de Deus aqui na Terra. Preserve-a, cuide, afague e não desista dela só pelo fato de ter errado em alguma fase da vida conjugal.

Inserida por ACDO

Tá cansado do casamento? Quer se separar? Casou-se pensando que seu casamento seria uma eterna lua de mel? Se alguém te disse que seria, saiba que não te enganou, fez pior: Enganou a si. Na hora do casório juramos amor e fidelidade, estar juntos na alegria e na tristeza... Mas na prática, muitos traem e na hora da doença muitos abandonam aquele (a) que jurou amor e fidelidade. Isso não significa dizer que não vale a pena casar. Claro que vale desde que um casal não confunda "O que causa atração com o que sustenta uma relação". Se assim fizer e souber respeitar as diferenças individuais um do outro, dificilmente um casamento estará condenado ao fracasso.

Inserida por gersonalan

Tem muito bolo de cenoura se achando bolo de casamento. Mas eles não percebem que tem muito bolo de cenoura mais gostoso que bolo de casamento.

Inserida por caiqueferro

Casamento é igual piscina de bolinhas: tudo lindo e rrumado até que vêm as crianças e bagunçam tudo

Inserida por clarindo

Depois de algum tempo, fomos morar juntos. Depois de um tempo um pouco mais longo nos casamos. E, alguns anos depois, decidimos ter um bebê, afinal, meus ovários pareciam estar prontinhos, os espermatozoides dele não registraram nenhuma queixa a respeito, meu útero não levantou nenhuma objeção e, então, engravidei. E dei à luz uma menina.

Inserida por cintiaml

Os contos de fadas são mágicos e com o final feliz porque duram até o casamento, o após fica só no conhecimento da Cinderela, assim a história permanece e continua iludindo as princesas.

Inserida por GabrielaStacul

Não vivemos mais em tempos de casamentos arranjados e mulheres submissas como há séculos atrás. Vivemos sim numa época de muito dinamismo, informação, tecnologia e liberdade. E com o amor não tem sido muito diferente. As pessoas escolhem seus parceiros, daqui a pouco trocam, ou são escolhidos, daqui a pouco são trocados, ficam, namoram, casam, separam, ficam, ficam de novo, e os amores e desafetos vão acontecendo neste acelerado campo relacional. Mas eu pergunto, e o coração pra acompanhar esse ritmo? Amores não retribuídos? A rapidez dos vínculos? Uma noite e nada mais? As expectativas não contempladas? Será que todos entendem o cenário atual, e bancam seus desejos e vontades? Prontos pra lidarem com qualquer desfecho? Eu me arrisco em dizer que são poucos. Tenho visto muita lágrima, angústia e confusão por aí. Gente descrente no amor, com receios de confiar e se envolver, e principalmente, medo de sofrer... O sofrer é fundamental para se ter mais maturidade afetiva, é nele que você tem a oportunidade de transcender você mesmo, com o tempo inclusive você vai ficando bom em aprender com o sofrer. O sofrer é inerente a qualquer relação humana, é o risco que se assume para poder estar com pessoas, alguém consegue viver sem um abraço, um beijo, sem amor, sem gente? Mas e o "coração blindado"? Um coração "aberto" para viver e aprender com o que a vida reservar no campo afetivo, bancar as coisas, aprender, sofrer sim, e acima de tudo, viver... Amar é isso, entrega, risco, intensidade, mas penso que pelo amor, vale a pena cada lágrima derramada, não? Não blindem o coração "para o amor", blindem "para amar"...

Inserida por abiliorosajr

Como é fato nas brigas, quando duas pessoas querem, chegam até mesmo às vias do casamento, o qual, com frequência, os acaba levando às vias de fato.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO