Poesia Carinho Machado de Assis
No Grande labirinto da vida persistimos na busca pelo caminho que nos leva a perfeição, más o que encontramos, são somente rastros de quem já tentou um dia
Para nos mantermos em paz com o próximo,temos de focarmos o pensamento em que não somos os donos da verdade,e reconhecermos que tudo não passa de opniões não recíprocas...
“Vivendo a dia a dia hora a hora, minuto a minuto, contemplo a vida ao lado de quem, dou minha vida por ela, e morrendo de saudade de vocês” “M.M.M”.
O símbolo da justiça,é uma mulher vendada que sugura uma balança.Logo observa-se que o "logotipo" define a venda ou seja uma justiça cega, e a balança que se arreia ao lado mais fraco.
Quando pensei que estava sozinha,você estava ao meu lado e eu não via,quando mais precisei de alguém você silenciava minha tristesa,sempre esteve nos momentos bons comigo,e por isso achei que talvez ñ podesse contar c vc nos maus,sem saber que ao dividir com você o MEU problema,você faria dele o nosso...Se toda a queda que dei não fui ao chão foi graças à você!
Deus dá uma luisinha a cada um de nós,sua luisinha é tão forte,que é capaz de acender a de todos ao seu redor.
Com o passar dos anos, podemos achar que algumas coisas foram perdidas pelo o tempo, mas só vivendo que aprendemos que esse tempo é essencial para que de uma hora pra outra tudo volte como era , ou até mais !
Chega um dia na sua vida, Que você sente uma dor, Mas não é uma dor qualquer é um dor de medo, solidão.Mas quando você para um pouquinho pra pensa na sua vida, Você vê que esta sentindo essa dor por ser fraco e de tira os olhos das pessoas que estão do teu lado a todo instante e te amam e te fazem feliz. Desculpa Deus, Desculpa mãe e pai, Desculpa Irmão, desculpa Vó e Vô, desculpa família, desculpa meus amigos, desculpa a todos que eu amo e que me amam mesmo sem eu perceber esse amor e me deixa leva pelo medo da vida e deixa de lados todos vocês que Deus coloca na minha vida pra que junto dele, fazer da minha vida cheia de graças e amores... Eu Amo Vocês!
Quando abro os olhos pela manha eu volto à realidade de uns sonhos que tenho todas as noites dês do dia que me perdi no sonho de te ama. Mas mesmo acordando, ainda estou preso a realidade da minha cabeça que mesmo sem por os olhos em você, a tua imagem se faz presente dentro de mim, te ama nos meus sonhos e na minha realidade, me faz um prisioneiro do amor.
Dor, palavra tão curta, mas com um significado tão forte, te vê com outro me causa um dor tão grande, que mesmo se junta todos os significados, sinônimos, nada poderia expressar realmente o que eu sinto, é um aperto tão forte no coração que eu acho que será a última batida que ele vai da, e que meu encontro com o senhor será, mas cedo, como te ama machuca.
Tudo deve ser multiplicado e não dividido, Jesus não dividiu o pão, Jesus o multiplicou, e tudo isso tem a ver com a verdade, que já está dentro de nós. Compartilhe a verdade, a verdade do amor, da luz, da espiritualidade e da caridade, que vai além de dogmas e religiões. Não procure a verdade fora, ela já está dentro de você.
Se você tentou e falhou, parabéns. Tem gente que nem tenta. Lembre-se que a Resiliência é a qualidade que te faz superar situações adversas e usar o aprendizado disso como forma de experiência para novas tentativas, essa é característica de todos os vencedores. Vencedores não constroem castelos de areia, sem fundamentos, tudo o que é grande vem de um trabalho sólido e bem realizado. Roma não foi construída em um único dia. Pense nisso.
Conheça seus demônios, assim você irá aprender a domina-los e utiliza-los em seu favor. A palavra é feia mesmo, "demônio", se fosse bonita não representaria o que realmente é. Muita gente tem dentro de si mágoas, tristezas, coisas que lhes levam até falhas e erros que lhe impedem de evoluir, esses problemas tem de ser compreendidos e resinificados. É libertador, pois as pedras que a gente encontrou (e encontramos) ao longo desse caminho que chamamos de vida, podem ser utilizadas para construir o castelo que tanto almejamos. Pense nisso.
Prosperidade esta mais relacionada a um estado mental e de espirito do que necessariamente com o volume da sua conta bancária. Quando você se preocupa e se dispõe as condições de "SER", o "TER" e "PODER" se tornam meras consequências.
Eu acredito que quem não tem nada a provar para ninguém tem a melhor blindagem emocional consigo, pois assim é que se prova verdadeiro valor a si mesmo. Se amar e se respeitar é uma dádiva.
Você é como flor; que no verão florece lindamente. E no inverno; seca e desaparece, como o adeus que me disseste.
Nascemos perdendo, nascemos morrendo. Superamos morrendo, crescemos perdendo. Quem sabe a vida não seja apenas uma batalha de perdas e vitórias.
Eu achava que sentia saudades. Até você partir e me mostrar que a saudade é bem maior do que aquilo que eu sentia.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
