Poesia Carinho Machado de Assis
Muitos se entristecem e acreditam que ao dormir o futuro se abrevia, há outros milhares que sorriam por fora e buscam na noite aos olhos fechados a solução de um dia triste e a esperança de um futuro feliz, nem que para isto seja o dia seguinte
É difícil de perdoar, a pessoa em que tanto amamos dizer um simples: Adeus, essa palavra que já fez muitos sofrerem, desde um simples gesto inocente, À noites de mágoas e solidões.Quem dera, se pudéssemos compreender os outros assim como Deus nos compreende; saber o que ela realmente queria, ou se era isso que realmente diria, poderia ser um tchau, um até logo, nos vemos amanhã!, mas isso não ocorreu, o que ela realmente disse do fundo de seu coração foi: ADEUS!
Guarda o seu abraço pra mim. Assim como seu beijo. Assim como o seu pensamento. Assim como a inquietação. Assim como o seu sorriso. O seu cheiro, o seu andar, o seu jeito. E o seu amor. Mas guarda sempre sua liberdade com você, para que eu possa ter certeza que tudo o que é guardado pra mim, é por espontaneidade e coração.
Não derrube lagrimas a onde pessoas não merecem nem seu sorriso, pois suas lagrimas molham o chão a onde as outras iram pisar, então erga a cabeça, respire fundo, e siga em frente, e mostre que você não é apenas mais um ser humano na terra, faça a diferença diante de tantas pessoas iguais.
Quando fazemos o que gostamos, os desafios tornam-se apenas mais um degrau para realizamos os nossos sonhos.
A verdade é essa:não adianta ser boa com quem não sabe apreciar a bondade alheia. Não adiante ''deixar passar'' coisas aparentemente bobas tentando agradar,não adianta ajudar,não adianta ser boa amiga e agir de boa fé; Os bons não são reconhecidos por sua bondade. Não que esteja me julgando boa,mas essa é a verdade:a bondade só é reconhecida quando acaba. Conclui que não adianta,simplesmente não adianta,e um dia a gente cansa,eu por exemplo já estou me cansando.
A vida nos reserva tantas surpresas, coisas que voce jamais imaginou acontecer, lugares que voce jamais imaginou conhecer, sentimentos que voce jamais pensou em sentir...A vida é tão maravilhosa e ao mesmo tempo tão injusta...Perguntas, inúmeras perguntas sem respostas...por enquanto...
Perder e ganhar, esse é o jogo da vida. Perdemos pessoas que gostamos, mas logo em seguida aparecem pessoas que aprendemos a gostar e nos faz perceber que nada é em vão.
A Humildade está na alma, assim como o individualista no materialismo. Qualidade e defeito que jamais caminharão juntos, pois humilde jamais será individualista e individualista jamais será humilde.
Estudiosos dizem que o Amor dura no máximo quatro anos. Mentira, isso é paixão,. A paixão tem data para terminar e antes disso te machuca, te tira o sono, te leva ao desespero. O Amor te da paz. Estou há três anos com minha mulher, parece que meu sentimento está sempre aumentando, todos os dias regamos este sentimento, com carinho, confiança, conversas, abraços e compreensão. Faço tudo por ela e ela faz tudo por mim. Um Amor feito com a verdade. Um amor Verdadeiro, iluminado com a luz das estrelas e abençoado por olhares divino.
Fixe-se nos gestos e ações de uma criança, e pense: Com um simples doce, os fazem felizes, seu sorriso nos encantam e ao mesmo tempo nos ensinam.Riquezas e emoções que só uma criança nos passa.
Toda manhã acorde com um Bom dia, e um eu te amo. Pois a simplicidade é a essência da união, é ela que alimenta nosso sentimento, maneiras simples de um amor duradouro, forte e sincero.
Por que nunca estamos satisfeitos com o que temos? Por que nunca consumimos o que realmente precisamos? Por que consumimos a todo momento qualquer coisa que seja a propaganda veiculada aos nossos sentidos? Por que nos submetemos a trabalhar num serviço que não gostamos? Por que apesar de nos queixarmos já nos "acostumamos" em ver pessoas queixando? Será que a 'queixa' virou costume e deixou de ser 'queixa'?
Não é porque alguém escreveu um livro, ou uma canção, que realmente tenha boas idéias a serem absorvidas e aprendidas. Na maioria das vezes, o que muitos procuram é saber quais são suas fragilidades, e sobre elas, lhe impregnar idéias, tirando sua autenticidade e fazendo com que de certo modo você também pense como eles pensam.
Para ser grande, precisa pensar como um alguém grande, e para pensar como um alguém grande, precisa ser grande.
O amor e o ódio caminham em uma linha tênue, e como tudo no universo é dual, porque a respeito do amor seria diferente? E como um belo ser humano, também vago entre estes extremos, mas o segredo não esta em nenhum deles, e sim no equilíbrio de ambos.
Precisamos de pessoas fortes e inteligentes ao nosso lado. Que nos agreguem coisas boas. Para atrair esse tipo de pessoa devemos ser também fortes e inteligentes. Tudo na vida é uma relação de troca.
A Humildade é uma grandeza espiritual, pois quem nela vive sobe um degrau para o alcance da Sabedoria. Mas é o perdão que te faz estar junto a ela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho