Poesia Carinho Machado de Assis
Muitas vezes, dentro de nossos sonhos, há lágrimas, em outros, sorrisos, porém, é sonhando que se alcança o futuro, podendo realizar os sonhos, que ficaram no passado.
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro " Em Busca dos Sonhos".
Das ínfimas coisas, os sonhos, que para muitos, não têm importância, para mim, são fundamentais, para que eu possa viver sonhando, para que eu exista.
(Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "Em Busca dos Sonhos".
Onde estão os sonhos, em que lugar eles estão? ... Lá, em um lugar, que não existe e que, aparentemente, não se toca ou se alcança.
No entanto, balançam nossas ideias, revolucionam nosso mundo e nos transformam, nos transportando para o belo, o inimaginável.
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Em Busca dos Sonhos)
Ninguém é tão sonhador que possa se considerar melhor do que os outros, que também sonham... Não podemos tentar ser melhor do que ninguém, somente podemos tentar ser melhor do que nós mesmos...
(Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro " Em Busca dos Sonhos".
Quero que, pelo menos um dia, tenha-se só boas notícias... que o rio Tiete seja limpo... que as pessoas respeitem uns aos outros sempre... que não exista corruptos... que possamos andar na rua sem medo... que não exista miséria, crianças e idosos abandonados... que todos seres humanos sejam tratados com igualdade... que todos nós sejamos ricos (de corpo e alma)... que ninguém sinta dor... que possamos amar sem preconceitos... mas... como todo querer é querer demais, eu só vou querer uma coisa: que um dia tudo que eu quero torne-se realidade... eu creio... Amém!
A Vida me mostra as adversidades que dela advém; Porém, intervenho, e, mostro a ela, de onde venho e o quão intenso é o meu papel neste universo que no vaivém também nos convém. __ BY AJ. 20/09/14.
O homem do conhecimento pensa antes de fazer, já o homem que não é de conhecimento faz antes de pensar
Aprende que devemos fazer o que queremos enquanto podemos e nem tudo devemos deixar que o tempo resolva porque não sabemos o qué que o futuro nos reserva.
Não podemos permitir que outro tome nossos comandos e determine as marchas de nossa vida. Tem gente que está andando em ré, e ainda acredita que algo vai mudar. Nada vai mudar enquanto nossas atitudes continuarem sendo as mesmas. Bons resultados virão para aqueles que assumem o próprio comando e se aplicam em atitudes diferentes.
A partir do momento que eu aprender a lidar com a minha solidão, eu posso me expandir para o próximo.
Menina Perfeita não é aquela que chama atenção esim a que faz a diferença, não aquela que agrada as pessoas ao meu redor mais sim aqui me faz feliz, não é aquela que esta na moda mais sim aquela que sabe conquistar a mim do jeito que é. Ser uma menina perfeita não é preciso ser a mais linda ou mais inteligente mas sim ter o bom senso que ela é perfeita pelo menos para quem a ama.
Uma obra de arte começa pelo amor do artista e inicialmente ninguém reconhece a sua beleza ao olhá-la.
A vida foi idealizada para praticarmos a gentileza e a compreensão. Daí progredimos e de nenhum outro ponto de partida.
Quanto mais o ser humano se achar em um nível superior na Terra e agir como ser único e superior a todos, se for lembrado, será com ruindade, medo e rancor. Saber usar o tamanho privilégio do saber fazer ou pensar para o bem já tornaram muitos inesquecíveis no coração de pobres ou ricos! Tolos e Sabios! Religiosos e Ateus...
Quem quer conseguir o que não pode. Caminhar por onde não deve. Só chega aonde pode, mas não aonde quer. E as vezes a volta e é um caminho perdido e mais perigoso por onde se seguiu erroneamente.
O lado sombrio da vida, pode ser gostoso, emocionante, engrandecedor, poderoso, prazeroso, etc... mas nunca deixará de ser o fundo do poço e para se chegar ao final feliz, será um caminho de muito duro de aprendizado forçado por consequências do desequilíbrio inconsciente da alma.
Somente um tolo busca garantias no amor. O amor demanda tanto de nós que, em troca, tentamos garantir que dure.
Meu querido Hugo, li sua história e me emocionei. Mas não uma emoção clichê, uma emoção que realmente encheu os meus olhos de lágrimas. Tens lá seus motivos de ser feliz ou infeliz e eu compreendo, todos temos um pouco disso, mas o que realmente me surpreendeu foi o fato de você demonstrar sua fraqueza e seu medo enquanto o que todos esperam é que você seja forte o tempo todo. Meus lábios seu trincaram e os olhos se fecharam vez ou outra por admiração, por acreditar que você é uma das poucas pessoas que sabem o que é felicidade, ainda que raramente ela apareça. Não sabe quão grandiosa foi a minha vontade de ser sua amiga, de ser alguém que você pudesse contar, mas você sequer me conhece. Eu li suas autorias apenas como uma poeta que escreve e analisa, que reconhece o valor de cada letra em seu devido lugar, mas ao ler sua história a poeta se foi e veio a “humanidade” que já preexistia em mim, mas que eu ocultava para dar asas a poesia livre, espontânea e metafórica que reside nesse pequeno grão de areia que sou desde que me entendo por gente. Olhei tudo a minha volta e o que vi foram coisas desnecessárias, diante das suas dúvidas quanto a vida e ao que ser ou fazer dela. Não vou dizer que te entendo, sou sincera ao ponto de admitir minha ignorância quando se diz respeito a ti, eu não sei nada sobre ti, mas admiro-te diante de todos que lerem isso. Saiba que por mim você será sempre visto com bons olhos, não só por causa da sua dificuldade, mas pelo fato de não ter se deixado levar apenas pela depressão e pela conflituosidade que habita em ti à tempos, mas por não ter deixado de ser uma pessoa de bom coração. Tende bom ânimo, querido.
“Temos tudo pra dar certo e mesmo assim insistimos em ficar separados e fazer errado. Porque isso que a gente tem não é normal, tu não vai encontrar isso em qualquer outra pessoa. Tem horas que eu te irrito, falo bobeiras e mesmo assim consigo te deixar fora do sério apenas por pouco tempo, a raiva que você sente de mim não passa de 59 minutos para um minuto tu estar me adulando novamente. Tu consegue criar uma confusão extremamente fora do comum, em minutos eu te amo e por uma fala sua, eu já te odeio e assim vai, vice-versa. Existe um enorme abismo que separa a atração física do ato de “gostar” de alguém. Portanto, não vejo mal algum em ficar contigo sem compromisso. Afinal de contas, você me desperta algum tipo de atração, contudo penso em ter algo sério. Espera, acho que fui longe demais! Tu só pensa em ficar comigo, nada sério, mas eu já tentei diversas vezes demonstrar que eu estou querendo firmar nossa relação e tu nem está aí para isso. Não vai rolar, ou até pode ser o que aconteça, é como dizem: “Os oposto se atraem”. Porém teremos que ser maduros o suficiente para saber respeitar as diferenças do outro e no fundo você sabe muito bem disso quanto eu. Só que você gosta disso, você gosta de bagunçar, gosta de sair sem avisar e voltar bem a hora que quer, gosta de fingir que nada aconteceu de errado. E eu não sei te recusar, eu me perco e tu me encontra, eu te ensino e tu não aprende, eu te recuso e tu me aceita. Não tem jeito, não dá pra ser ou estamos quase lá.”
O verdadeiro discípulo é aquele que segue ao seu mestre...O verdadeiro mestre é aquele que não abandona seu discípulo.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
