Poesia Carinho Machado de Assis
Simplesmente vejo o capitalismo como algo extremamente ruim para a humanidade e a natureza. E não é necessário ler nada para chegar a este raciocínio. Absolutamente nada. Mas fora isso, o que temos?
O filósofo impressiona pela sua amplitude erudita e caracteriza-se como grande “investigador histórico” e defensor da natureza humana: uma de suas faces.
A vida não é escura e cheia de portas fechadas, na verdade somos nós que fechamos os olhos e batemos a cara nas portas.
O mundo evolui pra se adaptar as condições que o homem criou, então eu também mudarei pra me adaptar a nova vida que sem você me impus a viver.
Todo sábio é digno de ser paciente, convive com pessoas dos quais sempre o julgam, mais isto é só ate o dia em que reflitam em sua mente. Teoricamente seria preciso ser paciente ate que todos sejam igual a gente.
Jogamos palavras ao ar, mas mesmo parecendo penas, quando tocam o chão notamos que elas ainda assim tem algum peso.
Um erro medroso e perigoso essa coisa de seguir as convicções mundanas. O mesmo que fez, por exemplo, a huminadade crer que a Terra fosse plana, para após ter plena certeza de que fosse quadrada.
Talvez tenhamos todas as possibilidades dentro de nós mesmos. Talvez nos caiba o intransponível encargo de descobri-las.
Se um segundo é o que me resta para viver, que seja perdido em teus lábios descobrindo a eternidade.
Entre tantas dificuldades agente descobre que ama alguém...e a vida se torna muito mais fácil e gostosa.
Enquanto a humanidade estiver perdida na insanidade do egoísmo não conheceremos a paz, a alteridade e a partilha.
Não me pessa pra ver os defeitos de alguém enquanto eu a amo, pois os defeitos existem apenas quando não sentimos nada por ela.
Algumas pessoas fazem a Cega, outras a surda, mas algumas deveriam fazer a muda, seria muito mais interessante ...
As pessoas não podem mudar umas às outras por inteiro, mas podem ao menos tentar. Quando feito de coração, não muda tudo, mas muda muito.
Ao Seu Lado Me Sinto Inspirado, faço frases aloprado; leio os comentários e eles um Obrigado. Não crio porque sou obrigado mais por que sou um alucinado que apenas segue o que está no contrato: "Rimar ao Lado"
Já percebestes que toda vês que recomeças, possui mais bens e mais experiência do que a primeira vês que recomeçastes?
"Um conflito não expressa ausência de racionalidade, mas sim a presença de uma auto afirmação!(...)"
Deseje o mal a alguém, que um espírito do mal lhe segue, e vai até a pessoa. Eu coloco numa caixa e envio pro remetente.
Amor ou paixão? Dor ou sofrimento? Sorriso ou uma lágrima? Abraçar ou ser abraçado? Ferir ou ser ferido? Cair e ficar no chão ou levantar de cabeça erguida? Apaixonar ou ignorar? Tanto faz, sabemos que nosso fim será o mesmo, então viva como se não existisse amanhã!
Senhor obrigado por tuas esperanças em relação aos seres humanos, que não se bastam de destruir a própria raça! Brevemente estaremos em extinção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)