Poesia Carinho Machado de Assis
Neste mundo somos pó. Viramos poeira ao vento se não cuidarmos em viver e oferecer o que a vida tem de melhor. Vivamos intensamente!
Aflições vão e vem , mas o que determina nossa capacidade de supera -las é nosso otimismo, determinação e fé, erga sua cabeça , acredite e verá o quão forte você é e como as aflições não eram nada perante sua força!
Se te oferecem desafeto, tristeza e dor, seja sábio e ofereça seu amor, não há ninguém que fique em paz ao receber amor ao invés de ódio, o amor prevalece sempre!
A paciência é um dos maiores valores que temos, porque aquela erva daninha que um dia te ofereceram...você levará em forma de rosas no último suspiro ao seu maior inimigo!
Enquanto ele se divertia...dos filhos ela cuidava, mas breve ele se foi e em paz ela ficava! Isso é a lei de Deus!
Para identificar o tipo sanguíneo e doenças de um individuo não é necessário analisar todo o seu sangue, basta pegar uma quantia representativa do mesmo. O mesmo acontece com os políticos, eles são essa quantia representativa da sociedade.
Enquanto ele se divertia...eu trabalhava desesperada,agora que ele se foi,eu vivo uma vida sossegada,levei flores como despedida e ainda fui solidária,tenho o coração puro e vivo sossegada! "Esta foi a escolha de um homem egoísta"!
A dignidade do ser humano não consiste em 'pensar', como dizia Pascal, mas em esquecer o que pensou e abrir os olhos para o que jamais foi pensado.
"Todas as vezes que você me subestimou, a malandragem me ajudou a sobreviver, pois naqueles momentos o grande bobo era você."
Em um mundo virtual em que muitos se acham o dono da verdade e da razão, publicando o que querem, o que acham, convictos e convincentes, quem salva e o que salva é a imprensa. Somente a imprensa pode definir se aquilo que foi escrito é verdade ou não. Portanto, essa história que a midia social está acabando com a imprensa não é verdade, precisamos da imprensa para a credibilidade dos fatos.
O protestantismo contribuiu, sim, para esse resultado, mas menos por suas concepções teológicas e morais explícitas enfatizadas por Weber - predestinacionismo, ética da poupança - do que pelo simples fato de estimular a liberdade e a variedade, livre do peso excessivo de uma velha burocracia controladora. E se enquanto isso o catolicismo atrasava o desenvolvimento econômico em outras partes do mundo, também não foi por causa do conteúdo de sua fé, em si mesmo neutro economicamente, mas simplesmente porque a hierarquia, assustada, em vez de superar criativamente as oposições, se enrijeceu numa atitude paranoicamente defensiva que só pensava em mais controle, mais centralismo, mais burocracia. Em certos países o desenvolvimento econômico foi favorecido pela ausência de controles. Em outros, não foi apenas desfavorecido: foi detido, foi proibido, foi estrangulado no berço por autoridades que o confundiram, tragicamente, com os demônios que o cercavam. Na Espanha, em Portugal, na Itália e parcialmente na França, o desenvolvimento não foi nunca um inimigo da Igreja: foi o bode expiatório das culpas católicas e anticatólicas. Ao condená-lo, o catolicismo fez um tremendo mal a si mesmo, do qual procura agora redimir-se.
O surto de progresso capitalista nos países protestantes, contemporaneamente freado nos católicos, não foi devido predominantemente a fatores religiosos, mas a fatores culturais mais amplos que determinaram a diferente atitude de católicos e protestantes ante a economia moderna. A diferença era radical: do lado católico, a desconfiança generalizada que clamava por mais controle, mais policiamento, mais burocracia, mais punições. Do outro, uma confiança pujante que estimulava a criatividade, a variedade, a iniciativa. Confiança, em primeiro lugar, dos homens uns nos outros: por que supor que o nosso próximo quer o nosso mal e não apenas, como todos nós, o seu próprio bem? Por que não acertarmos as coisas entre nós e ele, em vez de chamar um terceiro para nos policiar a todos? Eis a base de toda negociação, de todo contrato, de toda eficácia. De outro lado, confiança no poder que cada homem tem de decidir, de agir, de lutar por um destino melhor conforme seu próprio entendimento, livre de uma autoridade acachapante que imponha a todos a camisa-de-força de uma noção padronizada do 'melhor'.
A escravidão jamais feriu a sensibilidade moral dos africanos, que a praticaram durante milênios sem ver nela nada de errado. Os cristãos europeus, ao contrário, sempre a consideraram abominável e não pararam de lutar contra ela desde o dia em que o primeiro português teve a maldita idéia de comprar um escravo na África para revendê-lo na América.
Como vou continuar ensinando meus alunos a construírem castelos de pedras se os de areia são recomendados pela natureza e remodelados constantemente por quaisquer ventos?
Choram por um pai que com eles não importou,a mãe chora no quarto sozinha aquele filho que a rejeitou,ela gerou seu filho,amou e dedicou,eles choram por aquele que preferiu a outros e a eles desprezou. Nesse mundo de ingratidão todo errado ela ficou,mas um dia ela se vai e saudades deixará,mas será tarde demais e todos vão lamentar,o passado ninguém devolve nem as lágrimas que ela chorou...a falta dela será eterna e isso ela alertou...12/08/2018 WCR
“Para os pais, não importa quanto tempo passe, seus filhos serão fonte de eterna preocupação e dedicação, como se fossem menores."
COMO QUER SER ENSINADO O MOEDOR DE PROFESSOR, SE O ENSINAR É UM ATO DE AMOR E O APRENDER, DE RESPEITO?
A mentira torna-se persuasiva por dois meios: (a) macaqueando a verdade até mesclar-se com ela ao ponto do indiscernível; (b) negando a verdade de maneira tão completa e ostensiva que a mente do ouvinte vacila, fraqueja e, por insegurança, acaba se deixando reformar de alto a baixo. O primeiro método é a fraude, o segundo o blefe.
Não há nada de errado em fazer algo que te faça feliz, desde que isso não impeça ninguém de ser feliz também.
"Existem percepções e entendimentos que cabem apenas em um único universo consciênte interno. Quando você acredita naquilo que apenas você enxerga e o mundo ao redor enxerga diferente de você. Existe uma diferença entre amor próprio, que pode beneficiar de inúmeras maneiras e amenizar sofrimentos, mas existe o que chamo de "amor próprio fictício", que é quando a pessoa se ama ao ponto de acreditar no que não existe, criando de si mesmo um personagem imaginário subconsciênte com "poderes e atitudes irreais". Quando isso chega a um grau em que seja perceptível para a sociedade e todos que o circulam, você passa a ser uma pessoa que despeja sentimentos de desconforto a outras pessoas e até mesmo sua presença poderia não ser desejável. Ter amor próprio não significa que possamos criar algo fora da realidade do que somos, assim como não confundir já termos e sermos o que queremos. A simplicidade, inocência e(ou) qualquer tipo de sentimento de qualificação positiva que possa ser passado adiante, faz da pessoa um ser interessante e "aconchegante" de conforto ao convívio."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)