Poesia Carinho Machado de Assis
É verão de dezembro. O sol foi tão gentil, enquanto eu buscava as palavras de alguns versos. Estes que mexiam com a minha inquietude, que não doma esse mundo selvagem lá fora, mas é o suficiente para me fazer vagante.
Ainda que eu esqueça, minha consciência reconhece: uma dose de loucura não desaparece. Apenas criamos um espaço para repousar, até o despertar de simplesmente ouvir o seu nome.
Por mais diferentes lugares por onde vagueiam os meus pensamentos, além de aqui dentro de mim, sempre encontram os teus que acolhem o melhor do meu eu.
Palavras ao vento, que varrem para tão distante mas também são capazes de trazer para bem mais perto quando se permitir compreende-las.
Olhar para dentro de si é se tratar com mais leveza, sem cobrança, se transbordar, então que seja de amor... Deixe a vida direcionar você, porque a vida é uma dádiva Divina. Em nosso coração temos duas sementes, o joio e o trigo, você é quem decide qual irrigar.
É incompreensível que exista uma guerra santa, então me questiono: será que santos vivem em guerras com anjos no céu? Provavelmente é o que fazemos para conquistar esse reino.
"O que era apenas uma concha" - Tuas águas ainda fluem no meu peito, guardada no silêncio das profundezas do oceano pode ouvir a minha voz, porque ainda sou onde o mar deságua os teus pensamentos.
Vida é movimento, semelhante às quatro estações. É como vento que espalha a semente; como o sol que aquece a terra; como primavera que floresce... Como chuva que não retorna sem antes agir como transformação da vida.
Raramente as poesias são puras, elas vêm cheias de diferentes segredos que viajam no seu profundo silêncio, fazendo um barulho ensurdecedor.
A indiferença nos acontecimentos a nossa volta não nos faz ser o sal que a humanidade necessita. Semelhante à vela, precisamos brilhar conforme vamos nos consumindo.
É janeiro. Profunda sensação boa de começos, permite-nos observar a natureza e sua arte da jardinagem de verão. Com uma beleza desenfreada ao seu redor, faz com que acreditemos em dias melhores.
Use a sua consciência como sua maior aliada. Ela sabe de todas as suas fraquezas em um mundo tão passageiro, em que nada somos, mas estamos. É como uma essência que não podemos derramar nos outros, sem antes colocar um pouco em nós mesmos.
Em um certo momento, a vida floresce, assim como a dama-nua: basta regar, sem esquecer do quanto é necessário passar pelas quatros estações.
Mesmo nas vezes em que perdemos o equilíbrio, entendemos que precisamos de emoção e um toque de razão. Se não houver altos e baixos a vida deixa de existir.
É tão gostoso a gente pensar em alguém que nos faz bem. Eu com toda essa minha timidez, me sinto tão grande nessa minha pequenez.
O som da cidade de Campinas ecoa além das ruas e avenidas, invadindo a noite e a minha imaginação no ritmo de um poema.
Não vejo a fé na necessidade, no medo ou na dor, mas na gratidão. É difícil falar de fé se você não sentir, é muito mais difícil sentir se você não se doar, é mais fácil acreditar no que se pode tocar, este é o motivo da fé ser intocável.
É inevitável que o tempo passe como uma ventania. Deixe-o passar e viva intensamente o presente, não deixe nada pra depois ou para um outro dia, porque esse outro dia pode nem chegar.
Tão distante, ainda que nos resta tocar a mesma lua em nossa pequenice observância, vejo que da lua restaram as fotos trocadas. A lua parece triste, implora insistentemente para se esconder em sua dor: Amanheça, por favor!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)