Poesia Carinho Machado de Assis

Cerca de 110791 frases e pensamentos: Poesia Carinho Machado de Assis

Uma saudade que invade
de verdade
por uma geração
você ultrapassa meu coração
sinto uma emoção
de um dia ter
Compartilhado os melhores
momentos da minha vida.

Inserida por Laerciobarbosa23

⁠Quem se prende ao vazio
tem muito o que aprender.
Deve deixar de ser coração duro
para ser natureza.

Inserida por poeta76alex

⁠Mamãe Foi Embora !




Mamãe foi embora !
Mamãe foi embora ! ( Bis ).
Mamãe foi !


Nem olhou pra trás !
Me abandonou ! ( Bis ).
Mamãe foi embora !
Nem se importou !

⁠Vamos acordar !



Vamos acordar, chega de dormir,
enquanto você dorme,
o principio chega ao fim.



⁠As pessoas passam em nossas vidas por dois motivos. Pra vivermos com elas ou para aprendermos com elas.

Isso sendo por motivos bons ou ruins.

Toda escolha traz perdas e ganhos, mas, escolha sempre a que te faz FELIZ.

Inserida por AndreLAdeOliveira

⁠Ser brasileiro é, sobretudo, não seguir regras, normas e leis. Ser resistente e duvidar em fazer o certo e aceitar e ovacionar o errado, além de não assumir seus erros.
Ser brasileiríssimo é ser barulhento, incomodando vidas alheias.
Conformista, não tem palavra, mente esdruxulamente e dissimula com jeitinho.

Inserida por RubensViannaFilho

⁠Inteligente e corajosa. Bonita e gostosa. Independente sem dependentes, sem neuras ou doenças latentes.
Não é religiosa, nem gananciosa, mas diariamente labuta com luta fortemente.

Inserida por RubensViannaFilho

⁠A recíproca da vida

Eu não nasci em uma família tradicional, mas conquistei famílias fidedignas que me encaminharam até as portas da minha adolescência.
Não tive a formatura da escola tampouco dancei a valsa com meu pai. Aprendi a ser coreógrafa na dança da minha própria vida. Quando eu era criança, eu contava uma história para eu dormir. O nome da história era minha própria história. Eu me cobria depois para me proteger dos ventos que vinham através das frestas da janela do quarto.
Nunca fui coitadinha, mas autora iniciante da minha própria história. Na escola, eu só precisava mesmo de um lápis, uma caneta, uma borracha e um caderno. Minha mochila era uma sacola plástica. Nos meus pés, eu calçava um tênis azul, vestia uma camiseta branca e uma saia de preguinha azul, meias brancas nos pés, mas algumas vezes fui para escola de chinelo de dedo. Mas, acreditem, eu era feliz! Porque eu estava buscando algo que ninguém conseguiria tirar de mim futuramente: o conhecimento. Sempre fui muito observadora com tudo, com todos e com todas as coisas ao meu redor. Podia estar em qualquer lugar, lá estava eu aprendendo, copiando tudo, seguindo a cartilha da vida, ''caminhos quase suaves''.
Parei de estudar com quinze nos de idade, mas às vezes volto e retomo de onde eu parei, vou um pouco adiante e paro para uma pausa. Acredito que mais que uma meta é poder agregar pessoas que eu amo.
Às vezes eu me recuo, outras vezes eu saio de cena, mas continuo nos bastidores aprimorando meus conhecimentos. Nessa vida, já fui aluna e também professora, são títulos que a própria vida se encarrega de nos dar, conforme nossas experiências.
Já fui ponte e já fui chão. Fui me adaptando no meu próprio habitat. Todas as pessoas que passaram pelo meu caminho, deixaram flores ou espinhos, mas elas também tiveram de mim as mesmas coisas.
A vida é mesmo uma recíproca.

Inserida por Artfati

⁠Tudo passa nessa vida...
Cai a chuva...
Nasce o sol...
A lua ilumina...
As estrelas brilham...
O vento sopra...
Os pássaros voam...
As folhas caem...
As sementes brotam no chão...
O rio corre para o mar...
O fogo que queima...
O frio que arrepia a pele...
A canção que toca a alma...
O breu...
O seu...
O nosso...
Contentamento descontente...
Tudo faz sentido.

Inserida por Artfati

⁠No treino diário, busque a superação, a cada esforço é a base da transformação.
Com garra e foco, vença a hesitação, seu sucesso é fruto da dedicação.

Inserida por Maycon_Tortelli

⁠Nas barras e pesos, a força a se forjar, no suor e no esforço, o sonho a alcançar.
Motivação me guia, a persistência no olhar, no treino diário, meu caminho venho a trilhar e não posso parar.

Inserida por Maycon_Tortelli

"⁠Na vida toda conquista é com trabalho honesto, e todas as matérias, não podemos se apegar a elas".
Planta-se, colhe-se!

Inserida por francisco_pereira_6

Há uma lua no céu, tão alegremente solitária, que insiste em conquistar um planeta que, de sua, também feliz, solidão não se separa.

Lua e planeta! Satélite e planeta! Cada um com seu brilho próprio; cada um em seu espaço. Ambos são únicos. Cada um tem seu valor. Contudo, com tanta alegria de solidão, há uma beleza exclusiva que eles só encontram porque, de certa forma, aparecem juntos, fazendo o que os "matemáticos do coração" dizem ser o verdadeiro 1 + 1 = 1.

Assim são os casais que se amam de verdade: um não pode ser a metade do outro nem ter seu espaço invadido pelo outro. Mas o respeito e a tolerância que ambos se dão não tira o brilho que o casal só encontrará se estiver realmente junto.

Inserida por NaraMinervino

Determinação é o nome que se dá a quem tem
Objetivos e busca alcançá-los, razão pela qual os
Únicos
Torcedores de si mesmos são sempre
Otimistas: haja o que houver; venha o que vier.
Responsabilidade, princípios e norte, porém, são fundamentais para a
Ascensão pessoal, moral, mental e intelectual de quem
busca o que deseja. no fim, o medo e o
Nervosismos iniciais se transformam em sensação de
Dever cumprido, e
Alegria é tudo o que se sente quando se percebe que o "sonho" foi realizado.

Inserida por NaraMinervino

Se livre em meus braços não podes ser,
Como aprisionado posso eu te querer ter?

Te quero com asas abertas para voar,
Não engaiolado nas amarras do meu desejar.

Se eu te quero e ao teu amor almejo,
Que te faça quereres por mim sentir o mesmo desejo.

Não posso e também não quero
Ter teu afago no momento e no modo em que eu espero.

O que me deixa feliz é somente receber de ti
O desejo teu de, por tua vontade, quereres vir a mim.

Não te sintas por ora ou razão obrigado
A me justificar motivos dos mais banalizados.

Quem sou eu para exigir esforço tamanho,
Se no amor não pode haver nenhum vínculo estranho?!

Tua companhia, tua amizade e teu carinho
São para mim a paz que refaz o meu caminho.

Serei sempre eu esta pessoa que está aqui:
Um alguém que respeitará tua vontade de ir e vir.

Estarei sempre a mesma, sem hora para ser outra,
E jamais exigirei a vontade tua de me beijares a boca.

Quando beijar-me que tu faças por tua vontade,
E que não realizes meu desejo para agradar a minha vaidade.

És livre como um pássaro porque és homem somente.
Sou jardim e não gaiola, para não te aprisionar o que sentes.

Voa passarinho! Voa para onde quiseres!
Para o meu jardim ou para outro lugar que esperes.

Eu serei Rosa, Margarida, Tulipa ou Jasmim.
Quero ser para sempre um perfumado jardim.

Se achas que nesse perfume não te sentes amarrado,
Voltarás ao meu jardim por teu bater de asas não aprisionado.

Se tu achas que esse jardim te sufoca mais que gaiola,
Não é para mim que deves voltar, pois te libertarei bem na hora.

Eu te amo de verdade e te quero amando a mim também,
Mas se te sinto compelido, vejo que esse amor não vem te fazendo o bem.

Eu te amo e te quero, mas que estejas livre simplesmente,
Porque até para seres preso tem que ter liberdade de querer sentir o que sentes.

Eu amo o amor em liberdade.
Amo também a prisão que ela causa por vontade.

Inserida por NaraMinervino

Viver não é fazer o que se quer da vida, é querer a vida custe o que custar.
... Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, proteja este país e suas crianças. Assim, desejamos que também as que estão no ventre de suas mães sejam defendidas e tenham o direito de viver.

Inserida por JAMIGO

TEM GENTE AQUI...

Tem gente aqui que chora todas as noites, por não mais poder ter a companhia do esposo amado, para falar dos planos de casa com os filhos, para falar das alegrias.
Tem gente aqui que de manhã chora por não mais ter a mãezinha tão amada para aquele cafezinho e o "Deus te abençoe filho, vai com Deus "
Há lágrimas presentes das vovós e vovôs saudosos, que lembram os netos que se foram com a tristeza imensurável e não mais os poder ter em casa para alegrar a velhice.
Tem quem lamentar não poder mais ter a chance de pedir um perdão, outros choram por um filho ou uma filha que se foi, vendo fotos e esperando um dia uma carta.
Tem pais que ao aproximar do dia dos pais sentem a falta do "papai" pedindo proteção, mães que já não podem sentir o abraço afetuoso do filho a sempre pedir " mãe, mamãe "
Cada situação e uma situação , dores diversas, mas o que temos aqui, aqui hoje, é também a presença daqueles que nos ama, sejam eles nossos entes ou aqueles que vem do plano espiritual, envolvidos pelo mais puro amor da beneficência e da caridade para nos dar o abraço, o amparo enviado por Deus.
Se sentimos tristes em não receber um recado, seja qual for, o mundo pede nos para seguir, a tantos outros filhos para cuidar, outros pais, outras mães .
Tem gente aqui que precisa simplesmente de um abraço
Tem gente aqui que precisa de ser mais feliz
Todos nós precisamos.
Então aprendemos nessa noite, que além de nossa dor, tem gente aqui que dói mais, e tem gente aqui que precisa de mais de nós

Inserida por Leonnor

INDAGAÇÃO (soneto)

Indago se sou só criação
Se sou de fé ou um ateu
Pergunto mais, sou são
Mais e mais, se sou eu?

Nesta túrbida indagação
Não sou coração proteu
Isto sei. Sou afirmação!
Porém quem eu sou eu?

Se ideio na sorte em vão
Finjo da causa não ser réu
Então, cadê minha moção?

Aí pergunto ainda, ao céu
Sou só solidão ou comunhão?
Na dúvida sigo meu cordel...

Inserida por LucianoSpagnol

Em apenas um singelo abraço,
toda uma vida começou,
os corações juntaram-se em um só corpo,
os batimentos sincronizaram ao ritmo
de nossa paixão,
era enfim a sintonia era perfeita...

Inserida por ShakespeareModerno

Não quero uma namorada perfeita, eu quero uma que venha cheia de defeitos, só pra me provar que, apesar de imperfeita, ela é capaz de me fazer feliz.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp