Poesia Carinho Machado de Assis
Censuram o que sou e tudo o que sinto...
Censuram porque isso não me cabe no peito...
Censuram meu sentimento por não ser tão empírico quanto a moeda que eles veneram...
Censuram meus desejos por eles serem tão palpáveis quanto o nervo rígido e febil que se entrega aos prazeres...
Censuram... e isso me castra, me amputa a alma.
Censuram e limitam meu universo em um único grão.
Censuram o gesto, o fato, o ato...
Censuram, céticos das minhas emoções, mitigam minha própria essência.
Censuram esse sentimento nu, sem mascaras sociais nem farsas ancestrais...
Censuram e julgam: sentimento fora das suas leis.
Censuram, mas não há tarjas...
Censuram não porque eu sinto demais, mas sim porque não são capazes de enxergar a imensidão que transbordo.
Censuram meu amor porque não são mais capazes de amar.
Algo só deixa de ser arte quando não é mais um sentimento ou lembrança e nem mesmo te projeta para dentro de um momento, seja ele passado ou futuro.
Arte não remete ao presente dos gostos e desgostos na vida de alguém, a arte não é singular. Ela é plural, é de todos, representa as questões e não as respostas.
Ele me cobrou amor, mas não pagou na mesma moeda.
Inflação sentimental, o romantismo está em queda.
Tinha um casebre confortável, mas escolheu a mansão onde ninguém mais pode entrar.
Vive numa casa bem decorada que nunca chamou de lar.
Ele taxou o amor de moda e assim deixou de ser tendencia,
vive pelas passarelas bem vestido, mas sem nenhuma essência
Trocou o simples gesto por emoções partidas, vividas em prestação.
- Venham, venham fregueses! O prazer entrou em liquidação.
#umdescontonoamor
Por que sociedade?
Por que quando um soldado morre ele estava cumprindo seu dever e quando um bandido morre ele é vítima do abuso de poder?
Por que o tiro do bandido é um grito de desespero e o do soldado é um ato de crueldade?
Por que sociedade?
Por que acham normal um soldado morrer em serviço deixando a família desamparada, enquanto o bandido dorme e come as custas de quem ele frequentemente rouba?
De que vale escrever nas nossas bandeiras a palavra liberdade se nessa terra precisamos de grades para nos proteger?
Quem realmente está preso? O bandido que tem tempo e energia suficientes para procurar um cidadão indefeso ou o trabalhador que muitas vezes enfrenta duas jornadas (sem tempo e esgotado)?
Até quando aceitaremos o silencioso toque de recolher? Não há gritos nem sirenes marcando a hora de ir para casa, mas nosso cotidiano é certo e quando anoitece, piora, ninguém está seguro. - Volta senhor Liberdade, para seguras e lindas grades de sua restrição, e torça, torça para não ser invadido!
Até quando sociedade?
Até quando vamos esquecer dos soldados que morrem nas guerras do outros?
Até quando vamos dar dignidade para quem rouba sonhos, tesouros e vidas alheias?
Vivemos em uma temporada de caça, mas nem todos os dia precisam ser do caçador!
Precisamos aprender a trocar as póstumas por odes aos heróis.
Acorda sociedade!
A gente apaga constantemente os sentimentos com a intenção de se defender e aos poucos precisamos de doses maiores de anestesia para alma, pois qualquer dor parece tortura.
Com a intenção de proteger o coração cingimos sentimentos, mas não importa quão perfeita seja essa cirurgia, sempre há uma cicatriz, um vazio.
A gente se acostuma a não lutar pelo amor que um dia nos torceu o braço e nos jogou no chão.
Por achar que toda relação será igual e por não acreditar em mudanças preferimos lutar contra o amor, contra essa força que comumente confundimos com fraqueza.
Às vezes, quando o amor nos doí, nos fere; é porque o outro lado está morrendo de medo e como um animal, acuado, não faz distinção entre mocinho e vilão, porque assimila todo gesto como uma possível agressão.
Nem toda dor sangra! Criar um futuro que ainda não existe amplifica qualquer sofrimento e reduz qualquer possibilidade.
Esse mundo é de bater ou correr porque ninguém quer apanhar. Fugimos, aos poucos, de nossos sentimentos e usamos como desculpa o temor ao sofrer para justificar a opção covarde de fugir e se esconder...
A pessoa certa existe no momento certo! Esse momento não tem a ver com os anos que passam e sim com a maturidade que se adquire.
O momento certo é quando você entende que não precisa experimentar TUDO antes de saber o que é melhor para você.
Seja decidido!
Se você não pode tomar leite para que vai experimentar o queijo?
Se um tipo de pessoa não te faz bem não é errado sair do meio onde só tem gente da mesma laia.
E para ser sensato, antes de tudo, não procure a pessoa certa, pense em SER a pessoa certa!
Não é que eu viva de migalhas, mas aprendi a catar cada pedacinho meu que os tombos e batalhas tiraram. Guardo meus cacos para me refazer.
Ninguém nasce inteiro, somos fragmentados!
A cada momento nos moldamos e não importa o quão completo a gente sinta ser, um corpo sempre será um templo pequeno para nossa alma!
Amor ou comodismo?
Muitos casais pecam ao deixar que a dúvida ou o medo os libertem de relações sem sentimentos. O respeito e o carinho sustentam os compromissos e se, em algum momento, esses pilares desaparecem nos fortificamos com os hábitos. Deixamos de lado o nosso prazer para sentir apenas segurança. É claro que é ótimo ter uma boa companhia, mas devemos pensar se vale a pena viver uma relação sem afinidades. Nesse processo de insegurança para abrir novos caminhos a gente não só se priva de ter uma vida feliz como acorrentamos o parceiro na mesma inércia.
Às vezes, avaliamos as coisa de uma
perspectiva muito limitada. Seja mente aberta, você pode ser parte de algo e não somente um expectador.
MEU SANGUE COLORIDO
Nossa bandeira é carregada de cores, pois nosso respeito é estendido.
Somos muitas formas de amor, pregamos equidade e não partido.
Nosso corpo é expressão, é mais um grito do que um gemido.
A gente ama declarado, a gente ama escondido.
Não é pecado, não é errado e que fique entendido.
Enquanto roubamos corações você apoia outro tipo de bandido.
NÃO HÁ FELICIDADE NA GUERRA
Alguns felicitam os dias de luta contra preconceitos e opressões, mas o fato de ter um dia para essas coisas só corrobora a tristeza de ainda viver em uma desarmonia social.
Quero ser eu mesmo todo dia!
Sou eu mesmo todo dia!
Ninguém é mãe, pai, homem, mulher somente uma vez por ano e assim somos nós, varias cores até mesmo depois da meia noite. Não é magia, fase e muito menos doença.
Um dia de visibilidade ainda é muito pouco se comparado as décadas de violência. É um dia de orgulho? Com certeza, mas não é um dia feliz.
Perdoem-me por não achar felicidade em ter uma data dedicada a essas causas, ciente que mesmo em dias como esses milhares de nós continuam a cair, sabendo disso, ainda não dá para comemorar.
Liberdade
Linda intensidade
Bela trajetória
Reinvento demonstrações de amar a vastidão do existir
Envolvo da mais belas sensações.
Kaike Machado
Esquecimento
Estrada singular
Busca um lugar
Um estado para contemplar
Intensidade movimento empolgante
Navegar tecendo horizonte
Esquecendo o mundo.
Por ondes andas tu?
Passos os dias te buscando
Em mares e memorias fascinante do navegar, onde destino é tua presença
Por onde andas tu?
Dos nossos encontros
Da singularidade de amar a cada pulsar
a cada abraço, beijo e faltar de ar.
Por onde andas tu?
Razão do meu viver e do meu clamar
Fogo do nosso toque que sempre arderá
Por onde andas tu?
Por ondes andas tu?
Passos procurando teus traços
Onde busco conectar o navegar
Dos nossos encontros
Da singularidade de amar a cada pulsar
A cada abraço, beijo e faltar de ar
Por onde andas tu ?
Busco a tua presença em versos
Palavras arremessadas aos ventos.
Maresias
Mares envolventes
Abraça o forte navegar
Profundezas das sensações
Sintonia de cada aventura
Intensidade do movimento.
O boy // o crush
O mano // o beck
O cabra // o macho
O brother // o parça
O marido // o marido
Mudam-se os rótulos, mas não o produto e tudo bem, tem espaço na prateleira para todo mundo!
GESTAÇÃO
Vai falar baixo o coração
Já são muitas luas
Neste calendário da vida
Assim não posso dizer
Nenhuma verdade
Somente aquela que trago
A de poeta e não de profeta
O profeta anuncia uma verdade maior
O poeta anuncia uma verdade menor
Um diz: " Eu vos trago a Verdade".
O outro: eu trago a minha verdade.
E assim vamos verso a verso
Fazendo a criação...
Pois uma gestação é como um poema
Que compõe versos de vida.
Acordado e sem sono:
O que devo fazer!?
Vem, abrace-me!
Para que eu possa adormecer
Em teu regaço ó
Incessante amor...
Vem a mim como o fulgor das estrela..
Quão serena feito o luar...
Vem Sem máculas, mas com teu cheiro embragador.
Vem pra mim, insensível amor...
QUE A PORTA SE ABRA
Senhor, escuta as minhas preces. Abra os meus caminhos. Que a porta que estava fechada ontem se abra para mim...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)