Poesia Carinho Machado de Assis
Eu me rendo ao fascínio
que provocas com a naturalidade
da tua beleza
de traços delicados, curvas e cores
que deixam-me deslumbrado
por serem vívidos pormenores.
Então, é evidente que és verdadeiramente linda,
que possuis uma essencialidade atraente
à semelhança de uma rica poesia
que está viva
por conter versos tão conscientes.
Portanto, estimo a admirável natureza
que é bela, emocionante e verdadeira
que inspira, aquece e abriga
com muita presteza,
atravez de um amor sem medida
que causa uma deleitosa sensação intensa.
Talvez, ousadamente, peço que a minha presença possa adentrar a tua mente da mesma maneira que a tua está presente na minha, então, os nossos pensamentos conversarão como os versos de uma emocionante poesia.
A partir daí, havendo um forte e mútuo sentir, poderá ser gerada uma vontade recíproca de ficarmos juntos com nossas almas conectadas, o que trará uma intensa euforia pela união de nossos mundos, a vinda de uma ocasião bastante aguardada.
Linda, francamente, se este meu pedido for atendido, serei um felizardo ao saber que também estás pensando em mim, que o meu existir não foi desprezado, que as nossas intenções conversam entre si, que caminharemos lado a lado, portanto, que Deus venha a permitir.
Estejas certa de que entro de imediato num previsível deslumbramento ao ficar concentrado admirando tuas linhas, trechos e traços sedutores, uma arte de cores intensas, uma poesia rica em sentimentos, ou seja, pormenores agrupados numa deleitável natureza.
E vou adentrando cada vez mais neste teu olhar misterioso e intenso que tanto me apraz por ser o espelho do teu íntimo, um pedaço do teu mundo, conduzido por um incansável desejo de te conhecer a fundo, indo muito além do que vejo.
Então, sigo atento e deleitosamente pelos trajetos da tua sinuosidade que é atraente, harmoniosa assim como os teus belos cabelos e tua linda face e, pela tua essencialidade sedenta por aquilo que de fato importa, uma oportunidade excêntrica e tão animadora.
Os meus versos feitos com paixão simplesmente ganham significados,
Já quando conseguem causar paixão,
ganham vida,
Agradeço sinceramente por avivá-los, algo que traz satisfação e que motiva,
Vívida poesia, inspiração, emoções e sentidos em algumas linhas, rica identificação.
Mais do que palavras soltas sãos os versos vivos de um poema feito com amor e as frases sentidas de uma linda música cantada com a alma como o que é falado nas páginas de um bom livro, um "Eu te amo" que não é dito apenas da boca para fora sem nenhum tipo de compromisso.
Assim, a poesia e o canto são duas formas de arte que se correspondem facilmente, ambas demonstram uma melodia que passa fortes emoções, verdades do íntimo, as intensidades de corações, a rara profundidade de uma sensibilidade incrível baseada em memoráveis ocasiões.
Das mais simples até as mais grandiosas, sejam pessoais ou alheias, um sincero desabafo, um sábio conselho, momentos vividos ou muito desejados, fruto de alguns receios, de algo que é melhor ser evitado, uma similaridade notória de muita expressividade, lindo resultado.
Notas e trechos reunidos por uma bela dança, uma voz que ecoa, que recita, quando podem dançar livremente no ritmo emocionado da vida, dos sentimentos recíprocos, uma relação genuína, inconfundível, felizarda à semelhança dos atos de afetos correspondidos, mais do que palavras.
No momento, o que posso expressar que sinto a seu respeito é que é profusamente agradável, muito gratificante quando consigo provocar facilmente os seus risos bobos, divertidos, sinceros, inevitavelmente, cativantes.
Parte alegre do seu lindo universo, que deixa o dia mais leve, entusiasmante, um lembrete para não levarmos a vida tão a sério, apenas se for conveniente, um sentimento motivado por algo que não tem preço, todavia, faz valer cada instante.
Onde um encontro é diferente do outro, sempre significantes, bem descontraídos, marcantes como se o meu espírito recuperasse o fôlego, influenciado por seu ânimo, portanto, ficarei muito feliz se houver um próximo encontro.
Enquanto isso, fiz agora esta poesia sobre como foi bom estar contigo, por mais que tenha sido por pouco tempo e somada às lembranças que carrego comigo dos dias que estivemos juntos, continua de algum jeito por perto, na junção poética dos nossos mundos.
O teu sangue é nobre, oriundo da nobreza do amor, consequentemente, és um tipo singular de princesa, o lindo esplendor de uma realeza muito especial.
Quanto a mim, posso ser apenas um simples plebeu, mas o meu apreço por ti é bastante real assim como as estrelas estimam o céu, um grande zelo constante, certamente, ideal.
Meu reino é poético, nada de trono, nem de riquezas, mas sei que isso de fato não te importa, dessarte, és muito bem vinda, uma honra tremenda te receber em meus versos, a minha poesia viva.
Um dia serás promovida à Rainha e eu no máximo a Bobo da corte, todavia, em tal função, serei pelo menos diginifino da tua confiança e trarei um pouco de alegria ao teu coração.
A profundez dos teus olhos traz uma intensidade poderosa, a essência de um romantismo atraente que enche de entusiasmo o espírito
e como retribuição, faço questão de enfatizar que estás deslumbrante usando este vestido que parece a junção do dia com a noite
Cores, curvas e tecidos na mais perfeita harmonia, a tua jovialidade e a tua beleza em grande estilo, a viveza da simplicidade de uma rica poesia.
A temperatura fica elevada com a sua presença, cada instante vai ficando mais alta, sua sedução é calorosa, suas curvas são delicadas, uma estrutura profusamente charmosa, cabelos macios, boca hipnotizante, olhar atrevido, uma natureza quente, empolgante,um possível caminhosem volta,
vislumbre de um paraíso tropical, onde as suas emoções mais ardentes, sinceras, tomam conta intensamente, esquentando e deixando a sua pele arrepiada, o seu coração acelerado por um fogo imponente, uma vontade sedenta que se instaura, proveniente da paixão poderosa, abrigada na sua essência,
que enaltece as suas belas formas, uma abundância surpreendente de detalhes fervorosos, atraentes, de uma poesia avassaladora, sem tempo para banalidades, que assim faz lembrar de viver o agora, querer construir memórias na sua companhia,certos momentos de tirar o fôlego, de muita euforia,
um mais marcante do que o outro entre beijos, sincronia de olhares, poucas palavras, afetos e longos diálogos, uma interação de várias camadas e nada supérfluo, a conjugação de corpos e de almas temporariamente coexistindo em um único universo.
Aos poucos, o caos vai ganhando forma, textura, algumas camadas, uma mistura de cores e traços, uma aparência vistosa, equilibrada ou menos caótica graças a percepção aprofundada, transformadora de um(a) artista que se empenha na sua arte, resultando em uma bela pintura de detalhes que se completam
e assim, emocionam, despertam a imaginação, causam uma certa exultação aos olhares que possuem o mínimo de sensibilidade diante da beleza que está contida na viveza da simplicidade, que refletem a vida, instigam a curiosidade, dessarte, sinceramente, fico fascinado neste poder transformador das diversas versões de artes,
que trazem um equilíbrio admirável, transformando o inanimado em algo que está vivo, unindo o realismo ao imaginado, o desenvolvimento de uma harmonia edificante, letras e melodia de uma música, palavras e significados emocionantes nas linhas e nos parágrafos de uma simples poesia, uma escultura impressionante, esculpida gradativamente a partir de uma epifania
entre outras representações artísticas, cada uma com o seu processo de criação, onde a preocupação a respeito do tempo pode ser um grande empecilho, a pressa só atrapalha a chegar a um resultado incrível, feito com amor e com a alma, a proporcionar um regozijo pessoal, uma interação diferenciada, um momento especial que na memória se propaga.
Colo seguro, braços que acolhem, aquecidos pelo amor, um canto aconchegante,
onde um pequeno rosto aos poucos encosta e sente o coração de quem acolhe,
então, seu sono infantil fica à vontade e logo fica dormindo tranquilamente,
sem preocupar com o tempo e nem com qualquer adversidade
em um momento simples, breve, marcante, de confiabilidade,
uma poesia pulsante de tamanha expressividade.
No reflexo emocionante dos seus olhos, vejo um fragmento da sua verdade, a expressividade de ternura, de um ar de mistério, de muita intensidade e de um pouco de travessura,
atributos de um espírito livre e sincero, uma composição sedutora, abençoada, feita de amor, fogo e desejo, uma arte de muitas camadas, que merece toda atenção e o merecido respeito,
Instigante como um livro de suspense, onde nem tudo está explícito, é preciso se atentar aos detalhes, contextos e entrelinhas, sendo uma mulher de muitas qualidades, uma atraente poesia.
Ser artista não é apenas fazer algum tipo de arte, mas também perceber a vida mais detalhadamente com uma sensibilidade bem acima da média,percebendo com presteza muito mais daquilo que está explícito, usufruindo sabiamente o máximo que algo ou alguém pode oferecer de um jeito muito imersivo,
ouvindo tudo que interessa atentamente, registrando gentilmente com os olhos, interpretando e se aprofundando aos poucos com a mente, quando a simplicidade passa a ter um sentido ainda mais importante, permitindo que a inspiração se faça presente e que a gratidão não fique distante
Qualquer feito artístico pode ser muito significante, uma oportunidade para a alma se expressar, a fala de sentimentos transbordantes, alegres, desagradáveis, a visão a respeito da realidade na qual se encontra ou almeja que a faz conversar com outras almas que acham familiaridades nela, na sua forma de arte.
Música que externa sua intensidade usando palavras, instrumentos, voz e sentimentos, um simples quadro que diz o sente em silêncio através de suas cores e traços, a poesia que reúne frases e emoções em movimento, resultando em versos com muitos significados entre outros trabalhos artísticos, distintos diálogos.
Questionável, porém, hoje, eu me atrevo a dizer que sou um poeta, um artista que se utiliza dos seus pensamentos, palavras e sentimentos para construir frases de acordo com a sua compreensão poética, apresentando uma certa musicalidade e algumas mensagens reflexivas, uma possível reciprocidade, então, afirmo como é bom ser artista.
Usando as curvas do seu sorriso, consegue mostrar a viveza da sua felicidade, o amor existente no seu íntimo, detalhe que a deixa ainda mais bela, que faz menção ao fogo de esperança do seu espírito e à chama poderosa dos seus sentimentos,
Que contribui bastante para uma sedução farta que não se limite ao seu físico, uma arte de muitas camadas, existência naturalmente aprazível, poesia profunda que tem mais do que palavras, sem dúvida, uma mulher inesquecível,
Calorosa, verdadeira, um lado atrevido, tamanha sensibilidade, sempre voltada para o que é recíproco, que satisfaça a sua essencialidade intensa, aprimorada pelo poder Divino, que alcance a bênção de incentivar frequentemente o seu belo sorriso.
Minha arte influenciada pela inquietação do meu imaginário, permite tirar inspiração de um tudo para depois proporcionar em versos alguma reflexão, dar até ressignificados, a minha impressão aprofundada, inclusive, eu aproveito para usá-la frequentemente como uma das minhas melhores formas de desabafo que se transforma na minha mente.
As minhas lágrimas viram chuva, o meu sorriso, um belo dia ensolarado, a minha insônia que perturba o meu sono, passa a ser cativante, admirável, uma linda dama da noite, a angústia inconveniente que deixa o meu coração aflito é transformada na emoção e no sentido de uma poesia que consegue ir além das palavras com parágrafos vivos
Os meus momentos de felicidade são exaltados, a tristeza indesejada que eu venha a sentir logo se torna em belas frases, capazes de fazer alguém sorrir, imaginar, refletir através deste meu jeito de desabafar depois de encontrar alguma afinidade, reações diferentes, cada uma particular e com a sua finalidade.
Esta oportunidade na tua companhia não pode ser menosprezada, podemos deixar esta noite inesquecível, indo além de uma troca de palavras, iluminada por este teu belo sorriso que me faz sorrir de volta, estou diante de uma mulher incrível, cuja confiança é naturalmente sedutora e profundez é inconfundível.
Admiro também o teu lado selvagem que aparece no teu jeito atrevido com um espírito livre, que te instiga a aproveitar certos momentos com intensidade, que permite que a tua venustidade seja ainda mais atraente, um olhar seguro que transparece a tua verdade, uma parte do fulgor do teu mundo, da tua singularidade
O tempo está oportuno, tudo está a nosso favor, valeu a pena toda a espera por este momento juntos, o encontro de nossos sentimentos, da nossa reciprocidade, dos nossos desejos, dos nossos olhares, os teus encantos são fartos e intensos, a tua personalidade interessante, mulher de muitas qualidades, poesia emocionante.
O Preto e o Branco, elegância e pureza, mistério intenso da noite com a linda clareza do dia, essencialidade naturalmente exposta, porém, algumas peculiaridades permanecem abrigadas nas entrelinhas.
A seriedade também tem o seu momento, equilibrada com um tom de alegria, uma harmonia calorosa, deslumbrante como as palavras certas presentes em cada linha de uma simples poesia emocionante.
Elegante no entrelaçamento de cores no seu vestido gracioso, que faz menção a sua personalidade e confirma o seu bom gosto atrelado à riqueza da romanticidade, significados inspiradores e é apenas uma parte.
O seu medo sempre fez questão de influenciar a sua vida, sendo um grande obstáculo, que a conduzia para as ruas sem saídas, a sentimentos angustiantes, mas com o tempo, depois uma certa maturidade, de alguns sofrimentos, aprendeu a usá-lo como seu aliado, usando sua influência para agir com mais cautela, diminuindo as suas decisões precipitadas, sobressaindo a sua resiliência.
O seu poder negativo ainda tem muita força e resistência, ela não pode se descuidar, entretanto, a mudança foi muito significativa, o seu medo não é o mesmo de antes, tão forte, agora ele é usado por uma fênix renascida, livre para voar, uma bênção para si e para as pessoas a sua volta, graças a Deus, conquistando muito mais do que poderia pedir, tendo uma atitude transformadora, assim, passou a viver e deixou de apenas existir.
Finalmente, pela permissão do Senhor, é norteada pela coragem, uma fé poderosa, a luz que brilha entre as sua adversidades, que continua imperfeita, às vezes, insegura, todavia, não é mais aquela amedrontada, demonstra uma postura mais sadia, o amor transborda da sua alma e se espalha à semelhança de uma bela melodia, que se movimenta e é percebida por onde passa, poesia resiliente que não oferece somente lindas palavras.
Conversas Paralelas
Sabe o que os ouvidos disseram aos olhos?
— Me enxerga!
Os olhos, sem hesitar, responderam:
— Então me escute.
O nariz, cheio de inspiração, interveio:
— Respire!
Era previsível, vindo dele. O que mais diria?
Tanta aspiração...
A boca, não querendo ficar de fora, exclamou:
— Me use.
Mas com uma ressalva:
— Apenas quando necessário.
Foi aí que o debate se intensificou.
O cérebro e o coração,
sentindo-se à margem,
entraram na conversa.
O coração murmurou à mente:
— Sinta com a mente.
E a mente, sem se abalar, devolveu:
— Pense com o coração.
Enquanto isso, os órgãos genitais refletiram:
— Sou autônomo.
E os pés, fugindo da confusão, saíram correndo.
No meio desse caos,
Carlos Drummond apareceu,
sussurrando sua conhecida sentença:
— No meio do caminho havia uma pedra.
A voz, sábia e serena, advertiu:
— Não tropece teus pés nas pedras.
E tudo recomeçou,
agora com um elemento a mais:
a voz, silenciosa, quase imperceptível,
só audível com atenção.
Ah, e com o terceiro olho,
aquele que vê o que os outros não alcançam.
" Estou à tocar uma
bela canção,para
chegar até você...
Canção que dará
paz ao teu coração e,
fará com que acredites no
amor que tenho
por ti.
Ouça,com atenção
as notas do violino...
Ouviu?
As notas só querem dizer...
Eu amo você!"
Tati-01-12-2012*
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
