Poesia Carinho Machado de Assis
"A poesia nada mais é do que expressarmos o que a nossa alma dita, pois a nossa "carne" pouco vale diante de tudo isso..."
"Fazer o quê? É a poesia que envolve nossa alma, penetra lá dentro do nosso ser e nos transporta a espaços infinitos... Como evitar que lágrimas inundem nosso rosto se o nosso coração chora e transborda o poço das nossas emoções..."
Poesia alivia a mente e o coração...É um bom remédio pra quem sente solidão, alivia a ansiedade do sonho não conquistado. Mas aumenta a energia pra se continuar lutando.
É numa simples poesia, que escrevemos certos momentos de nossa vida em que queremos somente o sentimento de amor para nos completar e fazer preencher o vazio que existe em nosso coração
Não quero a poesia da vida morna. Quero as rimas sem métricas do teu corpo de mulher, cujas expectativas deixam o sangue em profusa ebolição.
Gosto de vida com poesia, gente que retorna telefonema, Whirling Dervishes, flerte, me perder no meu próprio riso, música que não entendo, roupas que conversam, livros dos quais não me canso e, me cansar de tanto trabalhar. Gentilezas. Experimentar. Gosto de ser curiosa e escrever cartas. Gosto de dizer sim e obrigada. Gosto de papo cabeça, gente profunda e maluco beleza. E de impulsos, paixões, ficar na cama. "Room service". Gosto de ter segredos que se escondem nos meus lábios, e mistérios, desafios. Gosto de cerejas bem doces e oportunidades. Ouvir histórias, lendas e, batalhas épicas entre o bem e o mal. Certos sons e seus tons. Filmes. Fotos, abraços, tinta, teatro. Fogueiras. O mar. Gosto de imaginar. E escolher. Olhar dentro dos olhos de alguém. Física quântica, praia vazia. Gosto de compreender, do dom de ver, e de cílios que parecem vassouras. Gritar na montanha russa, filosofar e me sentir amada. As vezes ser olhada outras ignorada. Eu gosto de economizar água e de latim. E buscar a beleza em cada horror que me comove, eu gosto. E degraus que sobem ao desconhecido, jazz. Bibliotecas.Tambores tibetanos e dos sentidos das palavras. Gosto de saber que o Martin Luther King existiu. Gosto de solidão, caos e gente. Crianças sorrindo. Abu Simbel, luz de velas. Chopp gelado. Gosto de me apaixonar, acreditar, tentar, falar e ouvir. E falar mais um pouco, sozinha. Acordar. Eu gosto do céu. Gosto de aprender logo depois de errar. Gosto de como pétala, abrir, e depois fechar.
Encontro no silêncio da noite o abandono das palavras, a perca do irreal, a poesia se desprende do poeta, o sonho se faz acordar, me perco na lucidez de um mundo onde sou mortal. Procuro todas as noites, por um sinal, de uma chama que me aqueça e que me remeta aos mesmos sonhos de um infinito em minhas mãos, uma procura sem fim..
- A poesia nem sempre está ligada ao sofrimento por amor , muitas vezes ela incide na mais pura alegria de amar alguém …
Papel fenece, levando assim a poesia que outrora lhe compus. Prefiro antes gravá-las na pedra. Na dura pedra que é seu coração.
Somente Deus pode mostrar a verdadeira poesia da vida, e somente Ele é capaz de transformar as nossas vidas e nos mostrar coisas que jamais sonhamos em ver!!!
Essa dor que sinto não é poesia não é literatura é como uma casa de cal e osso é como um sujo na parede essa dor é passaporte para a vida!!!
Agora eu sei viver a mais bela poesia que já foi dita... Sonhe cada sonho, sinta cada sentir, ame sem medidas aqueles que te amam. Felicidade é apenas uma fração de tudo.
A arte de transformar tudo o que sinto em poesia é o que não me deixa murchar pela falta e nem estourar pelo excesso.
Ela é filha da poesia, irmã da eternidade, Fruto impar do idílio, Sonho que me trouxe de volta a esperança, O sorriso dela me traz paz e segurança, Seus braços parecem um ninho, agora entendo porque pássaros se abrigam em ninhos, ali eles encontram conforto e carinho de quem o ama, Cada palavra dela é como se um anjo descesse a terra e começasse a sussurrar em meu ouvido. Dela vem a inspiração do dia, por ela acordo bem e vou dormir no céu, Quando estou com ela o que é simples se torna inesquecível, e o que seria normal se torna surreal. Ela tem charme, carisma e simpatia no olhar, vem como uma verdadeira rainha, ela é top em meu coração, desfila e meus flashes a iluminam, Nada se pode comparar, ela me faz muito bem e não tem outra que possa me dar o que ela me traz, Eu tenho Deus como meu guia e Senhor, sei que meu caminho foi preparado pra estar pronto no dia daquele encontro, Nada poderia ser tão lindo como aquele domingo, Entendo que todos os caminhos com pedras foi uma preparação, Hoje me vejo tão bem e tão amado que faria tudo novamente se soubesse que teria um anjo tão maravilhoso comigo. Vivo hoje um novo tempo, um amor pra vida inteira!
Minha poesia inspirada e construída no tempo e na hora, seja mesclada de realidade ou colorida pela ficção, brota mesmo é da alma!
As mulheres bonitas e voluptuosas são um deleite para os olhos... e a poesia para a alma; já a filosofia e a literatura é o do cérebro.
Ele é tão simples quanto a poesia,tão fácil de amar sem ser compreendido,um olhar que vem da alma,um sorriso que acalma...(Assim é vc )rs
... A poesia é a língua da alma, é a tradução do sentimento, é a palavra do mudo, é a visão dos cegos, é a essência dos corações...
Poesia não é só poemas vem coração é uma coisa que se revela em momentos de fraqueza e felicidade eu por exemplo faço poesia em tudo que penso sinto passo enfrento é preciso agir com o coração não só com a mente não sou do tipo de pessoa que vai perder seu tempo esperando ter uma expiração .Os racunhos sõ os melhores poemas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)