Poesia Bíblica
Não precisa de terno e gravata, nem de uma bíblia debaixo do braço pra ser cristão. O que importa sempre, antes de qualquer outra coisa, é o seu coração, pois nele é que devem estar os ensinamentos e a palavra do Senhor! De nada adianta um vestido de marca, uma sandália linda, as unhas e o cabelo arrumados, o terno e a gravata mais caros, o melhor sapato, se o seu coração pecar contra Ele.
"Quando se lê na bíblia o trecho em que diz: MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM. O que realmente se quer dizer é: MALDITO EU QUE CONFIO EM MIM. O coração do homem é enganoso e adora nos pregar peça."
Existem certos cristãos que têm uma oratória inigualável e são “conhecedores sênior” da bíblia, mas usam as Escrituras como arma de intolerância (como a multidão fez com a mulher adúltera). Além disso, ao mesmo tempo em que “destilam” seu discurso, praticam toda espécie de pecado, mas às ocultas – é óbvio – para não prejudicar sua imagem. Hipocrisia define!
Quem acha a Bíblia achou o maior tesouro de todo a terra. Quem descobre seus segredos é o homem mais rico debaixo do céu.
A Bíblia não nos diz, em lugar algum, que somos salvos por nossos emoções; ela diz que somos salvos pela fé. "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo". Nem uma vez as emoções são colocadas numa posição central. Ora, isto é algo que podemos fazer. Eu não posso forçar a mim mesmo a ser feliz, mas posso lembrar-me da minha fé. Posso exortar a mim mesmo a crer, posso falar com minha alma como o salmista fez no Salmo 42: "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? espera. . ." Crê, confia. Esse é o caminho. E então nossas emoções cuidarão de si mesmas. Não se preocupem com elas. Falem consigo mesmos, e ainda que o diabo sugira que, se não sentem nada, então não são cristãos, digam; "Não, eu não sinto nada, mas quer sinta ou não, eu creio nas Escrituras. Creio que a Palavra de Deus é verdadeira, e vou firmar minha alma nela, e crer nela, aconteça o que acontecer". Ponham a fé em primeiro lugar, firmem-se nela. Sim, T. C. Philpot estava certo nesse ponto, o filho da luz às vezes se acha andando nas trevas, mas ele continua andando. Ele não se senta num canto, sentindo pena de si mesmo — esse é o ponto — o filho da luz andando nas trevas. Ele não consegue ver a face do Senhor neste ponto do caminho, mas sabe que Ele está ali; e por isso continua.
Na Bíblia está escrito que a Igreja é um corpo e, assim como nosso corpo é organizado e estruturado, acredito que assim tem que ser o corpo de Cristo. De Gêneses a Apocalipse podemos perceber o quanto Deus é organizado e perfeito em tudo quanto faz. Por esse motivo, a Igreja de Cristo deve trabalhar de forma harmoniosa e organizada.
Obedecer os ensinamentos da Bíblia é mais que uma questão espiritual, é também uma questão de inteligência para se ter uma vida muito melhor, mais longa, mais feliz e mais saudável.
Na minha opinião, a Bíblia deveria ser livro didático em escolas, pois nela você encontra de tudo: História, Matemática, Geografia, Filosofia, Ciências e etc.
Já pensei em fidelidade eterna a uma mulher. Até jurei na bíblia, mas ela não. O que faço? A oração é o remédio para a minha e a alma dela.
“Se um dia me perguntarem o que eu penso das pessoas que dizem que não leem a Bíblia por acharem ela um livro muito complicado de ser entendido, responderei: Para que Deus deu Cérebro para essas pessoas?”
“Chega dá medo das interpretações da bíblia feitas por fanáticos e ignorastes. Ora, acha que Eva e suas descendentes deram à luz a humanidade toda é um completo absurdo, pois é contra a lei de Deus criar ser pensante só com a finalidade de procriar. E digo mais, a habitação do Homem sobre a Terra ocorreu da mesma forma que a dos animais, sendo que Adão e Eva é apenas um fato isolado da história do habitar da humanidade, assim como a Arca de Noé também é um fato isolado da história do habitar da humanidade. Além disso, todos os fatos que aconteceram na Bíblia podem ou não terem acontecidos como se lê fielmente nas Escrituras Sagradas. Portanto, pode ser ou não parábolas, e precisando ou não de interpretações aguçadas. Porém o que importa para Deus não é se os fatos ocorreram como descritos ou não, mas sim a absorção do ensinamento que cada um desses fatos bíblicos queria passar ao povo de Deus. Eu vos digo ainda, que aqueles que se prendem ao detalhismo dos fatos, e não aos ensinamentos deles, se encontram na periferia da fé, e não na Sabedoria do Criador.”
Não somos filhos de mágico, somos filhos do Deus que derrama sobre nós temor. A bíblia diz que até a vontade de servir a Ele vem Dele. É só pedir. “O poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza.” Se errar, não pare de orar, ore mais.
Não preciso da bíblia para me dizer o que é certo ou errado, basta eu me colocar no lugar da outra pessoa.
Somos a maior propaganda do evangelho! Que possamos ser como uma bíblia em carne, com as escrituras sagradas tatuadas em nosso corpo para quem não tem acessibilidade a palavra. Que pessoas possam visualizar a face de Jesus em nosso caráter e a cruz em nossas costas.
Não se honra a Bíblia simplesmente citando-a, mas encarnando-a como fez Jesus. Antes que pregar um sermão, torne-se a mensagem.
Quem mais diz honrar a Bíblia às vezes quem mais a desonra quando a usa para justificar seus preconceitos, sua ganância, seus interesses.
O que importa não é o que você e eu pensamos, é o que a Bíblia ensina. As pessoas têm suas próprias idéias sobre o que constitui um cristão. Vocês percebem isso quando discutem essas coisas com outras pessoas, e elas dizem: “O que eu afirmo é isto”. E devido eles o terem dito acham que isso deve ser verdadeiro. Contudo, certamente não há um padrão definitivo do que torna um homem em cristão, exceto na Bíblia. O que conhecemos do cristianismo fora da Bíblia? Que direito temos nós de afirmar: “Isso é o que eu penso que torna um homem em cristão”? Certamente, a Bíblia é nossa única regra e autoridade. Nada conhecemos de Jesus Cristo, à parte do que encontramos na Bíblia, e não temos qualquer direito de postular o que é a experiência cristã fora do ensino da Palavra de Deus. Aí, eu digo, está o único teste e o único padrão. Eu diria novamente com Lutero: “Não conheço outro Deus senão Jesus Cristo”. Nada conheço além do que encontro na Bíblia, e o que encontro nela é que eu estou passando por este mundo, que tenho de encontrar-me com Deus face a face, que há um único caminho pelo qual eu posso fazer isso sem medo, horror, estremecimento, alarme e destruição final, e isso é prestar uma pronta obediência ao que Deus me fala em Sua própria Palavra, crer em Seu Filho o Senhor Jesus Cristo, e entregar-me e toda a minha vida a Ele. Se faço isso, se reconheço meu pecado, se percebo minha necessidade de perdão e creio que tenho isso através de Cristo e Sua perfeita obra, se suplico e oro por esse novo nascimento e o recebo, então afirmo que certas coisas me acontecerão.
A Bíblia foi formada, escrita, com a participação de mais de 40 autores, alguns nobres, outros pobres, do campo, do pastoreio, mas a maioria nunca se viu ou se conheceu, dado o seu período ser entre 1.400 a 1.500 anos. E os seus escritos, foram provados, confrontados e testificados em mais de 3.500 anos, por milhares e milhares de pessoas, quer sejam reis, governos, juízes, professores, mulheres ou homens, pessoas eruditas, leigas, acadêmicas, céticas, tementes ou descrentes, nenhuma delas pode desqualificar o seu conteúdo, por maiores esforços que tenham empenhado. Elas foram transformadas pelas suas verdades, princípios e valores, que ligadas a humildade, surgiram novas e profundas formas de viver e ser, acima do ter.
Há muitos mestres da Bíblia e poucos praticantes! Há também uma geração de muitos ouvintes e poucos praticantes. Pois não basta ouvir, ler, escrever ou mesmo traduzir se não for cumprir!
- Relacionados
- Poemas Bíblicos: os mais belos versículos poéticos da Bíblia
- Frases do apóstolo Paulo
- Poesia sobre a Bíblia
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Citação do Amor na Bíblia
