Poesia Bíblica
Das coisas mais belas que aprendi lendo a bíblia é que, quando você pede a Deus paciência e força, ele não vai te dar nem isso nem aquilo. Deus vai te dar a chance de ser paciente e ser forte. É bom aproveitar!
Não se pode dizer que a Bíblia é a palavra imutável de Deus quando o livro sagrado da religião católica é diferente daquele seguido pelos protestantes.
A Bíblia ensina que quando eu concentro minha confiança e meu amor em mim mesma, em meus desejos ou em qualquer outra coisa que não seja Deus - é exatamente aí onde vivo... no deserto.
Profetas que profetizam bênçãos à um povo que está totalmente errado, me mostra na bíblia aonde está escrito isso. Estão seguindo o Evangelho errado.
A Bíblia diz que a única coisa que pode destruir o povo de Deus é a falta de conhecimento (Oseias 4:6).
Bíblia me ensinou; "Cada coisa tem seu tempo." Paro hoje - em verdade parei ontem - o ciclo de pequenas lições de civismo para cego-surdo-mudos. Paro porque há uma hora de parar. Espero em Deus não ter que recomeçar. Foi bom sentir que alguns puderam ver, outros ouvir, uns raros se indignar. Quando surgem vozes mais competentes e aparelhadas do que a minha, cedo a vez. E posso dar ao meu leitor (na presunção de tê-Ios) descanso do enfado a que o submeti por tema, atualmente, quase irrelevante; a prepotência a serviço do crime. Paro com a melancolia de perder a admiração que tinha por dois ou três amigos. Paro com a satisfação de que, por mais erros que cometa, por mais contaminada que esteja pela metástase do país - nenhum de nós escapa - ainda é na imprensa, e quase só na imprensa, que o cidadão encontra um espaço de choque contra a insensibilidade patológica do nosso poder político-econômico.
A Bíblia ensina que a tentação jamais é uniforme. Ao contrário, ela é inteligentemente diversificada. De tal modo que para cada tipo de pessoa há uma tentação adequada. Alguns de nós são tentados na área das finanças, outros na área da sexualidade, outros na área do uso da língua, outros na dos vícios, outros no complicado espaço dos relacionamentos pessoais, outros na arena política... além da tentação da omissão, de cruzar os braços, fingir que está dormindo. Ou seja, sobra tentação para todo mundo. Embora a tentação seja universal, suas manifestações são particulares. O que é tentação para mim pode não ser para você. E vice-versa.
Nenhuma corrente filosófica é capaz de desnudar o ser humano como o faz cruamente a Bíblia, a mostrá-lo tal qual ele é.
Se a bíblia diz que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, então o corpo de uma criança é o Santuário de Deus.
A Bíblia é um código de virtudes e não é propriedade de nenhuma religião.Todos os bons espíritos bem intencionados têm acesso a ela.
Aqueles que dizem: "Eu não sigo pensamentos de homens apenas a Bíblia." São tão tolos e ignorastes ao ponto de rejeitarem aqueles que o próprio Deus levantou para interpreta as sagradas Letras. Torna-se semelhantes a Igreja de Coríntio que dizia: "Eu sou de Cristo." Mas não se submetia as autoridades que Ele (Jesus) próprio constituiu.
Que nesse novo ano que se aproxima, façamos da bíblia não apenas nosso livro preferido. Mas que ela seja nosso manual, que busquemos nela o conhecimento, e, nas horas vagas, que seja ela nosso passatempo. Que na tristeza, nela encontremos a alegria.
Quer que Deus fale com você?Pegue a sua Bíblia Sagrada e faça uma oração: " Deus pai, fale comigo através de sua palavra e me revele seus mistérios.
"A Bíblia nos leva a reconhecer quem Deus é, entretanto, antes de irmos à ela, Ele já sabe quem nos somos".
A Bíblia é para Cristo o que a placa de sinalização é para o caminho. O problema é que a maioria parou na placa e achou que chegou ao destino.
Não deixe os desejos carnais ser maior que seu espírito. Vigie, ore, leia a bíblia e se fortaleça cada dia mais.
DEUS não ensina na bíblia que devemos julgar quem vai para o céu e quem vai para o enferno. Mas ensina que devemos levar a verdade, pois a verdade libertará!
A Bíblia é o melhor manual da ética e dos padrões que devem ser seguidos por uma sociedade, o imenso crescimento de abusos contra as mulheres é o resultado da ideologias que protagonizam a vulgaridade.
Ser uma atéia beatificada como madrinha não é nada fácil,ainda mais agora que estou ouvindo a Bíblia.