Poesia Bebê

Cerca de 545 poesia Bebê

Garrafas e copos pelo chão
Dentro de si um coração
Pertubado
e debilitado.

Bebe para poder por pra fora
o que senti,
o que pensa.
Para se libertar.

Sentimentos que não sabe...
Não sabe o que é.
Não sabe a quem.
Não sabe por que.

Por fora confiante,
por dentro confusão total.
Desafiando seus limites
físicos e emocionais.

Aparenta ser feliz.
Tentam fazer feliz.
Tenta se fazer feliz.
Não consegue.

Nem as drogas
resolvem mas seus problemas.
Nem as festas
fazem esqueçer
esse sentimento ruim.

E assim sua vida segue.
Espero que ache sua felicidade.
Espero que obtenha o que mais precisa,
por que o que mais deseja
só vai fazer piorar.

Rodrigo Lins Junior

Meu amor, meu sentido de viver, meu lindo, meu bebê, meu gotoso, meu príncipe, minha coisa gostosa, e mais milhares de apelidos carinhosos que eu costumo lhe chamar.
Obrigada por estar me fazendo feliz a cada dia mais, só tenho a agradecer a Deus pela sua vida, e pela alegria que vce me dá.
Depois que tive você confesso que não consigo entender como um ser humano é capaz de tirar, jogar fora, ou simplesmente abandonar uma coisinha tão inofensiva, maravilhosa, a coisa mais preciosa do mundo, que é um filho. Não entendo como alguém é capaz de simplesmente esquecer, não querer saber, não se importar, ou simplesmente matar o maior presente do mundo que é um filho.
Cada dia uma coisinha nova que você faz, aah isso me faz a pessoa mais feliz do mundo, a mãe mais feliz do mundo. Cada dia uma gracinha nova surge...
Seu sorriso sincero, seu brilho no olhar puro, seu toque, tudo, tudo que você faz consegue arrancar um sorriso meu.
É tão bom olhar pra você e pensar: poxa, é meu ! - Olhar pra você e ver ali minha vida em uma só pessoa, porquê você é minha vida, você tem o meu coração todo pra você, eu seria capaz de dar a minha vida mil vezes por você.
Você é meu tesouro, minha jóia, meu bem mais precioso, meu denguinho, meu tudo.
Filho, a mamãe te ama, e nem as mais belas palavras desse mundo conseguiriam descrever esse amor que sinto por você.
Eu te amei desde que descobri que você estava dentro de mim.
Te admiro tanto meu pequenino, meu amor, você é um guerreiro, quanta coisa passamos né? somente eu, você e Deus sabemos como foi.
Mas eu sempre soube que o Papai do céu estava aqui com a gente, e sempre vai estar, pois foi Ele quem enviou você pra mim.
Prometo te cuidar, te mimar, te educar, e ensinar você a andar nos bons caminhos, a andar nos caminhos do Pai, pois você não veio por acaso, você veio pra fazer a diferença.
Eu te amo Otávio Henrique, meu filho amado !

Mayla Vieira
2 compartilhamentos

Tenho que te revelar um segredo.
- Assim que você disse pra mim. Beijo Boa noite Te amo meu bebe .
Eu logo em seguida sai da pagina de relacionamento (Twitter) e decidi viaja .
Chegando no Aeroporto, a Moça que estava vendendo as passagem me disse.
- Para onde você deseja ir ?
Eu logo que ela termino a pergunta, sem exitar disse.
- Uma passagem para o coração da minha namorada ... Ela me responde.
– Saiba que não tem volta.
Eu di novo sem Exitar disse.
- E exatamente isso que eu quero .
Logo em seguida ela diz.
. - Qual vai ser sua forma de pagamento?
Eu penso durante 3 seg. é digo. - Nada mais nada menos que, Alegria, amor, compreensão, fidelidade, carinho e o que não faltara e vontade de fazer dela uma Mulher Realizada .
Ela diz:
-Faça uma Boa Viajem.

Anderson Souza

"Acho q tem um ditado q diz q não se deve confiar em um homem q nao bebe.
Se nao existe o ditado, seria bom existir agora"

Raí

- "Deixa o bebe chorar no berço que ele acostuma e dorme sozinho".
. . .
Mesmo inexperiente, aos 24 anos, nasceu meu filho,e esse conselho já me dava arrepios!! Como assim?? Fazer meu filho se acostumar com o fato de que eu não vou ao seu resgate se ele chorar? Ou pior, fazer uma criança se acostumar com seus medos e enfrentar traumas SOZINHA?! Oi?! Mas isso não vai exatamente contra TUDO que um pai deve fazer? Que é dar asas E ENSINAR A VOAR? Não dar asas e jogar do prédio dizendo: tá sozinho agora campeão, se vira!!
. . .
NUNCA deixei meu filho se esbugalhar de chorar até dormir de cansaço e desesperança! Aliás, nunca deixei meu filho dormir sozinho até querer!! Quando era pequeno sempre foi pra minha cama quando bem quis.E até hoje dormimos juntos!
. . .
Sei que muitas vezes sou um exemplo diferente do que pregam os livros de pediatria mais tradicionais! Rsrs! Mas não posso deixar de falar no que EU acredito!! Pode não ser bom pra algumas pessoas que estão lendo e tudo ótimo!! Isso é a minha doutrina, dentro do meu espaço!
. . .
Sempre digo: que não seja por falta de amor e zelo!! Que seja por excesso! Que meu filho, desde bebê, sinta que estarei lá quantas noites forem precisas até ele APRENDER a voar! Com calma, tranquilidade e a certeza que se esticar a mão, estarei numa distância segura pra alcançar, da mesma forma que sempre estava ali, sentado ao lado do berço para, ao menor sinal de choro, pousar minha mão sob sua barriguinha e soprar em seu ouvido: "papai está aqui. Pode ficar tranquilo".❤️ Encham seus filhos de amor e segurança!!

Lucca Santos o papai ama muito!

RodrigoSlover
1 compartilhamento

A vida meu amor quer vivê-la
Na mesma taça, erguida em tuas mãos,
Bocas unidas hemos de bebê-la
Que importa o mundo e As ilusões defuntas?...
Que importa o mundo e seus orgulhos vãs?...
O mundo, Amor?... As nossas bocas juntas

Florbela Espanca

⁠Se durante a vida

Se durante a vida
Encontraste o amor
Saiba que viveu
A vida com clamor.

Se bebeu da fonte
A água da amizade
Encontrou o caminho
Que irá a qualquer parte.

Contemplou a paternidade
Deixarás muito mais
Que lembranças
Deixará continuidade.

Vive com intensidade
O que a vida te proporciona
Acata cada dia
E te direciona.

A vida é um breve sopro
Não te prendas em desgostos
Se desprenda dos outros
E viva ao teu gosto.

Otocco

Em que mundo vivemos? Um mundo em que quem bebe, fuma, e tem um carro bonito, são os mais legais e mais interessantes, onde na verdade, o que há de mais interessante em uma pessoa está por dentro.
E que o que realmente importa é as atitudes das pessoas e seus valores morais, carro, dinheiro, fama, foram criados pelos homens para separarem de diversas maneiras as classes sociais. Principalmente no pais em que vivemos que quem criam as leis são os maiores bandidos já visto por ai.
Um mundo em que o que conta mais é a malandragem do que a honestidade. Lugar onde os namorados e namoradas são escolhidos por seu status social, o simplesmente por que tem o carro mais bonito, e o dinheiro mais cheio, e não pelo que realmente importa a intenção de amar o próximo.
Vivemos em mundo perdido, como se fosse um outro planeta desconhecido do que já foi visto antigamente, cremos que estamos caminhando para a evolução tecnológica, porém caminhamos para a destruição em massa do planeta, se perguntar para um senhor de aproximadamente 70 anos, o que ele pensa sobre o mundo de hoje, sua resposta é simples e clara, como se fosse um aviso: O mundo de hoje é um lugar duro, maldoso, diferente do que era, mas que não será novamente.
No mundo de hoje precisamos fazer as maiores e gigantes declarações de amor, porém a mais bela de todas consegue sobreviver ao tempo EU TE AMO.

João Fazano
1 compartilhamento

Seja bem-vindo ao meu bar,
aqui você bebe e não é explorado.
Mas faço questão de avisar,
pra não dizer que foi enganado:
não me agrada "pendurar".
Se algum dia pedir fiado,
pela amizade de nós dois,
só se você pagar dobrado:
metade na hora e metade depois.

Remisson Aniceto

"A mãe da mãe"

Enquanto os olhos do mundo estão no bebê que acaba de nascer, a mãe da mãe enxerga a filha, recém-parida. O papel de avó pode esperar, pois é a sua menina que chora, com os seios a vazar.

A mãe da mãe esfrega roupinhas manchadas de cocô, varre o chão, garante o almoço. Compra pijamas de botão, lava lençóis sujos de leite e sangue. Ela sabe como é duro se tornar mãe.

No silêncio da madrugada, pensa na filha, acordada. Quantas vezes será que foi? Aguentará a manhã com um sorriso? Leva canjica quentinha e seu bolo favorito.

Atarefada, a mãe da mãe sofre em silêncio. Em cada escolha da filha, relembra suas próprias. Diante de nova mãe, novo bebê, muito leite e tanto colo, questiona tudo o que fez, tempos atrás. Tempo que não volta mais.

Se hoje é o que se tem, então hoje é o que é. Olha nos olhos, traz pão e café. Esse é o colo, esse é o leite. Aqui e agora, presente.

A mãe da mãe ajuda a filha a voar. Cuida de tudo o que está às mãos para que ela se reconstrua, descubra sua nova identidade. Ela agora é mãe, mas será sempre filha.

Toda mãe recém-nascida precisa dos cuidados de outra mulher que entenda o quanto esse momento é frágil. A mãe da mãe pode ser uma irmã, sogra, amiga, doula, vizinha, tia, avó, cunhada, conhecida. O fato é que o puerpério necessita de união feminina, dessa compreensão que só outra mãe consegue ter. O pai é um cuidador fundamental, comanda a casa e se desdobra entre mãe e filho, mas é preciso lembrar que ele também acaba de se tornar pai, ainda que pela segunda ou terceira vez.

❤️

Marcela Feriani
1 compartilhamento

O tempo certo

O desenvolvimento neuromotor ocorre de cima para baixo: primeiro o bebê firma a cabeça, depois o tronco, depois há o controle das pernas.

Nosso maior problema é, que esquecemos isso
Queremos correr antes de aprender a caminhar
Queremos andar antes de aprender a engatinhar
Queremos saltar antes de aprender firmar os pés no chão.
Antes de toda criança aprender a andar, ela aprende a ter reflexo pra se defender das quedas, por isso que o processo de aprender a andar começa pela cabeça e não pelas pernas...
Quer ter sucesso?
Volte a sua essência e lembre-se que primeiro começa na sua mente e depois nas suas pernas
Antes de aprender a correr pelo caminho do sucesso é preciso está preparado para cair.
O tempo certo, depende do seu respeito as etapas da sua evolução
As vezes o vilão da sua vida é você
Que tenta correr antes de aprender a andar
"Mas fulano já casou"
"Maria já tem filhos"
"João terminou sua faculdade"
blá, blá, blá.
Não viva no tempo alheio... Viva o seu tempo.
O seu tempo certo.

Taniel Macedo
2 compartilhamentos

O que somos?......
Quando bebê !.....
Quando criança!.....
Quando adolescente!....
Quando adulto !......
Tudo se foi ,aquilo que um dia era eu ,
hoje de nada importa .Então ela insistentemente martela em minha mente
e recorrentemente pergunta-me : o que
sou e o que faço hoje, tem alguma importância?.... quem poderia elucidar-me
de que uma mochila e uma estrada não
seria uma opção a mim , visto que todos
forçam-me a expandir ,a estrada mostra-se bastante expansiva e convidativa.

Adailton jc

Sou seu cafajeste Bebê

Ao acordar nesta manhã senti um imenso prazer em ver despertar junto comigo o pior em mim, um coração desapegado, a vontade de te usar... Mulher qualquer, para mim pouco importa, o cafajeste é amado por poucas mas invejado por muitos... Os melhores invejam os piores – um paradoxo que deriva do fracasso deles nesta área tão relevante!

GBomfim

Sim..Eu sou um mulherão..
Sou tsunami ..Sou furacão..
Sou toda Boa bebê...
Não vem com miséria não...
Porque o meu avião..
Não pousa em pista chinfrim não...

M.I.R.L ( Maria Isabel Ribeiro Lopes )

"todo bebe quer brincar...
toda criança quer crescer...
todo adolescente quer amar...
todo adulto quer aprender...
todo idoso quer ensinar...
Nao precisa ser um bebe para brincar. Não precisa ser criança para elogiar seu proprio crescimento. Para amar, não precisa ser adolescente, muito menos adulto para gostar de aprender. Mas quando chegar a velhice, lembrará que...para ensinar é presciso crescer brincando e amar aprendendo" (Eduardo Schulz Neto 12-09-07)

Eduardo Schulz Neto

⁠A vida pode ser tão gostosa...
Por que bebê-la num gole só?
Por que não degustar seu sabor, sentir seu frescor, admirar sua cor?
Respire...

Lavínia Lins

A maior prova de amor é a prioridade!
Se você fica sempre vácuo, larga de ser trouxa e vai beber um litrão.

Eddy Purcino

⁠Coleciono manhãs...
cada uma com seu cheirinho de dia bebê...
dia sonhador na quina da noite
madrugada prenhe de manhãs
manhãs madrugadeiras!

As rendeiras que tecem a manhã
se despem de suas vestes ao tecer
revestem seus corpos de raios de sol
e de orvalho florido
são feitas sol tecido nu

Manhãs são imãs...
imantada me deixo amanhecer
hipnotizada sigo estrada
sonho em estado sol nascendo
Manhã sonhando amanhã!

Gislene Camargos

⁠"Eu quero segurar seu cabelo quando você bebe demais
E carregue você para casa quando você não conseguir ficar de pé
Você fez todas essas coisas por mim quando eu era meio homem por você
Eu quero segurar sua mão enquanto estamos crescendo "

5 Seconds of Summer

Mamãe, eu te amo

Muito tempo se passou
Ainda canto a nossa canção a
Mamãe ama este bebê
Amanhecia era dia
Eu jogava o puff para te acordar

Enlouquecida ficava, de cabelo em pé
Uma criança levada, sempre te respeitei

Tive muita sorte por Deus me deixar no seu caminho
Entre todas as noites de sonhos e pesadelos segurava minha mão

Algo especial a heroína a superatleta te amo
Muito com todo amor, te amarei se existir infinito
O amor que plantou em mim nunca irá morrer.

Cícero Ribas