Poesia Animo Fernando Pessoa
Assim como o joio cresce ao lado do trigo até o tempo da colheita, as dificuldades crescem ao lado das bênçãos até o momento em que aprendemos a separar o que nos edifica do que nos limita.
Jesus não o chamou para ser um herói, mas uma testemunha: até suas cicatrizes contam histórias que o mundo precisa ouvir.
"O extremo da maldade é quando ela é usada com pessoas inocentes e que nada têm a ver com o seu sofrimento."
A elevação de consciência demora para a maioria das pessoas porque elas não querem ajudar os outros. Elas acham trabalhoso, desinteressante e inútil.
"Você tem tudo que precisa para alcançar a melhor versão de si mesmo, desde que faça tudo com alegria e gratidão".
Através da espiritualidade aprendemos a ler as entrelinhas, enquanto no materialismo mal sabemos soletrar.
A jornada de autoconhecimento começa quando percebemos que muitas vezes preferimos morrer numa prisão conhecida do que viver uma liberdade desconhecida.
"Você não merece o que acredita que merece. Você merece o que entrega ao mundo sem esperar recompensas imediatas".
Se a vida é uma escola, então a reencarnação é o currículo, e o karma, o professor que nos orienta a cada passo.
Os abutres sociais se alimentam de discriminação de gênero, misoginia, misoandria, preconceito, racismo, intolerância religiosa, discriminação por idade e outras sementes do mal.
Se as pessoas admiram tanto Jesus, por que o desapego que ele ensinou é a mensagem mais impopular que existe? Por que as pessoas no fundo não querem ser como Cristo.
Minhas cicatrizes são responsáveis em contar a minha história, porque o meu olhar só define como me sinto agora.
O desejo de controle sempre gerará Karma negativo, pois ele parte da ilusão do ego de que pode controlar algo que, por natureza, é livre.
Nem mesmo os mais cruéis e insensíveis seres escapam da tensão criada entre a mentira vivida e a verdade ignorada.
A fundamentação que infere pelo enriquecimento ilícito a indenização por dano moral à parte menos favorecida nas relações de consumo é uma distorção principiológica que perpetua a injustiça e estimula o descumprimento das leis e normas consumeristas.
Numa cultura que confunde exposição com autenticidade, a verdadeira coragem pode estar em cuidar da própria dor fora dos palcos. Porque há algo sagrado em respeitar o tempo da alma. E porque, no fim, não é a intensidade da ferida que nos transforma, mas o que escolhemos fazer com ela — quando as luzes se apagam, e somos apenas nós, frente à verdade de quem somos.
Não há tirania que se estabeleça sem o apoio inconsciente dos governados; não há opressão que sobreviva sem a passividade conivente dos que preferem não ver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp