Poesia Animo Fernando Pessoa
Não me macem, por amor de Deus!
Queriam-me casado, fútil, quotidiano e tributável?
Queriam-me o contrário disto, o contrário de qualquer coisa?
Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade.
Assim, como sou, tenham paciência!
Vão para o diabo sem mim,
Ou deixem-me ir sozinho para o diabo!
Para que havemos de ir juntos?
Não me peguem no braço!
Não gosto que me peguem no braço. Quero ser sozinho.
Já disse que sou sozinho!
Ah, que maçada quererem que eu seja de companhia!
(...) Deixem-me em paz! Não tardo, que eu nunca tardo...
E enquanto tarda o Abismo e o Silêncio quero estar sozinho!
O propósito essencial e objetivo da Teologia é nos direcionar e fazer-nos conhecer a natureza pessoal do Eterno e conhecermos a Sua vontade para com o ser humano (Cf. Pv 19.21/ Cf. Rm 12.2).
Os Herodes e Golias da vida que se preparem! A justiça divina não é falha nem faz acepção de pessoas!
Diplomas podem até mostrar que a pessoa teve informação, formação e preceito, mas não garantem sabedoria, educação ou respeito como alguns adiplomados expressam.
Se um reconhecimento ilegítimo vem de uma pessoa injusta, então queira ser reconhecido apenas por alguém justo, pois será verdadeiro e terá valor!
Ser pessoa com deficiência, é ter um atestado social durante toda a vida de que você sempre terá que demonstrar a sua capacidade, mesmo sendo capaz, pois, o julgamento de incapacidade cega as pessoas que não veem a capacidade nas pessoas com deficiência, mesmo elas sendo capazes. O que precisa é acessibilidade e oportunidade para a capacidade se aflorar e aparecer.
Toda pessoa disciplinada construirá hábitos facilmente em todas as áreas da vida e isso, como consequência prática, gerará habilidades sistemáticas.
O cavalo alado dos meus sonhos
Um cavalo castanho pardo
galopa feilz ao vento.
E suas asas douradas
por desconhecidas estradas
estão levando meus sonhos
para muito além do meu tempo!
E no colchim,nos meus sonhos,marrados
feixes de esperanças em flor
entre pedras, seixos e cascalhos
certamente hão de florir
quando o verdadeiro amor
definitivamente,na minha vida surgir!
E neste dia então, em cavalgada
a caravana da fecilidade
pelo amor conduzida
há de acampanhar na minha vida.
.......................................
E sob um céu pontilhado de estrelas
entre principes,fadas e princessas
Lá,bem distante,em uma cidade encantada!
Por essa escrita vos conto
Esse temor que sinto
Sem ter oque fazer
Apenas assisto
Esse medo me consumindo
O tempo não espera
Ele não é nosso inimigo
Ele apenas não ajuda
Ele apenas passa
E com nossos pensamentos
O passado se repassa
Eu quero chorar
Eu quero gritar
Eu quero querer
Eu quero sonhar
Pois se o futuro é incerto
O passado não muda
E o presente é oque fazemos
Pq nem o presente sabemos
Mudar é difícil
Viver é impossível
Como poderei dar
meu primeiro passo ao desconhecido
Se nem ao menos consigo respirar
Quando fechamos os nossos olhos
O escuro nos acolhe
Mas e nós
Será que o acolhemos
Não experimentei ainda a fondue de camarão porque precisei escolher entre comprar alguns quilos de camarão e a educação dos meus filhos e a consciência -depois de alguma hesitação- falou mais alto.
O verdadeiro ator, é aquele que busca, experimenta, tenta, corre atrás,aceita outra vida e outra história!
Sim , você me trouxe a vida realmente ,pois estava vivendo por viver , estava ficando por ficar , não tinha sentimento algum em mim mais , você me trouxe a esperança , me trouxe o mundo e se tornou meu pedacinho de tudo , de tudo que eu gosto de tudo que eu faço de tudo que eu sinto , e até de tudo oque eu penso , mais paro e penso será que com você é assim ? por um minuto queria sabe oque se passa na sua cabeça quando ouve meu nome ..
A maior manifestação de Deus em nós não é o fato de falarmos em línguas, mas sim manifestarmos o seu caráter.
"O Espírito que adquirir a virtude do perdão não achará dificuldade em mais nada; haja o que houver, aconteça o que acontecer, ele saberá administrar a sua vida."
Que nesta vida eu não tenha forças pra propagar o mal, nem ações que façam morrer sorrisos que transmitem alegrias e nem ter o poder de provocar lágrimas de tristeza que escorrem no seu rosto.
Bom dia, meu Deus, hoje venho agradecer ao Senhor por tudo que tens feito na minha família. Sou grata ao eterno!
"A fonte da nossa decepção nem sempre reside na maldade alheia. Por vezes, somos nós mesmos que nos desapontamos, ao esperar das pessoas mais do que elas são capazes de oferecer."
Nunca deixe que nada e ninguém tire os seus sonhos, a única coisa que te impede de realizar é você mesmo.
