Poesia Animo Fernando Pessoa
LIDER E LIDERADO
Se você é bom líder, nunca menospreze o seu liderado, nunca fale a ele que há alguém melhor ou alguém que faça melhor trabalho do que o dele, se você é um bom líder e o seu liderado não está correspondendo com aquilo que determinou em sua liderança, tente alinhar os pensamentos e as ideias para que elas fiquem em uma forma horizontal, e se mesmo assim o seu liderado não corresponder, encerre o vinculo e informe o motivo, pois assim estará o ajudando como pessoa e não como liderado a se tornar melhor em sua vida, não o trate como se ela fosse um nada, apenas entenda que naquele trabalho em comum entre líder e liderado as ideias não deram certo. Nunca seja antiético, desrespeitoso ou fale coisas desnecessárias que sejam ofensivas às pessoas. Menosprezar os outros lhe tornará uma pessoa fraca e sem alegria.
A capacidade de idiotas virarem influenciadores na internet virou uma epidemia.
É muita gente falando de tudo sem saber absolutamente de nada.
procure ser calmo ao invés de ter paciência.
Porque paciência um dia acaba, paciência é para forra... calma é infinita e é de dentro.
Sorria!
Deposite aqui. Aguarde. Ficha no caixa. Leve três. Aceitamos todos os tíquetes. Só com RG. Não pise na faixa. Pague dois. Por quilo. Facilite o troco. Até o vencimento. Débito automático. Fila única. Não tem chave. Não insista. Crédito obrigatório. Confira. Buzine. Conforme instruções. Relaxe. É lei. Digite a senha. Silêncio. À vista. Visite nossa cozinha. Senha não confere. Obrigado. Atenção. Em jejum. Fale com nossas operadoras. Não desligue. Por favor. Não perfure. Cuidado. Não rasure. Pare. Não amasse. Bloqueado. Deseja salvar? Sorria! Você está sendo filmado.
Acho que nasci no mundo errado, não consigo compreender como coisas idiotas e insignificantes e que não exigem esforço algum fazem tanto sucesso, e já o que é elaborado, estudado e pensado não.
Esse é o Brasil do pão e circo.
O retorno do esforço
Ou a recompensa da perseverança
Uma pequena lembrança
Pra nunca desistir
Pra sempre recordar
Insistir, acreditar
Toda semente germina
Escolha bem, o que plantar.
MAIS UM 30 DE MAIO, como tantos e tantos que já passaram ao longo dos meus 56 anos bem vividos de vida. Mais um 30 de maio. Dia de reflexão, dia de comemorar mais um ano de existência. É como um filme na minha mente. Neste dia consigo parar e meio que assisti toda a minha vida. É um dia para agradecer a cada um, a cada uma, que em algum momento no passado, no presente, ou quem sabe no futuro, de uma forma ou de outra estiveram, estão ou estarão comigo. Ė a cada 30 de maio que se sucede em minha vida, percebo o quanto às coisas mais simples que acontecem são exatamente essas que me dão vida, que me fortalecem, que me fazem viver, que me fazem sonhar. Num mundo tão desigual, onde é a correria do dia-a-dia nos fazem, na maioria das vezes esquecer de nós mesmos. E é neste dia que nos encontramos com nós mesmos e com aqueles que partilhamos uma vida. É nesse dia que agradecemos com força por cada momento vivido até aqui, por cada um, por cada uma, que passou em nossas vidas, que nos deixou um pouco de si e que contribuiu para que pudéssemos continuar a nossa viagem. É nesse dia 30 de maio que nos encontramos ainda que, na maioria das vezes de forma virtual, que consigo ver um por um, uma por uma, relembrar de cada momentos vividos. Uau como é gratificante esse dia!! Ter todos e todas aqui ao mesmo tempo, gerando uma energia positiva, quase que celestial. Palavras, palavras jamais descreverao o que sinto neste momento. Portanto, quero agradecer, a todos e todas que de uma forma ou de outra dedicaram um pouquinho de seu tempo para estarem aqui comigo, para que pudéssemos festejar MAIS UM 30 DE MAIO.
MUITO OBRIGADO, ESTOU MUITO FELIZ.💜💙💚💛🧡❤️🤍
30 de maio de 2021
Fernando Kabral
Ninguém admira o mediano
.Quem desperta sentimentos extremos é o gênio ou o idiota.
No começo, muitos vão sorrir de você, mas quando estiver no topo, eles o admirarão.
O importante é nunca desistir de seus objetivos, mesmo que as pessoas duvidem de você no começo.
Acredite em si mesmo e siga em frente, pois a admiração virá com o tempo e com o seu sucesso.
Você é o criador dos seus pensamentos, e também o seu destruídor. Quanto mais sério levas as coisas e opinião dos outros sobre você , mais seu pensamento será ocupado pelo que outros pensam de você e não pelo que você quer pensar sobre si mesmo.
Você deve saber que cada pessoa tem uma estória e percepções diferentes das coisas.
Não deixe que opinião de outros abale seu pilar de força, concentre sobre o que está no seu controle !!
Olá, Olá Grupo 😘 então, como tudo na vida na vida real ou virtualidade) mas, tudo tem um começo, um meio e obviamente um pressuposto FIM, isso levando em conta que no "campo virtual", o FIM é muito relativo, dependendo da interpretação de cada um, pode ser o começo de uma nova realidade.
Dito isso: Quero inicialmente agradecer a todos e todes, (que nos últimos dois meses) atendendo ao meu chamado, retornaram ao nosso grupo, e assim fortalecendo cada vez mais nossa amizade, ainda que na maioria das vezes apenas de forma virtual,😜 TIVEMOS UM REENCONTRO BEM BACANA.😘
Por último, mas tão importante quanto, agradecer AOS NOVOS PARTICIPANTES, aos que sempre nos abrilhantaram com sua presença.
Hoje me despeço de todos e todas, mas na certeza de que temos uma equipe capacitadíssima para continuarem a frente da gestão desse grupo.
Como FIM é relativamente o começo de alguma DE UMA NOVA REALIDADE.
VIRTUALMENTE ou NÃO, SEMPRE PODEREMOS NOS VER.
Um forte e grande abraço a todos e todes.
O canto
Tudo está calmo no campo minado
melros e rouxinóis cantam
e apenas um cuco sábio
cautelosamente silencioso.FernandoSoeiro
Como assim... Humanismo é!
Eu respeito os outros por causa dos meus valores, não pelos seus comportamentos..
Vontade de humanidade. Sim
Vontade é uma força incontrolável. Glória aos que defendem os direitos universais. Devemos insistir no princípio de que a humanidade é uma família com interesses comuns.
O trunfo do Imbecil.
Quando um imbecil quer falar de um assunto sério, só sai asneiras da sua boca.
Triagem Social
Ao longo da vida todos nós, estabelecemos relações sociais em diferentes esferas. Seja dentro da família, na escola, com colegas de trabalho no café, na NET, ou até mesmo com aqueles com que tivemos relações sentimentais que se encerraram sem rancores. São muitas as pessoas com quem cruzamos na nossa vida onde partilhamos assuntos épocas ou momentos, mas que nem por isso irão nos acompanhar para sempre. Muitas são relações que já não contribuem com nada para a nossa vida ou, pior ainda, porque se tornaram tóxicas, E acontece também que, vivemos como se padecêssemos de uma espécie de síndrome de absentismo social em relação á Humanidade. Muitas dessas relações não interessam e não nos trazem nada de novo á nossa essência, A todas essas pessoas e na qual se incluem os necessários imbecis sociais, chamados ( cabeça de abóbora ) que gravitam ao nosso redor, por várias razões tornam-se bastante difíceis de nos desligarmos delas é preciso parar de acumular amigos (seja na internet ou na vida real). E compulsivamente começar a valorizar as relações com aqueles com quem realmente vale a pena passar o nosso tempo.
Fim da linha.
Por mais que uns tentem outros queiram, não tem solução... a natureza põe e dispõe, um dia nós seremos uns meros espectadores.
Nos trechos mais complexos de sua obra, o genial prova a distincão ímpar de sua capacidade.
Nos trechos mais corriqueiros, ele prova a genialidade do seu caráter.
Aprendi a separar coisas que gosto de coisas que me fazem bem, então é focar nas coisas futuras que parecem chatas agora mas que me darão retorno depois.
Prazeres imediatos nos tiram do foco e não nos leva a lugar algum.
Muitas pessoas acabam sofrendo porque não conseguem abrir mão daquilo que as consome.
Abrir mão daquilo que te fere é um sacrifício que vale a pena...
Quanto mais você se aproxima da tua espiritualidade, do teu próprio eu, da tua essência verdadeira.
quanto mais você se desapega de coisas e pessoas , mais livre, mais leve você fica.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp