Poesia Animo Fernando Pessoa
Pensamentos pequenos desnudam e expõe o tamanho do orgulho de uma pessoa por servirem apenas para corroborar e disfarçar suas palavras de seus atos.
A dívida sentimental que uma pessoa pensa ter com outra, às vezes pode ser uma deficiência despercebida de amor-próprio.
A Causa material, a causa eficiente e o motivo formal, são apenas coadjuvantes quando uma pessoa não entende que a "verdadeira felicidade" esta dentro de si — caso contrário, independentemente de seu destino com suas belezas, a "infelicidade" sempre estará de braços abertos para saudá-la.
O empenho, a seriedade e a criticidade de uma pessoa, são estruturadas na busca pelo conhecimento independentemente do tempo e de tecnologia.
Uma pessoa só irá reconquistar em sua totalidade em atitudes, se existir a exclusão figurativa e abstrata do ser “verdade”, pois, ao redescobrir o peso da verdade falada e vivida, certamente ela irá alcançar a realidade do mundo exterior.
O erro que uma pessoa comete em não reconhecer suas atitudes patológicas, é o fato de não admitir que seus sintomas, é responsável por ser sua única forma de comunicação!
O “temperamento” é um aspecto da personalidade de cada pessoa que aponta suas particularidades de “comportamento” por se tratar de um conjunto de “tendências” com a forma que ela vê o mundo a sua volta e seus interesses quando “não consegue administrar suas próprias vontades”
A prematuridade de humildade de uma pessoa, faz com que ela pense saber o que ela é até, ter o gosto do poder!
O maior erro de uma pessoa, é tentar colher as virtudes externas quando esta, continua aprisionada em sua falsa aparência de bem-estar se esquecendo de cultivar as que de fato são suas.
" Seja sempre bondoso com as pessoas porque bondade é coisa mais boa que uma pessoa pode te oferecer"
"Seja aquela pessoa boa que todo mundo quer você por perto e te aceita e ama você do jeito que você é não tentei muda seu jeito bondoso de ser "
" Se alguém te trata mal não trate com mal trate essa pessoa tão bem como seu coração é seja gentil sempre deus deu coração bom "
" Quando alguém te fizer algum mal agradeça mais não seja igual essa pessoa retribua mal com o bem só assim você será feliz na vida não seja igual essa pessoa tentou te destruir "
"A vida só é melhor quando você encontra pessoa certa aquela realmente goste de você de verdade te faça feliz como nunca ninguém fez essa pessoa foi deus envio"
Decepção amorosa não é se decepcionar com a pessoa e nem é o fato de ter sido traído. E sim perceber que ela desceu num ponto tão ruim que mente para si mesma.
Você não deve permitir que outra pessoa dite como você deve viver. Não baseie sua vida em outra pessoa; ao se moldar para não perder alguém, por pena ou medo, você se perde e se desvia do propósito da sua alma, que é se encontrar. Se você não descobrir quem é e qual é o seu propósito, não conseguirá escrever sua própria história e acabará vivendo como um mero coadjuvante nas histórias dos outros.
Se machucou é porque a pessoa te amava, nenhuma ação tem efeito quando não existe sentimentos,então muito cuidado com suas ações para com o seu próximo.
Sou uma pessoa que tenta compreender os outros, mas que não se compreende. Que busca algo na vida mas não sabe oq é. Que é feliz e triste ao mesmo tempo. Que sente tudo mas, não demonstra nada. Que segura as lágrimas o máximo possível.
As afinidades tem chip sensorial... Você não sabe porque a pessoa que acabou de conhecer lhe inspira tanto sentimento bom, tanto conforto... Ou não...
Por mais que seja dolorido e difícil ter uma deficiência, a própria pessoa é quem vai definir o seu nível de satisfação com o mundo que a cerca.
