Poesia Amor Clarice Lispector

Cerca de 161911 poesia Amor Clarice Lispector

“Duas forças dominam o mundo, a força do dinheiro e a força do poder, porém, somente a força do Amor dá vida e supera as demais”.

Se você não o amasse, isso nunca teria acontecido. Mas você amou. E aceitar esse amor e tudo o que aconteceu depois é parte de seguir em frente.

Quarta-feira, um amanhecer chuvoso. As águas que caem mostram o amor de Deus pelos homens. Que os teus pensamentos sejam de agradecimento para que tenha uma boa quarta-feira.

A vida é um lugar sujo onde pessoas mentem pra você e forçam sorrisos falsos te jurando amor verdadeiro sendo que não, não gostam de você de verdade

As pessoas deveriam entender que não se deve implora atenção,carinho,amor de ninguém que eles vem de forma gratuita quando você o espalha por ai,que não precisamos ouvi o quanto estamos lindas para se sentirmos especiais mesmo sendo bom ouvi as vezes,que dinheiro não trás felicidade nem compra amigos, que nas bebedeiras da vida mais vale uma lata de pitu sincera que o mais caro wisk interesseiro.Em um mundo de aparências não tenha medo de mostra as cicatrizes que carrega pois no fim a mascara cai e fica quem realmente somos.

O amor morre porque o condicionamos a mil exigências que ele não pode cumprir: conforto, utilidade, funcionalidade social, prosperidade, até mesmo a fidelidade -- tudo conspira para matá-lo.

Amor não é moeda de troca. Dispensa cobranças. Amor, a gente dá quando a gente tem e recebe quando merece, quando convém.

"...Na família, as mentes fazem contrato entre si. Se existe amor entre elas o lar vai ser lindo como um jardim. Mas e não houver harmonia entre elas é como uma tempestade que destrói o jardim...!"

Em vão gritará o Apóstolo, até o fim dos tempos, que o amor não arde de ciúmes. As pessoas continuarão achando que arder de ciúmes é um direito assegurado pelo sacramento cristão do matrimônio.

Se a dor do teu próximo não te comove, é um sinal de que você precisa mais do amor de Deus no seu coração.

O amor e a confiança são como uma borracha. Tente a partir, porém, sem quebrar ao meio totalmente, deixando apenas uma rachadura, com a força e pressão para juntar os pedaços a rachadura irá sumir, mas continuará partida. Só que se quebrar ao meio totalmente, pode ter toda a pressão e força do mundo, insistir o quanto quiser, nunca mais a borracha voltará ao normal.

Não nasci para agradar a ninguém, nasci para agradar a mim mesma. E isso não é egoísmo, é amor próprio pulsando mais forte. Eu sou o amor da minha vida, quem gosta de mim sou eu mesma, os outros só admiram e no máximo simpatizam. Quem tem obrigação de cuidar de mim, dos meus sentimentos, dos meus erros e acertos sou eu. Não existe essa coisa piegas de "metade da laranja", se eu posso ser a laranja inteira. Ninguém me completa até porque não sou pela metade, sou inteira e como tal sou dona do meu nariz. Não me adapto a viver comandada por ninguém, obediência não é o meu forte. Para ser feliz e eu sou feliz, necessariamente não preciso de ninguém colado a mim, posso e sei muito bem ser feliz sozinha, não preciso de companhia para isso. Adoro a minha solitude, estar comigo mesma me faz bem, eu sou a minha melhor companhia. Quem quiser me criticar pode fazê-lo a vontade, não estou nem aí. Quem me banca sou eu, por que vou me preocupar com o que os outros pensam? A vida é minha faço dela o que bem quiser, não devo explicações a ninguém, só a Deus, e, com Ele me entendo bem. Prezo demais a minha liberdade, jamais saberia abrir mão dela por nada e nem ninguém.

Sim! Amor é liberdade, e cada um vai ter a sua interpretação, não adianta amar e não ser livre, não ter a liberdade de escolha. Todo ser humano deveria ter o direito de escolha, seja qual for a sexualidade, etnia... Para o amor não deveria existir barreiras! E todos falam de amor, e nem todos amam na mesma forma que falam que amam. Amar é se doar a vida, e são poucos que se doam a vida, até porque se doar a vida é se libertar para o que pode está por vir. Temos por nossa volta o preconceito, o do ódio... pessoas que buscam ser maior que o outra. O ego mata o que há de mais nobre, mata o sentimento que há dentro de si, a maneira de enxergar o outro muda, o ego é a vaidade que carregamos dentro de cada um de nós, muitas das vezes querendo ser superior a tudo e a todos. Quem ama tem de perder o ego ao longo do tempo, e ganhar a liberdade. Libertar-se é aprender a amar a vida, nem sempre como ela é, ou como deve ser, é quebrar barreiras, e germinar o que pregamos em palavras, amor, e amor é liberdade.

meus pensamentos o vento levou e na boca ainda sobra um gosto esquisito de amor, essa vida louca brincando de sentir dor...

Desejo paz, saúde, amor, conquistas, e sonhos realizados. E, acima de tudo, que Deus seja o centro da sua vida em todo o tempo. E, que nesse ano-novo realize todos os seus projetos e sonhos, que no ano anterior não realizou! Um feliz ano-novo cheio de renovação em sua vida!

Estaremos conectados pelo Amor...se sentir minha falta de dia olhe para o Mar bem na linha do horizonte e veja o infinito...ali estará o meu amor...se for de noite procure a lua..ali brilha nossa LUZ ❤❤❤

Sentir-se destruído ao fim de um relacionamento é descobrir que não havia amor. O amor não aprisiona.

Que perverso é esse sentimento que chamaste de amor, machuca tanto o coração como um espinho de uma flor.

Uma manhã é destinada a todos, mas um "BOM DIA" repleto de Amor e Paz é destinado a uma pessoa em especial.

Talvez eu acredite no amor algum dia quando ele me trazer algo bom ao invés de dor e sofrência e resaca kkk

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp