Poesia Amigo Homem
רוח הקודש
Ruah-HaKadosh
Espírito do Santo
O Espírito que da vida
e alegria ao homem,
unindo-o ao Creador
através da porta
que é o Mashiah...
Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.
O homem mau fazendo o mal
a cada dia ele é mais cruel
guris sem brinquedos no natal
roubaram o saco do Papai Noel.
Benê
A dor do homem
O que seria da dor
Se não fosse o amor?
Caminheiro sozinho ficaria a vagar
Tão perdido no tempo
Disfarçando lamentos
Escondendo seus sonhos
E o desejo de amar
Viajando sem rumo
Apostou no destino
Di que, o que tem que ser
Assim o será
Deixou a alegria de quando menino
Passarinho sem ninho
Desaprendeu a voar
A dor do homem
Nesse processo de busca
Tentando sozinho se reencontrar
Para deter os seus monstros
Medos e angústias,
A luta é contra si mesmo...
Mas o homem... O homem...
Que tenta entender seu destino,
Se achar no caminho.
Viver sonhos de criança,
remontar a esperança
Regressar ao seu verdadeiro lar
Há sempre um tempo
Em que sonha em voltar
Ao que um dia foi, outrora
Uma outra vida, lá fora
Para cumprir com o que foi combinado
Desse ou daquele lado
Sementes sadias de novo, plantar...
Mas o homem...
O homem sempre sonha em voltar.
EU NÃO MUDARIA NADA
Um Homem e uma Mulher conversam enquanto ela cuida do seu bebê. Ele pergunta:
— Se você pudesse voltar no tempo, o que você mudaria?
— Nada.
— Por quê?
— Porque não estou à deriva.
— Só ficou mais ancorada...
— Sim.
— Te amo.
— Eu também te amo muito.
By-Marcélio Oliveira
"Cedo ou tarde, chega o momento em que o homem é compelido a dar testemunho – perante a sua própria consciência – da generosidade ou da ingratidão dos seus atos.
Os teólogos chamam esta hora tremenda, repleta de dolorosas luzes, em que nenhuma neurose pode servir de refúgio para quem se habituou ao auto-engano, de 'dia do juízo particular'".
Certa vez um homem que se dizia profeta, me disse: "Não me peça para orar por ele, porquê Deus me disse que ele era casa Rebelde"
Eu fiquei impressionado, como ele distorceu o evangelho de Mateus 5:44 e ainda chamou Deus de mentiroso! Cuidado com esse tipo de "profecia"
Maldito e o homem que deixa a sua paz depender de outro ser....
Paz, Felicidade, harmonia não deve depender de nada muito menos ninguém a não ser de seu próprio eu...
Perazza.'.
Deus criou o Homem e ordenou a ele dominar sobre os animais, mas viu Deus que faltava algo mais, talvez pra dominador, o Homem fosse bruto demais. Então Deus fez o jardim pra Adão cuidar de cada flor com delicadeza e amor, cuide pra valer, porque eu tenho uma linda surpresa pra você, mas agregue valores, cuide do meu presente igual você cuida das flores, é coisa de Pai pra filho, mas vocês precisarão andar nos trilhos, cuidastes bem das flores do meu jardim com amor e fé, aqui esta meu presente, espero que estejais preparado ter a flor Mulher, é pra cuidar e dar amor de todo coração, ela foi feita de você, não tem devolução.
Todos os casamentos têm momentos de crises, a bíblia diz que a Mulher sábia e o Homem sábio edificam o seu lar, mas os tolos o derrubam com as suas próprias mãos.
Tem dois caminhos para você andar dentro de uma crise, mas só um tem a saída; o da sabedoria.
Não se meta com mulher de outro homem!
Não se meta com marido de outra mulher!
Muita gente perde a vida nas brincadeiras apenas por acertos de conta.
Parceiro/a de outra pessoa deves encarar igual encaras demônios
O planeta, dada a grandeza do homem, está em suas mãos. Mas dada a baixeza de suas inclinações e intenções está, do mesmo modo, ameaçado por ele.
Irônico, não?
"Excesso de religiosidade afasta o homem do verdadeiro evangelho que se resumir a Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a te mesmo"
uma obsessão por práticas religiosas e regras, pode afastar o indivíduo da essência do Evangelho, que se resume ao amor a Deus e ao próximo. A verdadeira religiosidade, ou espiritualidade, não se limita a rituais, mas sim a uma vivência interior de amor e compaixão, refletida em ações e relações.
Ortodoxia:
“Aqueles [pagãos] que decidem que o homem não tem livre-arbítrio, mas dizem que ele é governado pelas necessidades inevitáveis do destino, são culpados de impiedade para com o próprio Deus, fazendo-o ser a causa e autor dos males da humanidade.”
Methodius - The Banquet of the Ten Virgins discourse 8, chap. 16.
Portanto, se tirarmos este fundamento de que o homem é por natureza tolo e pecador, "caído da gloriosa imagem de Deus", o sistema cristão cai imediatamente; outrossim, não merecerá nem o honroso nome de uma "fábula inteligentemente feita".
John Wesley
Prefácio à doutrina do pecado original
(IX, 193-4).
E a própria morte, "o último inimigo" do homem, será destruída pela ressurreição. No momento em que ouvirmos a voz do arcanjo e a trombeta de Deus, "então será cumprido o que está escrito: tragada foi a morte na vitória". “Este corpo corruptível será revestido da incorruptibilidade, este corpo mortal será revestido da imortalidade” e o Filho de Deus manifesto nas nuvens do céu destruirá esta última obra do diabo!
John Wesley -Sermões O objetivo da vinda de Cristo, III, 2-5 (J, VI, 275-76).
Em João 11, relata que Jesus ressuscitou um homem que já estava morto há 4 dias. E, nesse relato, percebe-se que as pessoas que faziam parte do contexto não acreditavam que Jesus poderia ressuscitar.
Porém, acreditavam que ele poderia curar, se tivesse chegado antes. Entretanto, na história, assim como na vida, Jesus vai chegar na hora certa para fazer as coisas acontecerem, Ele vem para surpreender e mostrar que seu poder vai além das possibilidades.
As irmãs de Lázaro acreditavam que Ele era o Senhor da cura, todavia, não o Senhor que levantava os mortos. Assim como Ele fez com Lázaro, fará na sua vida em tudo aquilo que você acha que é o fim.
Talvez você possa não entender o que acontece e o desânimo, muitas vezes, tenta te parar, mas creia!
Na hora que você achar que é o fim, será a hora que Jesus virá e ressuscitará aquilo que você acha impossível de acontecer.
Porque a fé é a certeza das coisas que não se vê e a convicção do poder de Deus em fazer além das perspectivas!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo