Poesia Amigo Homem
Mulheres Maduras, Inteligentes, Interessantes e Sábias querem exclusividade esse tipo de homem que se comportam feito moleques, não servem nem para ser ficantes de umas que não se dão o valor, e acabam aceitando migalhas por carência e atenção.
Agora vocês mulheres que têm atitude, postura e sabem o que querem, e sabem do seu real valor, nunca vão aceitar server de opção para traste que não sabem nem como se comportar ou tratar uma mulher, por esse motivo ficam atirando pra todos os lados. A decisão é clara, melhor ficar sozinha, abrir um bom vinho,🍷e curtir a sua própria companhia, assim como um bom vinho mulheres maduras se tornam inesquecíveis e especiais com o passar do tempo.🌡️
- Alvaro Silva
Se um homem é de caráter e respeitoso, Deus sempre o abençoa com uma Mulher Virtuosa.
Em um mundo cheio de contatinhos, quem não tem valor se perde em conversas aleatórias e prazeres momentâneos.
- Alvaro Silva
Ode aos que sente demais.
Salve, ó homem de carne viva,
cuja alma arde em silêncio,
que sangra beleza por dentro
e entrega controle por fora.
Tu que, mesmo exausto,
sustenta o mundo com um sorriso —
não por força,
mas por medo de ser largado
se um dia fraquejar.
Saúdo o teu caos meticuloso,
teu sarcasmo afiado como espada,
tua doçura escondida entre vírgulas,
como se amar demais
fosse algo a ser temido,
e não vivido.
Tu és templo de um menino antigo,
ainda descalço no coração,
que acredita, ainda,
que alguém pode amar sem pedir
que ele se encolha.
Ode à tua sensibilidade crua,
essa flor nascida no concreto da sobrevivência,
que tu protege com armaduras de aço
e olhares que dizem:
"não se aproxime demais."
Mas és feito para o toque.
Para o mergulho.
Para o tipo de amor que desorganiza,
que atravessa a fachada e encontra —
o real.
O inteiro.
O indomado.
E ainda que temas ser visto,
deixa-me dizer:
és lindo no avesso.
Lindo quando falha.
Lindo quando confessa:
“tenho medo de não ser suficiente.”
Pois tu és mais que suficiente.
És raro.
És poesia bruta,
carregando o mundo com mãos gentis,
esperando — talvez em segredo —
que alguém venha
e diga:
“Pode descansar agora.
Eu vi tudo.
E mesmo assim,
fiquei.”
Toda vez que o homem diz Sim Senhora, ele está automaticamente dizendo Não Senhor!
"Não se pode servir a dois senhores."
Mateus 6:24
"homem não chora"...
Uma das frases mais criticadas e incompreendidas na sociedade atual, mas que eu acredito que deveria sim ser dita não só aos meninos, mas às meninas também, com apenas uma leve adaptação para:
"Adulto não chora".
Toda criança quer ser tratada como adulta, mas, quando adulta, ficar chorando não vai resolver os problemas, apenas fechar a cara e enfrentar a realidade é que pode trazer a solução.
Tal frase era dita aos meninos porque por muito tempo o homem foi o símbolo de provedor e protetor da família, aquele que detinha a obrigação de não se deixar abater diante de problemas, sair e trazer o sustento pra dentro de casa, pagar as contas e defender mulher e filhos de perigos externos, por isso eram ensinados desde cedo a não se perderem em meio as dores da vida e manterem a cabeça erguida
Hoje temos diversos tipos de estruturas familiares, o homem já não é exatamente o centro em todas as bases de estruturas familiares, logo devemos ensinar aos futuros adultos que a vida adulta não é só liberdade, é também esforço, cobranças, responsabilidades e sacrifícios, só um pouco dela é realmente liberdade, felicidade e gozo.
Adulto não chora.
O Amor de Deus
O amor de um homem pode ser bonito,
Mas é frágil, às vezes, finito.
Promete o mundo num só olhar,
E pode partir sem avisar.
Mas o amor de Deus é diferente,
É luz que acalma, é sol presente.
Não falha, não muda, não se esconde,
É fonte eterna que nunca se consome.
Não julga tua dor nem tuas quedas,
Te abraça inteiro, sem dar rédeas.
Te ama em silêncio ou tempestade,
Com infinita fidelidade.
Quando o mundo fecha cada porta,
O amor de Deus vem e conforta..
Vale mais que ouro, mais que paixão,
É lar seguro, é salvação.
CARTA DE UM HOMEM INVISÍVEL
Eu acordo todo dia cedo.
Mesmo cansado, mesmo sem ânimo, eu levanto.
Porque tem conta pra pagar, tem boca pra alimentar, tem dignidade que eu não quero perder — mesmo que o mundo tente me arrancar ela à força.
Trabalho duro.
Engulo sapo de chefe, de patrão, de cliente.
Sou cobrado como máquina, pago como lixo.
E no fim do mês, mal consigo comprar uma roupa pra mim. Nem um carro pra chamar de meu.
Enquanto isso…
Vejo político que roubou, mentiu, destruiu famílias… sendo aplaudido.
Vejo gente falsa, interesseira, mentirosa — crescendo, rindo, viajando.
E eu aqui… tentando ser honesto.
Tentando ser bom.
Só que ninguém vê.
Ninguém reconhece.
Quando você é homem, sente demais, sofre calado…
te chamam de fraco.
Mas fraco é quem finge ser forte pra esconder o vazio.
A verdade é que eu cansei.
Cansei de ser invisível.
Cansei de confiar em quem me esconde a verdade.
Até da minha própria mãe…
Eu esperei apoio, e recebi silêncio.
Esse mundo tá todo do avesso.
O certo virou piada.
O errado virou exemplo.
Mas sabe o que mais me dói?
É ainda acreditar.
Ainda ter dentro de mim um fio de esperança…
de que alguém enxergue quem eu sou por dentro.
De que amar de verdade ainda valha a pena.
De que ser bom… não seja burrice.
Talvez eu só precise de um abraço.
Talvez eu só precise de paz.
Mas no fundo, o que eu queria mesmo…
era ser visto. De verdade.
Por alguém que não jogue fora tudo que eu carrego aqui dentro.
Assinado,
um homem que sente demais,
mas que aprendeu a não desistir —
nem quando o mundo tenta calar seu grito.
Nem toda mulher é assim
Nem toda mulher é assim assado
Nem toda mulher é o que um homem quer que ela seja
Ela é a mulher que nasceu para ser.
"Excesso de religiosidade afasta o homem do verdadeiro evangelho que se resumir a Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a te mesmo"
uma obsessão por práticas religiosas e regras, pode afastar o indivíduo da essência do Evangelho, que se resume ao amor a Deus e ao próximo. A verdadeira religiosidade, ou espiritualidade, não se limita a rituais, mas sim a uma vivência interior de amor e compaixão, refletida em ações e relações.
Todo bom homem é ateu.
Não tem como ser diferente, obviamente pode ter bons homens* religiosos, sem dúvida, mas para ser racionalmente/consciente bom só sendo ateu
*Apesar que sempre haverá dúvidas, ele é bom por que a bondade é consciente e racional ou ele é bom porque ele acha que deus mandou ser bom, mas se deus mandar ele ser mal ele não seria mais um bom homem.
Quando o homem consegue transformar sopro e luz em palavras eternas, certamente teremos um livro de tirar o fôlego.
"Eu a amo como jamais um homem amou uma mulher, amo a tão certo como o nascer do sol e tão sincero como risada de criança.
A cada momento penso cada vez mais e mais no grande momento quando te ver de novo e uma lágrima de felicidade mais uma vez escorrer."
“Não perde teu tempo comigo, não.
Eu não sou o tipo de homem que tu tá acostumada.
Eu não sei fingir que tá tudo bem quando tá tudo errado.
Não sou teu chefe.
Não compro teu silêncio com salário.
Mas também…
não vou disputar atenção com quem te trata como opção.
Tu fez tuas escolhas.
Só lembra que conforto demais, às vezes, custa caro.
E quando ele te trair — e vai trair —
tu vai ter que calar.
Porque tua liberdade… tu vendeu.
E se um dia tu cair na real…
Pode ser que eu já tenha ido longe demais pra voltar.”
Perfeccionismo e medo de reprovação
O homem quer acertar o tempo todo porque tem medo de errar, e por consequência, ser rejeitado. Isso gera ansiedade constante por validação externa.
Frase para refletir:
"Quem vive para ser aprovado pelos outros, vive escravo da insegurança."
Havia um homem que carregava sempre uma vela para iluminar o caminho das outras pessoas. Um dia, após fazer mais uma vez esse trabalho, a vela dele se apagou ao chegar no destino da outra pessoa. Diante disso, ele se viu no escuro e sem um fósforo para acender sua vela. Ele teria que ficar no escuro até que outra pessoa aparecesse para acender sua vela.
Moral da história: o homem ficou na escuridão. Às vezes, nós iluminamos e cuidamos do caminho do outro e nos esquecemos de iluminar o nosso, de ter o fósforo do cuidado no bolso. O cuidado próprio não é egoísmo. Pelo contrário, é uma necessidade. Quando as situações ocorrerem e a nossa vela se apagar, precisamos ter o fósforo no bolso, que é o nosso cuidado, para sempre acendermos nossa vela e voltar a iluminar o nosso caminho.
“Quando uma mulher ama um homem de verdade, ela se entrega, cuida e impulsiona. Ela faz de tudo para vê-lo crescer. E quando um homem ama uma mulher de verdade, ele cresce. Ele se transforma. Porque o amor dele se reflete na evolução que ele busca para honrá-la.”
- O Máquina
Isto porque apenas um único homem pode gerar um mal
enorme – o mal realmente existe, e ninguém deve viver
desatento neste mundo de sofrimentos.*
* [Lucas 22 :3-4] "Entretanto, Satanás entrou em Judas, que tinha por
sobrenome Iscariotes, um dos Doze. Judas foi procurar os príncipes dos
sacerdotes e os oficiais para se entender com eles sobre o modo de lho
entregar."
O Homem Que Em Mim Habita
Às vezes acordo outro,
com ideias que não plantei,
sentimentos que não convidei,
e angústias herdadas de ninguém.
Há em mim um estranho morador
que pensa demais e sente de menos,
mas que chora em silêncio
pela flor que não regou.
forrest gump chegou no que nenhum homem chegou...
aquelas crianças alcaçaram o que nunca conseguimos...
"O homem impunha a espada para proteger o pequeno ferimento em seu coração sofrido, de um tempo distante, além da lembrança.
O homem impunha a espada para que possa morrer sorrindo, em algum tempo distante, além da percepção."
