Poesia Amigo Homem

Cerca de 30691 poesia Amigo Homem

O homem se sujeita a milhares de desafios,a natureza também. Porém a natureza e calma não tem pressa. O homem não tem esta virtude.
A guerra esta acontecendo, o ser humano que for contra a natureza será tolo ao bastante de se matar.

Inserida por reevoluir

FOI DEUS QUEM CRIOU O HOMEM
O UNIVERSO O MESMO DEUS CRIOU
O HOMEM CRIA UM RELÓGIO E PENSA SER GRANDE INVENTOR
O TEMPO PASSA E AS HORAS VOAM
E O HOMEM ANDA APRESSADO
ESTÁ A PROCURA DE ALGUÉM PARA LHE AJUDAR A CARREGAR SEU FARDO
NAS RUAS CHEIAS E TÃO VIOLENTAS O HOMEM BUSCA A TRANQUILIDADE
MAS SÓ DEUS É O REMÉDIO QUE CURA O TÉDIO DESTA HUMANIDADE

Inserida por mariafrancisca50leit

Todo homem preucapa-se em ser diferente mesmo sabendo que sempre foi e sera igual a outro homem
e dele outro homem surigira.

Inserida por Mocumbi

"Homem só ama uma mulher, as demais ele deseja só pelo instinto animal mesmo."

César Ribeiro

Inserida por frankcesar480

Óh Deus,
quão grandiosos são os teus caminhos,
pois tornaste impossível ao homem conhecer-te
por meio de sabedoria humana,
mas mostras a tua face,
a todos que te buscam com sinceridade,
para que nenhuma carne se glorie
perante Ti.

Mas o homem não deu ouvidos as tuas palavras
e preferiu seguir seus próprios caminhos.
Criou seus mitos, ritos e religiões,
idolatrou as pedras e corrompeu a Tua verdade.
E ainda, baseando-se em suas ciências,
negou a existência do seu Criador.
Incalcutando-se por sábios,
tornaram-se loucos.

Quanto a mim,
que sou chamado pelo teu nome;
Não quero os conhecimentos deste século,
para justificar minha corrupção, com filosofias vãs.
Não quero uma religião,
para iludir minha consciência, com doutrinas hipócritas.
Eu quero apenas que tu sejas o meu Deus
e faças a diferença.

Eu quero que Tu estejas presente
no meu falar, no meu andar e no meu agir.
Eu quero que Tu me ensines a amar,
como Tu amaste.
Para que a Terra veja, e sinta o sabor do sal,
e reconheças que tu és o senhor,
e sem ti,
nada podemos fazer.

Inserida por cilamar

Odeio traição, ou me prende ou me solta
Como tem mulher, tem muito homem que revolta (Revolta)
Eu já vi muitos deles trair, não vou me iludir
É ruim, hein, de eu admitir

Inserida por hfabricioalmeida

E não preciso de nenhum homem no meu caminho
Mas se você falar com suas mãos
Então podemos negociar

Inserida por BonnieMcKeeEmpire

Um homem mais ou menos honesto,com uma mulher mais ou menos fiel,ambos mais ou menos dados à bebida, numa casa mais ou menos limpa--eis a imagem da classe burguesa.

GEORGE BERNARD SHAW

Inserida por paisdasmaravilhas

Homem e mulher

Amizade entre homem e mulher ? Existe sim e com certeza é a mais verdadeira que pode existir.

Inserida por Renato2233

Quando vejo a fidelidade de um cão em relação ao homem, concluo: alguns anjos não têm asas!
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP. Crearte Editora, 2013)

Inserida por sergiodinizdacosta

Ser Homem não é apenas dizer que ama uma mulher quando ela estiver na sua frente sem roupas.
Ser homem é dizer "Sim" "Até que a morte nos separe" quando ela estiver ao seu lado com a maior roupa da vida dela.

Inserida por JemersonMonte

O Homem inteligente não aguça ciúmes na
sua mulher e, nem faz outras sentirem inveja.
Sabe, isso só depende do seu caráter e postura.

Inserida por AlohaLove

A Estrela de Cinco Pontas...

Todos somos estrelas!!!
O homem com os braços e pernas estendidos tem a forma de uma estrela com cinco pontas, esta possui na sua essência a geometria sagrada.
É possível perceber esta forma geométrica em inúmeras representações da natureza, encontramos a estrela nas flores, pedras, cristais, nas estrelas do mar, assim como quando nossos olhos miram o céu em uma noite enluarada, vemos a abobada celeste repleta de estrelas.
Meditar sobre a estrela de cinco pontas e seus significados, auxilia na percepção da existência de uma harmonia universal, entre o homem a natureza e o universo.
O filosofo e matemático grego Pitágoras, foi provavelmente um dos primeiros a meditar e perceber a existência dessa forma pentagonal que representa a estrela de cinco pontas, sua escola chamada de Escola Pitagórica tinha como símbolo o Pentagrama nome dado a estrela de cinco pontas pelos pitagóricos, discípulos do filosofo grego. Nessa escola filosófica os iniciados estudavam as medidas sagradas e harmônicas que formam essa figura geométrica.
A estrela sempre representou um objeto sagrado, ao longo de toda a Antiguidade, serviu para que filósofos e pensadores refletissem sobre a grandiosidade do universo a harmonia do homem a presença do universo no homem sua simetria com o cosmo, pois a estrela é a representação do homem no microcosmo.

O Pentagrama representa o próprio corpo...
Os 4 membros e a cabeça...
É a representação primordial dos 5 sentidos tanto interiores como exteriores... Além disso, representa os 5 estágios da vida do homem:

Nascimento: o início de tudo

Infância: momento onde o indivíduo cria suas próprias bases

Maturidade: fase da comunhão com as outras pessoas

Velhice: fase de reflexão, momento de maior sabedoria

Morte: tempo do término para um novo início

Inserida por elisetefranham

Sonhar é a única liberdade
que nos permitem voar
ver um mundo onde nem o
próprio homem pode chegar...

Inserida por tudoazul

Não podem proibir Deus de acrescentar algo que ensine ao homem que está no caminho do que é correcto


Luís Poças Falcâo...( um filho de Deus )Luís Poças

Inserida por LouFalk1

ATENÇÃO, MULHER!

O homem não muda só porque você quer, já
Que sequer se muda quando muda de mulher!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

“Não o que o homem é, e sim apenas o que ele faz é o património que não poderá jamais perder.”
―Friedrich Hebbel

Inserida por IranAndrade

" Quando um homem fica com uma mulher
ele consegue dizer tudo que pensa
mas quando o homem se apaixona
ele jamais consegue dizer oque sente de verdade
as palavras somem como uma pedra no meio de um deserto "

Inserida por eduardo2121

Amor, solidão.

Em uma estrada escura, sombria, um homem caminhava em rumo a uma casa, chegando La bateu na porta e chamou:
-Alguém em casa?
Uma mulher apareceu na porta e disse:
- o que queres meu senhor?
- estou sozinho, não tenho onde ficar esta noite, minha casa e muito longe, não tenho como chegar La tão rápido, se a senhora puder arrumar um cantinho em sua casa pra me passar a noite eu serei eternamente grato!
- sim! E claro que tem entre, por favor!
A noite passou! No dia seguinte quando o homem ia embora a sujeita bondosa perguntou:
- qual o seu nome meu caro amigo?
- meu nome e aquele que muitos conhecem, mas poucos dão valor, sou aquele que muitos dizem ter, mais pouco sabe cuidar de mim, sou aquele que muitos usam com falsidade, mais poucos usam na verdade. Resumindo meu nome e amor.
- mas onde e a sua casa?
-minha casa e onde as pessoas me deixam entrar, vou de porta em porta pedindo pra ficar, poucos deixam, mais os que deixam sempre são felizes, são os que me conhecem e dão valor a mim. Você e uma pessoa que merece toda felicidade do mundo, pois me ajudou quando eu precisei. Mas ainda não sei o seu nome minha senhora?
A mulher bondosa cujo nome ainda era oculto, escorrendo lagrimas nos olhos disse!
- não sei se você percebeu mais minha casa e em um lugar, solitário, escuro, moro sozinha, ninguém me visita, vivo nos cantos, sabe por quê? Porque sou aquela que fica onde você passa, fica por alguns dias e vai embora, deixando a pessoa arrasada, sem rumo, sem coragem pra viver, eu fico com essas pessoas, sofrendo com elas, meu nome e solidão.
Mais a real não e culpa do amor, ele vem ate a pessoa cultiva a semente do amor e vai embora, agora cabe a pessoa que diz ta amando regar aquele broto todos os dias para que ele não morra e de lugar a semente da solidão.
“Se você ta amando não esqueça a solidão e prima primeira da morte “

Inserida por pensador123

Aqui esta o meu melhor amigoooooooo...

Um dia você vai encontrar o homem da sua vida. O seu melhor amigo, seu amor, ou a sua alma gêmea. Como preferir. Aquele que você poderá confiar sempre e contar com ele pra todas as horas. Ele vai te olhar e sorrir, apenas com o intuito de também te ver sorrir. Ele vai te surpreender, vai te presentear, para se desculpar ou comemorar um dia especial. Ele vai ficar admirando você enquanto assiste tv ou simplesmente lê um livro. Ele vai te fazer sentir a mulher mais amada do mundo, vai se fazer sempre presente mesmo estando longe. Ele vai ligar para te dar boa noite e dizer que te ama só porque sentiu sua falta. Ele vai olhar bem no fundo dos seus olhos e juntar coragem, para dizer que você é linda e que não quer te perder. E pela primeira vez, ou não, você vai acreditar que será para sempre

Inserida por GuilherminaLeal