Poesia Amigo

Cerca de 9061 poesia Amigo

Aquele amigo que se vangloriava em estar mostrando como um troféu a foto de uma determinada filha adolescente, dizendo, no entanto, que não sabia aonde andava, só fez. Um dia ela descobriu seu paradeiro e telefonou dizendo desejar conhecê-lo. Ele, com toda má vontade do mundo, combinou encontrá-la em frente às Lojas Americanas na hora do almoço. No outro dia deu um pulinho ao encontro combinado. Voltando, no entanto, mostrou-se indignado dizendo ter entrado na loja e comprado para ela um presente bom. Alardeou enfático: "um play station 2" - presente de menino, cá entre nós. E para sua surpresa, ela não aceitou. Disse-lhe que pensava que ficaria com ele a tarde toda, ora! Sentariam numa mesa e comeriam uma pizza como fazem os outros pais e filhas comuns, quanto mais eles que nunca tinham se visto antes, desde então. Se conheceriam melhor, dariam risadas, falariam sobre a longa ausência, a emoção natural do encontro, essas coisas, entende? Mas não, ele foi logo embora. Mais tarde, o mundo dá voltas. Ele casou com alguém e quis um ter um filho como todo casal, segundo a ordem natural das coisas. Acontece que a mulher era estéril. E aí só restou adotar um menino, ironia do destino, gesto nobre com o filho não sanguíneo, dando de tudo que não deu a biológica, boas roupas, presentes finos, o filho de outro enchendo de mimos.

Antes de ser muito amigo das outras pessoas e se desapontar, tente ser um pouco mais amigo de você mesmo e se alegrar.

Independentemente de como você se sinta em relação ao seu amigo, o que aconteceu com ele não é culpa sua. Você não é responsável pelas decisões que ele tomou.

Todos somos descartáveis. Quando precisão de nós, eis necessário, quando somos um ombro amigo, eis preciso, porem não vão pensar duas vezes antes de te tirar das vidas delas, seja por seus problemas, seja pela uma opinião, seja por uma maldita palavra, você é descartado e esquecido.

Se nem Jesus se propôs ser amigo te todos, no seu tempo, tenho minhas reservas em relação aos que procuram tal objetivo.

Amigo, é aquele que conhece seu pior lado, sem sair do seu lado. E lado a lado ... torce pra você ser sua melhor versão!

⁠Eu não sei qual é o veneno que está matando seu amigo. Mas aquele que está matando você se chama "esperança".

⁠Parecia, a cada um, que a vida que ele mesmo levava era a vida autêntica e a vida do amigo não passava de uma miragem.

⁠Feliz aniversário, pai. Sou grato d+ por todas as vezes em que tu ficou ao meu lado, foi meu amigo, me aconselhou e cuidou de mim. Não tenho palavras pra descrever tua importância na minha vida. Tu é o meu maior exemplo e eu te admiro de todas as formas possíveis. Tua amizade é essencial, te amo muito!

⁠a amizade não é aquela que fala- eu sou amigo(a) dela(e), nem aquele que anda contigo, muito menos aquele q a cada 5seg te elogia e fala que você não tem defeitos. Amigo é aquele que tem sua amizade em segredo, é aquele que só te procura quando você se fecha, é aquele que fala na cara dura seus defeitos e no que vc precisa melhorar, pois oque ninguém sabe ninguém estraga.

⁠Literalmente existe dois tipos de amigo. O seu amigo e o amigo da onça. Você já parou para analisar qual deles você tem?

Desde que te conheci entendo o que é ser melhor amigo de quem você ama. Não foi amor à primeira vista. Primeiro, gostei de você. Pelo jeito como você se irrita, como cerra os olhos. Por ser tão teimosa. Amo olhar pra você.

Não quero ajudá-lo a ir embora. Você não é meu amigo. Você é meu irmão. E você pertence a este lugar.

Posso não falar muito, posso não expor meus sentimentos mais sua presença meu amigo faz muita diferença.⁠

⁠⁠⁠Muitas vezes um ombro amigo, um ouvido atento produz muito mais efeito que mil palavras vazias.

⁠"Você não precisa ser meu inimigo, mas não tem que ser meu amigo. Isso é ter opinião sobre o ciclo de amizades. Use isso em sua vida."

⁠"O silêncio é seu melhor amigo e seu pior inimigo esconda seus segredos obscuros nas águas impuras do silêncio e se afogará na ignorância"

Ser seu amigo deveria vir com um alerta, mas não conheço muita gente que levaria uma flechada por mim.

Wandinha (série)
1ª temporada, episódio 8.

⁠Um dia um velho amigo me disse no reflexo de um vidro sujo, cuidado com quem amas. Fiquei perplexo, mas em alerta. Nove horas mais tarde eu havia levado nove facadas da visita que chamei de morada.

⁠O verdadeiro amigo é aquele que te fala a verdade, te corrige na tua frente e te defende na tua ausência.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp