Poesia Amar
O homem é algo que tem de ser superado: e por isso deves amar tuas virtudes: porque delas perecerás.
Amor não é simples dizer que te amo, Amar é querer o bem da pessoa mesmo que isso possa machucar te; amar é fazer decisões difíceis mesmo que isso possa machucar pois quem sempre vais querer o melhor para a pessoa amada.
Eu não escolhi odiar deuses, escolhi respeitar e amar a lógica e a razão, até porque, não há deus nenhum para ser odiado. Seria um louco em odiar o que não existe. Pior ainda, seria carregar esse tipo de lixo dentro de mim.
Sua boca falava de amor, mas seu coração me amava mais do que tudo nesta vida. Isso fez-me amar-te loucamente.
Você nunca estará preparado para ser traído por quem, todo dia, dizia "te amar", sempre será devastador.
Não faço nada de útil, mas bebo e como para ter saúde e força de te amar, para ter pensamentos que caminham pelos destemidos labirintos que me levam até você e poder tirar-te a navalha que te abre feridas e fazer reinar a razão do acaso de sermos...
Quando você decidir amar de novo saiba que pode ser melhor ou pior. Então pense antes as vezes sozinho seja melhor.
Amar é ter a consciência de que está caindo em um buraco negro e mesmo assim jogar-se sem olhar pra trás.
Amar escondido é um castigo, mas amar é preciso, pois não é uma escolha, e sim um desejo. Sem você é um castigo, uma ausência que clama pela presença daquilo que só o amor verdadeiro pode me oferecer.
Aonde paramos nesse mundo de dizer que ama a pessoa sem amar? É triste vc ouvir alguém dizer que te ama, mas realmente vc percebe que é tudo mentira. Ela não me ama, não se sente feliz cmg, então pq está cmg? Pra me usar pra momentos? Às vezes vc tem que olhar o lado da pessoa que sempre faz algo por vc, enfrentaria uma bala pra te proteger, uma pessoa que quer o seu sucesso, não importa o que faça. Mas a pessoa que amou vc, só queria respeito, aonde já se viu? A gente conversar com outra mulher ou homem que já ficamos, isso não é respeito. Respeito é vc saber que tá errada(o) e parar de conversar ali pra evitar briga. Tentamos sempre se consertar, mas não é jeito, como vc diz, a melhor opção é deixar vc ir e ser feliz apenas com um homem que vc realmente ama.
E se não houver outra vida? Então esta é a única chance que temos de experimentar, sentir, amar e crescer. Viver plenamente não significa evitar erros ou dores, mas abraçar cada momento com a consciência de que é único e irrepetível. Se não há nada além disso, que nossa maior obra seja a vida que construímos aqui, onde cada escolha, cada ato de bondade, cada sonho realizado é o legado que deixamos ao mundo. A pergunta final não é apenas se há outra vida, mas se, nesta, nós realmente vivemos.
Para mim é uma necessidade natural te amar, pois segundo Epicuro, temos desejos naturais vindos de nós mesmos. O meu amor por você é um deles.
Para conquistar alguém, primeiro conquiste o seu próprio coração. Só assim você saberá como amar verdadeiramente
Que amar uma pessoa é mantê-la sempre perto, mantê-la sempre perto de nós e na verdade percebi enquanto cantava que muitas vezes até para amar é preciso olhar nos olhos da pessoa que estamos perto e dizer: “Só te peço uma coisa, mesmo que não estejamos juntos, ame-se sempre”.
O amor sempre será a maior expressão de afeição pelas pessoas ao nosso redor. Por isso, devemos amar a cada momento, sabendo que ele produz a verdadeira transformação que vem de dentro para fora de nós.
Sobreviver também é amar a si mesmo. Não fui salvo. Me salvei: Eu sobrevivi. A promessas vazias, a silêncios que machucaram mais do que palavras, a sorrisos que escondiam mentiras. Sobrevivi aos dias em que levantar da cama parecia impossível, mas mesmo assim eu fui. Fui com o peito apertado, com o olhar cansado, mas fui. Abracei o mundo quando ninguém me abraçava. Chorei em silêncio, lutei calado, recomecei quando ninguém viu. Me perdi dentro de mim tantas vezes… Mas cada queda me ensinou a levantar diferente. Não virei pedra, virei fogo. E se hoje sigo firme, é porque aprendi a não esperar de quem nunca soube me cuidar. Eu não fui salvo. Me salvei. Com coragem, com força, com tudo o que sobrou de mim depois que o mundo tentou me quebrar. Mesmo quando eu duvidei de mim, continuei. Porque às vezes, sobreviver é o maior ato de resistência. Hoje, as minhas cicatrizes não me envergonham. Elas me lembram do quanto eu fui forte. Sobreviver, no fim, foi o jeito mais verdadeiro que encontrei de me amar.
Beijar sem amar é como saborear uma comida deliciosa enquanto se está gripado — você até come, mas não sente o gosto.
Amar pela metade é coisa de quem nunca se olhou no espelho. Quem some, esfria e finge desinteresse acha que é mistério… Mas é só carência mal disfarçada. Amor de verdade não se esconde, não joga, não se economiza. O desinteresse? Um nojo travestido de autocontrole.Se for para amar sem entrega, faz um favor: nem chegue perto. Porque intensidade não é para amadores.
Chega de normalizar o morno. Amar com medo não é amor, é sobrevivência emocional. A intensidade que tanto assusta é justamente o que falta no mundo: presença de verdade, sentimento bruto, entrega sem ensaio. Se você é daqueles que sentem demais, que vivem no limite entre o amor e o caos então fique. Porque só quem tem alma entende a beleza de ser inteiro. O resto… Que fique com seus joguinhos de desapego.
