Poesia Amar

Cerca de 26610 poesia Amar

Egoísmo é amar e ser amigo enquanto o outro lhe é útil ou lhe agrada. Amor verdadeiro é estar junto, mesmo quando o outro erra, falha, te esquece ou está fraco, sem nada de bom pra dar.

Observa primeiramente se sabes amar-te a ti mesmo; depois, te recomendo que ames o próximo como te amas a ti. Se ainda não sabes amar-te a ti mesmo, enganarás ao próximo como te enganas-te a ti.

Eu me comprometo a ajudá-la a amar a vida, a sempre a abraçar com ternura, e ter a paciência que o amor exige. Para falar quando palavras forem necessárias, e compartilhar o silêncio quando não forem. E viver no calor do seu coração, e sempre chamar de lar.

Eu jamais irei saber o significado do amor, como jamais irei saber como é amar uma pessoa. Eu jamais irei saber entender as pessoas, como jamais conseguirei ser entendida, eu jamais vou saber explicar o que penso sobre algumas pessoas, como jamais saberei me explicar para elas. Eu jamais vou saber por qual motivo as pessoas conversam comigo e sempre optando pelo mesmo assunto, como jamais irei saber porque eu ainda cismo em estar aqui para ouvi-las.

Passe o tempo que passar, para sempre irei te amar. Aconteça o que acontecer, jamais irei te esquecer. O amor que sinto por você nem o tempo poderá apagar, pode acreditar. Em qualquer lugar que eu esteja, tenha certeza, estarei pensando em ti.

O amor tem atitudes discretas porém agradáveis e incomparáveis em qualquer relação. Amar alguém está acima do nosso querer ou escolher, e é isto que nos leva a ter atitudes que surpreendem até a nós mesmos. Os cuidados que o amor nos ensina a ter são totalmente adversos a nossa natureza. Passamos a fazer o que jamais faríamos por alguém, somente para que este alguém se sinta feliz e segura ao nosso lado. Seria o mesmo que deixarmos de viver uma aventura fantasiosa para vivermos uma realidade gostosa e sincera. O amor são sentimentos que fazem a diferença quando acordamos, é aquela vontade que nos dá de sonhar em construir uma história juntos, cheia de sentimentos, de reciprocidade, de carinhos, carícias, respeito, saudades, e quando alguém nos perguntar o que é amor, você poder responder com um sorriso estampado nos lábios: Ah, o que é o amor? O amor é isto tudo aí.

É preciso aprender a amar-se a si próprio com amor sadio, a fim de aprender a suportar-se a si mesmo e a não vaguear fora de si mesmo.

Você me condenou a te amar eternamente, sou um zumbi de sua paixão, um fantasma da ilusão, um vampiro em busca do sangue da sua paixão

Não sou nada, apenas uma pessoa que quer Amar e ser Amada e ser FELIZ. O resto é um complemento natural que se segue as minhas atitudes

E foi da pior forma que eu aprendi que você não me amou ontem, não me ama hoje e não vai me amar amanhã.

O que seria o amor... Aprendi que amar dói às vezes, mas sentir essa dor é inevitável, vc amar alguém não é garantia de nada, ser amado é que faz a diferença! O amor nunca acaba, quando é verdadeiro é para sempre, mas sabe o amor que nunca acaba de verdade? O amor de Deus, o dos pais e o amor-próprio, se não nos amarmos nunca poderemos amar alguém!

Busco novos horizontes, me reinventar, me redescobrir, me amar, me entender, me conhecer e tentar buscar meu "eu" que anda perdido entre as circustâncias da vida, um "eu" que de tanto tentar se encontrar acabou se perdendo entre os atalhos do caminho principal. Talvez isso seja impossível, porque a medida que o tempo passa as coisas mudam, as pessoas mudam e não se entende o porquê, e na procura de explicações acaba -se descobrindo que é inexplicável.

Sabe queria te amar profundamente você merece, mas me desculpe eu já não não sou mais criança para ter um amor de infância, não sou mais adolescente portanto já tive a minha primeira paixão, já sou mulher e já sei o que é amar e do amor de adulto só me restou desilusão. Porém posso apenas ser a tua companheira.

Amar é aceitar as diferenças, superar os obstáculos, compreender, aceitar e superar os desafios, atropelar as crises e, depois de tudo, querer um ao outro como se estivéssemos sozinhos no mundo.

"Não me culpe por não ser o que você sempre sonhou, mas deixa eu tentar te amar como eu sou."

Obrigada por ter aparecido em minha vida e me trazido tanta alegria. Obrigada por me amar e por aceitar o amor que lhe dei em troca. Obrigada por tantas recordações que guardarei comigo para sempre. Mas, acima de tudo, obrigada por me mostrar que chegará um dia em que poderei seguir em frente mais uma vez.

"Jamais faça de sua fidelidade à Deus uma religião, ritual ou obrigação, amar deve ser inspiração, segui-lo é consequencia deste prazer!"

Amar sem ser correspondido é igual a beber cerveja sem álcool, sente o sabor mas não sente o efeito.

"Amar é a única maneira de captar outro ser humano no íntimo da sua personalidade. Ninguém consegue ter consciência plena da essência última de outro ser humano sem amá-lo. Por seu amor, a pessoa se torna capaz de ver os traços característicos e as feições essenciais do seu amado; mais ainda, ela vê o que está potencialmente contido nele, aquilo que ainda não está, mas deveria ser realizado. Além disso, através do seu amor, a pessoa que ama capacita a pessoa amada a realizar estas potencialidades. Conscientizando-a do que ela pode ser e do que deveria vir a ser, aquele que ama faz com que estas potencialidades venham a se realizar."

Às vezes algumas pessoas são realmente difíceis de amar, mas se eu penso em todas as razões para Deus não me amar, muda minha perspectiva.