Poesia Agua de Mario Quintana
Todo nosso saber é como uma gota de água em meio a um vasto oceano que perdemos por acharmos nós, que sabemos de tudo.
Um homem estava no mar, tentando pegar uma boia. A cada braçada a água criava ondas que levavam a boia pra longe. Assim também acontece com quem corre atrás de alguém que não tem amor
Água e pó constitui meu ser, assim também toda espécie animal ou vegetação. Vidas que dó pó vieram, para ele retornarão.
O amor é como um copo d'água. Os que possuem em demasia, esbanjam sem preocupação e desperdiçam sem medo de que se acabe; os que têm apenas um copo, bebem lentamente e não perdem sequer uma gota, e sempre agradecem a Deus pelo pouco que têm.
Sobre a estatística... Dez de cada dez pessoas que bebem água molham a boca, mas não dá para saber quem conseguiu matar a sede.
Vejo a política como o óleo e a religião como a água, elas até podem ficar perto mas não se misturam e a política sempre está acima da religião!
Não se irrite porque o poço está seco e não pode te dar água. Antes se pergunte, porque você continua insistindo em retirar água de onde, está claro, que não podes obter.
Espécie humana... Que degrada o mesmo solo em que planta, que polui a água do rio que lhe provê abastecimento, que mata o seu semelhante a bel prazer e por motivos torpes, que por inaptidão gera tragédias cíclicas para si e para o planeta, que produz conflitos bélicos para afagar o ego dos líderes patriotas e para encher os bolsos dos conglomerados de indústrias armamentistas. Ah... Espécie humana. Espécie da controvérsia, contradição. Dotada de tamanhas habilidades, e muitas vezes agindo inconsciente e inconsequentemente...
Depois de um serviço pesado, meu filho me jogou água... lembrei-me que apesar do cansaço tenho o compromisso de faze-lo sorrir...parece banal, mas quando você for pai, não vai achar.
Azul da cor do mar é a cor mais quente, azul significa abundância da água do oceano que apaga o fogo destrutivo e leva tudo o que não precisa ficar
A questão do mosquito da dengue é meio parecida com a falta d'água no nordeste, ninguém se preocupava até que secaram as piscinas do sudeste, aí os ricos levaram para as mídias, jogando a culpa no pobre!
A água é a essência arquetípica primordial da vida renovada. Simbolicamente representa a transmutação de impurezas, a cura, o transcendental, o renascimento individual em processo de reestruturação, na dinâmica de transpor-se para o portal divino do eu.
Apagar o passado é como tentar varrer dunas de areia em pleno deserto. Ou retirar todo sal da água do mar. A pessoa terá uma vida toda para isso tentar...
O dia inteiro as pessoas iam buscar a vida, e lá de casa ouvíamos o barulho da água da biquinha caindo nas vasilhas (01.11.17).
O livro é como a água: precisa circular para que o processo do cumprimento de sua função não se estagne (03.12. 170).
Ao observar o curso de um rio, podemos compreender a vida, que o tempo é como água que corre para a imensidão, rumo a eternidade.
Dizem que a água vai acabar, mas aonde poderia ir além da atmosfera, se é a mãe da terra? O curioso é que só quando a seca histórica chegou ao sudeste do Brasil, tornou-se preocupação de todo mundo!
