Poesia Agua de Mario Quintana

Cerca de 106450 frases e pensamentos: Poesia Agua de Mario Quintana

“” Que venham os novos dias
E suas novas cores
Que tragam também, novos amores.

Pois o que para, adoece
E se saudade é estrela
Luar é noite que acontece...””

A SEDUÇÃO NO DISCURSO (ADVOGAR)

E o supremo martelo é batido,
E o juiz dita: “que adentre o acusado,
Que por seus crimes será julgado,
Para que o bem geral seja mantido”.

E o promotor diz: “este é bandido,
E por seus crimes deve ser condenado,
Pois verdadeiramente ele é culpado,
Para o bem comum deve ser detido”.

E os olhos sobre o réu a condená-lo,
Porém, seu defensor com sedução
Encanta todo o júri com emoção,

E o sábio advogado a ornamentá-lo,
Com sua Hermenêutica e persuasão,
Consegue para o réu a absolvição.

A Mulher Mais Bonita

Você é uma espécie de sossego
Com muita paz,amor e aconchego
De toda mulher você é a mais bonita
Com essa tua alegria e esse teu chamego

Com toda mania
Você à sua maneira
De criar a fantasia
E se entregar inteira

Ela faz se rainha
Tão bem e só minha
É uma força divina
À iluminar o meu caminho

É uma deusa menina
Tão pura e sozinha
Com uma dose tão forte
De amor e carinho.

Desfaço-me do que sonho:
faço-me sonho de alguém
oculto. Talvez um Deus
sonhe comigo, cobice
o que eu guardo e nunca usei.

Thiago de Mello
Vento geral, 1951/1981: doze livros de poemas

Controle o inimigo da sua situação!
Mostre que quem manda em você é a pessoa mais importante de sua vida... VOCÊ mesmo...

Sabe quando fazemos algo para uma pessoa que achamos ela tão especial, que damos o nosso melhor para agrada-la, para ver aquele sorriso, aquela felicidade saindo do fundo do seu coração, mas no fim, você percebe que todo aquele esforço foi em vão, e como nos sentimos após isso?
Agora!
Imagine Deus, todos os dias com a sua misericórdia nos dando a possibilidade de apreciarmos o que Ele fez com tanto amor e carinho, para que possamos ter um dia feliz.
mas... focamos tanto nas coisas do mundo que não tiramos um minuto se quer para fazer isso, Então, não deixe o mundo tirar de você, o foco das maravilhas de Deus em sua vida.

Vem comigo

Nao suportaria ficar longe de vc....
Para sempre seu anjo serei,
mesmo a distancia a qualquer momento,
a qualquer dia e segundo, perto de vc eu estarei.

A vida me ensinou enxergar o lado bom, e um deles esta nós dois juntos, caminhando na Beira do Mar.
Pegadas na areia quero marcar, pra sempre lembrar..

Vem comigo vem, que quero te mostrar como é bom amar, vem comigo vem, que te mostro aonde juntos podemos chegar...

Você mudou meu mundo, com seu amor amigo.
E foi com um simples olhar que fez meu mundo girar.

A vida me ensinou enxergar o lado bom, e um deles esta nós dois juntos, caminhando na Beira do Mar.
Pegadas na areia quero marcar, pra sempre lembrar...

Vem comigo vem, que quero te mostrar como é bom amar, vem comigo vem, que te mostro aonde juntos podemos chegar...

Não percamos tempo..

Na vida, aprendemos que para tudo
temos um tempo. Que o importante não é
o que os outros falam, mas o que Deus acha.
Que o bem é uma semente que se plantar aqui,
colheremos ali. Que impossível é só uma
questão de Fé. Que na vida sempre temos
o que aprender. Que humildade não esta
em trajes, mas em atitudes.
Que a vitória vem para aqueles que
não desistem. E o mais importante,
aprendemos que ter Deus no controle
de tudo em nossas vidas,
faz toda a diferença!

Hoje amanhece o dia, um dia abençoado por DEUS o qual Ele proporcionou para mim e para ti a esperança de um novo recomeço, Pois como sempre, nas segundas-feiras iniciamos o ciclo de um sistema cujo envolve o trabalho, os estudos, a religião, o alimento, a saúde e a busca incansável de alcançarmos os nossos objetivos e sobrevivermos. Queremos mais e mais, pois nunca estamos satisfeitos.
Então eu sei que você sente o mesmo que eu, vontades, dores, cançaço, alegria e tristeza, por isso quero te desejar um bom dia! Dizer para vc não desistir, por mais que possa surgir os obstáculos. As fases ruins são efêmeras e logo irão passar, novas intempéries, assim como novas oportunidades também irão surgir, e até que deixamos de existir, a vida será assim. Portanto não se desespere e saiba que DEUS é contigo.
Tudo isso está relacionado a vida, não existe a possibilidade de só dar certo, assim como é impossível dar só errado.
Tente sabiamente fazer seus dias felizes convivendo com isso. Pois o seu coração é que lhe confortará na medida em que você souber o que plantar, pois a colheita será positiva e dará bons frutos se a sua plantação for boa, porém se ela for má, nada de bom terá tanto para colher como para reproduzir.


Bom dia, tenha uma ótima semana abençoada por DEUS, reflita nas suas atitudes pois elas farão a diferença no seu amanhã...


Paz!!!!

UM NOVO DIA

Um novo dia vem nascendo
Um novo sol já vai raiar
Parece a vida, rompendo em luz
E que nos convida a amar

Oh, meu irmão, não desespera
Espera a luz acontecer
Para que a vida renasça em paz
Nesse novo amanhecer

Surgem as abelhas em zoeira a sugar o mel das flores gentis
Param as ovelhas pelo monte, a recordar os horizontes felizes
Vindo à distância cantam galos em longínquos intervalos de sons
Pombos revoando, vão uivando, vão passando nestes céus tão azuis

Ah, quanta cor e luz!

E o movimento vai crescendo
Vai aumentando em amplidão
Parece a vida pulsar no ar
O bater de um coração

Sobem pregões vindos da praça
Começa o povo a aparecer

Quem quer comprar neste novo dia
A alegria de viver?

Vinicius de Moraes
Álbum "Deus lhe pague"

Nota: Música composta por Vinicius de Moraes e e Edu Lobo

...Mais

Ciumes

Como não sentir ciumes e as dores de paixão
De você que entrou na minha vida
e sem pedir licença, invadiu meu coração

Tenho ciumes do vento que toca a tua face
da água que banha o teu corpo
da tua roupa que te veste
e envolve suas curvas

Eu amo você e não consigo esconder
que eu sinto saudades e choro a cada lembrança
dos nossos encontros e de cada detalhe
de nossos segredos que permanecem guardados

Eu sei que o meu querer não é a tua vontade
Mas o meu amor por você é maior do que todas as adversidades
inclusive do ciumes que sinto de você

Ciumes de amor por toda eternidade!

Eu quero um amor tipo cachoeira
Grandioso, avassalador
Eu quero a agonia de esperar meu bem
E o sorrir largo quando chegar
Ventania a despentear
Noites ao luar
Eu quero, intensos beijos
Puros desejos
E mesmo que isso seja sonhar
Não, não quero acordar

Pai, hoje quero lhe agradecer de forma especial, pois embora eu seja grato todos os dias pela sua existência e por tudo que tem feito por mim ao longo de toda minha vida, compreendo que todas as vezes que o senhor não esteve presente fisicamente comigo, não foi para distanciar ou atender os seus interesses pessoais. E sim para sacrificar o seu tempo, seu corpo e a sua mente. Foi para muitas vezes passar por humilhações, momentos de estresse e desespero a fim de me proporcionar uma ótima qualidade de vida. Sim, um bom estudo, boa alimentação, vestes, dignidade, respeito e saúde. O senhor jamais deixou de pensar em mim e nos meus irmãos, sempre dedicou a sua vida por nós. E hoje de forma especial estou aqui para te agradecer e dizer que eu te amooooo, que sou feliz por tê-lo como amigo e como pai. Dizer-te que se eu conseguir ser com os meus filhos, um terço do pai que o senhor foi, é e sempre será comigo , eles serão os filhos mais felizes do mundo.

Feliz dia dos pais, eu te Amooooooo!!!!

"" Ares noturnos
Evaporem da alma
Alegria, todo dia
Sem fantasia
Ser feliz
Fases de outono
No trono do rei
Cansei
Não vou esperar
A hora é de seguir em frente
Pra sempre
Me acompanhar
Era tudo ou nada...""

Ana
"Doce ou amarga
Linda ou peralta,
com seus cachos dourados,
olho eles e me embalo,
no doce dos seus olhos
cor de mel.
Quase meus, cativos dos seus
Linda menina, adolescente,
que já cortou a corrente
da infância esquecida
no seu andar provocante,
meio sem jeito e elegante,
onde o sol clareia a ermo
batendo em seus cabelos.
Cabelos cor de mel,
com cachos iguais aos meus
raios de sol sob as nuvens
que o vento brinca e provoca
com o cheiro de uma rosa.
Assim é você minha Ana
linda, formosa e bacana.

Ninguém pode ajudar aquele que se não auxilia, porquanto as
tarefas que dizem respeito à conquista do Si-mesmo são intransferíveis,não podendo ser realizadas por outrem.

ESPELHOS DA ALMA: UMA JORNADA TERAPÊUTICA

DIVALDO FRANCO/JOANNA DE ÂNGELIS

A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.
O que eu faço é simples: ponho pão nas mesas e compartilho-o.

Tudo o que sou
Eu aprendi a ser onde vivi
E sei que pra ser firme, eu tenho que insistir
Saber pra onde ir

– [...] Para que queres tu mais alguns instantes de vida? Para devorar e seres devorado depois? Não estás farto do espetáculo e da luta? Conheces de sobejo tudo o que eu te deparei menos torpe ou menos aflitivo: o alvor do dia, a melancolia da tarde, a quietação da noite, os aspectos da Terra, o sono, enfim, o maior benefício das minhas mãos. Que mais queres tu, sublime idiota?
– Viver somente, não te peço mais nada. Quem me pôs no coração este amor da vida, senão tu? e, se eu amo a vida, por que te hás de golpear a ti mesma, matando-me?
– Porque já não preciso de ti. Não importa ao tempo o minuto que passa, mas o minuto que vem. O minuto que vem é forte, jucundo, supõe trazer em si a eternidade, e traz a morte, e perece como o outro, mas o tempo subsiste. Egoísmo, dizes tu? Sim, egoísmo, não tenho outra lei. Egoísmo, conservação. A onça mata o novilho porque o raciocínio da onça é que ela deve viver, e se o novilho é tenro tanto melhor: eis o estatuto universal. Sobe e olha.

Machado de Assis
Memórias póstumas de Brás Cubas (1881).

Cada século trazia a sua porção de sombra e de luz, de apatia e de combate, de verdade e de erro, e o seu cortejo de sistemas, de ideias novas, de novas ilusões; cada um deles rebentavam as verduras de uma primavera, e amareleciam depois, para remoçar mais tarde. Ao passo que a vida tinha assim uma regularidade de calendário, fazia-se a história e a civilização, e o homem, nu e desarmado, armava-se e vestia-se, construía o tugúrio e o palácio, a rude aldeia e Tebas de cem portas, criava a ciência, que perscruta, e a arte que enleva, fazia-se orador, mecânico, filósofo, corria a face do globo, descia ao
ventre da Terra, subia à esfera das nuvens, colaborando assim na obra misteriosa, com que entretinha a necessidade da vida e a melancolia do desamparo.

Machado de Assis
Memórias póstumas de Brás Cubas (1881).

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp