Poesia Agua de Mario Quintana
Quem curou Naamã? A água do Rio Jordão ou a sua fé? É claro que foi a fé, mas, para que a fé de Naamã pudesse operar, primeiro foi necessário que ele abrisse espaço em seu coração para crer no improvável, ou seja, crer que ao entrar na água seria curado da lepra. Naamã creu no improvável; desse modo, a fé operou.
Assim como o meu corpo carece de pão e água para se manter de pé, o meu espírito depende exclusivamente das orações para se manter vivo.
Que teu coração seja como uma fonte, onde a Água Viva da presença de Deus brota sem cessar, e que esse rio de Graça Divina transforme cada semente em flor, cada sombra em luz, e cada espera em milagre.
Não esqueça que antes de ser gelo frio, fui água natural; lembre-se que entrar no “congelador”, nunca foi minha escolha!
A Água nos garante a Vida, a Consciência nos garante a Água. Então, antes de tomarmos a próxima Água, tomemos Consciência.
Às vezes a tempestade num copo d'água seja a soma da explosão do excesso de Passado com o excesso de Futuro dos que já não Suportam o excesso de Presente.
Tão medonho quanto o bando de falsos profetas dando cria, é o bando de inocentes que ainda aguardam a vinda deles.
Ao me apaixonar-me quero a leveza do ar, a pureza da água, a intensidade do fogo e a segurança da terra.
Quem exige muito, quase sempre dá pouco. É poço sem fundo, que bebe da água do próximo, para depois entulhar as fontes de quem um dia, matou sua sede
A planta, nos damos aguá e nutrientes na medida certa, e elas ficam viçosas e aproveita cada gota d'aguá que a regamos e dos nutrientes que nos as alimentamos. Assim devemos ser com nossos filhos, nunca dê além do que lhe basta, senão estaremos criando um grande predador, e seremos a primeira vitima...(Patife)
Dissolvi o sal num copo e a água tornou-se intragável. Era pouco, mas bastava pra fazer da sede, aflição. Joguei então o mesmo sal nas águas calmas de um lago e ela sumiu. Sem gosto, sem espanto, o lago seguiu sendo lago. Assim é o sofrimento: num coração apertado, tudo dói demais. O sal se impõe, o gosto amarga e a alma afunda em seus ais. Mas num peito vasto e profundo, a dor encontra espaço, se espalha, silencia, dissolve. Não porque deixou de existir, mas porque já não domina. Talvez o segredo não seja fugir do sal, mas crescer por dentro, tornar-se lago.
Sou filho das marés, sou filho d'água e isso ninguém me tira. Sou namorado da lua soberana que ilumina tudo ao meu redor todos os dias. Sou ribeirinho e a minha arte é viver.
O amor é a fonte de água umido, aos olhos tristes rola no rosto cansado cai na terra refrescando a solidão da poeira no sertão.
Até você mostrar a verdade quem está livre impõe limites, água parada alaga o brejo o tolo afunda em nados sem direção.
Alguns cenários que não pedem licença, a água vai onde precisa ir, o sol nasce para todos, o vento é livre onde está em liberdade.
Beba a água da vida do amor de esperança libertação para limpar as lágrimas sofridas, escorridas na dor sofrimentos angústias depravadas alimentadas por conflitos que não vai te ajudar, do mesmo modo que as águas não voltam as lágrimas passam para você sorrir.
Como pode uma pessoa em frente ao mar com sede não pode beber água do oceano, a água é vida no entanto nem toda vida é vivida.
Você é simplesmente um manjar, a água que sacia, o amor presente, a metade que voltou, a deusa linda do amor.
Enche uma cabeça de areia joga na água a cabeça vai afundar, do mesmo modo é a vida a consciência pesa quando a maldade não encontra resistência num lago de caos.
Quando tudo estiver parecendo normal tranquilo suave igual água na sombra é preciso ter atenção todo cuidado é pouco.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp