Poesia Agua de Mario Quintana
Nunca o sol há de queimar minha pele, nem nunca há de secar água em minhas nascentes. O sol jamais queimará os meus olhos , nem deixará que minhas folhas morram secas. As palhas de omolu fazem morada à minha fé.
Segredos fazem pressão dentro de uma pessoa. Eles pressionam como a água pressiona numa barragem. Os segredos e a água, ambos querem sair.
Adeus deveria ser dados debaixo da água, onde é impossível se falar e se ouvir e tudo pede pressa para se respirar novos ares.
Fornecer energia e água ao povo é um dever básico dos governos pelo mundo, porém, se estes bens elementares não chegam a população em tempos normais, que garantia tem o povo, que agora com a pandemia e sob pressão do reinício das aulas a água jorrará em abundância nas escolas?!
É como se eu estivesse me afundando no mar, e a pressão da água me leva cada vez mais pro fundo. Você sente a pressão, e se acostuma com ela, e de repente se pega achando que chegou ao destino mais profundo, quando na verdade não. O mar é infinito.
O grande segredo da vida é descobrir que somos como a água dos rios, somente passando em leitos disformes, mas prestando atenção nos conformes, na certeza de que não somos da nascente, e sim da foz.
Você pega sua toalha, vai no banheiro, tira sua roupa liga o chuveiro olha a água caindo enquanto em seus olhos caem lágrimas. Você chora baixinho pra ninguém escutar e não perguntarem, o por que do choro, pois só de lembrar dói, explicar o que está acontecendo dói mais ainda, então você termina seu banho vai para seu quarto troca de roupa deita em sua cama pega seu celular e age como tudo estivesse bem. Mas tudo está desmoranando em cima de você.
O vento nos esfria e o sol nos erradia, a água nos hidrata e também nos da vida, a beleza nos encanta e a inteligência nos fascina, oh que mundo bom é esse ? com todas essas mil maravilhas.
Quero um amor vivo como o fogo e não morto e sólido quanto gelo, se água da vida, o fogo é a magia que a motiva a viver.
Chega Um Momento,Em Que Tudo Desmorona & Nada Mais Faz Sentido... Você Se Vê Afundando Em Água Salgada,Naquela Água Que Saiu Dos Seus Próprios Olhos.
Precisamos sim molhar os pés para descobrirmos a profundidade da água, amor exige coragem, e coragem não é para qualquer um. Amor é para os fortes, para os que não tem medo.
Meu pequeno mundinho é como a água,é cheia de memórias. Ele não é preto e branco,e também não é colorido,cada cantinho tem a sua cor, cada a um tem sua escuridão...
(...) Uma analogia (comparação) do CARÁTER QUESTIONÁVEL com a ÁGUA QUENTE, ambos tem um poder considerável... O caráter questionável tem o poder de aproximar as pessoas e, esse mesmo poder faz distanciar, a água quente tem tem o poder de endurecer o ovo, esse mesmo poder faz amolecer a batata...
Só quem tem a difícil tarefa de transportar a sua própria água tem a noção do valor de tão precioso liquido derramado no chão.
Sinto que sou como uma folha, aquela que desce junto a correnteza d’água, estou me deixando seguir. Sinto a água ao meu redor, ela me deixa mais leve, mas ao mesmo tempo tem força sobre meu corpo, não consigo sair dela, mas que eu tente, ela sempre vence. Talvez por isso parei de tentar, parei de criar expectativas em um novo, não estou nadando contra a correnteza e nem nadando a favor, apenas estou seguindo. Não me lembro como entrei nesse rio, só sei que já estou há muito tempo. A água simplesmente poderia sucumbir sobre meu corpo, mas a relutância, eu sinto.
Desamor é uma estrada com bifurcação em seu dispersar; Enquanto amor, é uma fonte onde água e vinho tão dispersos, tende-se a se aglutinar. "sirpaultavares"
Tal como nada pode roubar à água a sua natureza transparente – porque tudo o que a turva lhe pode ser retirado – nada pode retirar ao espírito a sua natureza cristalina.
"O sábio mata sua sede nas águas da fonte, mas o tolo quando recebe água fria, ao invés de beber, lava primeiro suas mãos."
Se algumas pessoas se esforçassem para beber em casa, a mesma quantidade de água que sempre fazem de tudo para beber quando estão na igreja, acredido que diminuiria e muito o índice de doenças renais...
É assim que a água funciona. O rio flui, empurrando a pedra, mesmo sabendo que ela não vai se mover. Ela não precisa fazer isso. As correntes passam por ali por um certo tempo e até mesmo a mais forte das pedras cede. Pode levar uma vida inteira ou mais, mas a água não desiste.
