Poesia Agua de Mario Quintana
Você entra de baixo do chuveiro chorando com o som da aguá abafando seu desespero, com você rezando que sua dor saia junto com as lagrimas e indo embora disfarçada no meio das águas que saia do chuveiro, mais isso não acontece o tempo que você esta ali vai passando e você sai com os olhos vermelhos se sentindo mais aliviado.. até que um pensamento passa na sua cabeça, um momento que você relembra no meio de tantas lembranças, você percebe que como as lagrimas camufladas nas gostas d' água a dor se escondeu em um alivio passageiro.
É muito bom ficar em casa nos dias de chuva, muita água cai, um friozinho de chamar a gente pra de baixo das cobertas, comer delicias e dormir tranquilinha com o barulho da chuva. Mas logo perco toda essa paz, de ter a consciência que existem muitas pessoas em meio a chuva, em casas que não suportam essa parte da natureza por serem tão frágeis, tão improvisadas, desabam com a esperança dessas pessoas de terem um mundo mais justo, mais igual, mais humano, mais de Deus.
Não sou o pão que matará a fome do teu estômago, mas sim a água que te manterá durante o decorrer da vida. Quer seja na tristeza ou na alegria.
Sabe aquele momento em que você pensa que foi tudo por água abaixo? Pois é! Não pense, tudo se vai se você fizer uma coisa simples chamada “desistir”, quando a gente desiste de algo não quer dizer que nos perdemos ou que Deus tirou de nos, que dizer que você desistiu daquilo que queria fazer, pois, jamais Deus ia tira seu sonho de você ao contrario ele iria te ajudar a realiza-lo. Quando a gente quer alguma coisa corremos atrás nada nessa vida vem fácil, tudo e difícil basta querer para conseguir, com o esforço podemos fazer coisas surpreendentes. A vida e um mistério que precisamos desvendar se ficarmos parados sem fazer nada tudo que queremos fazer, construir, ou realizar, não ira acontecer pelo simples fato de não tentar, as vezes pensamos tanto no futuro que deixamos o presente para lá, o presente tá acontecendo vamos viver ele deixa o futura nas mãos de Deus, ele sim vai saber o que e melhor para ti.
A ausência é como um deserto, sente-se sede e não se encontra a presença da água, apenas bebemos do pensamento.
Se tudo, de um jeito ou de outro nos leva em direção do amor, por que cargas d’água perdemos tanto tempo andando de mãos dadas com o que nos afasta dele ?
Adoro chuva, o céu nublado e o vento que sopra antes da água cair e o esplendor de um Arco Iris a surgir.
E assim tocamos a vida, bebendo da água que juramos nunca beber, e ainda desperdiçando, fazendo loucuras por amor, jogando com raça sem medo de uma contusão, batalhando forte de sol a sol para realizar um sonho de infância, pulando do nada num abismo desconhecido para realizar um sonho que surgiu do nada, amando intensamente pessoas que nos fazem chorar, chorando pelas pessoas que nos amam. E mandando um f***-se depois de alguns goles, beijando, e tentando não criar expectativas, se jogando e esperando cair em pé! Fazendo loucuras e loucuras e assim vamos vivendo a vida, '' porque o que eu ganho e o que eu perco ninguém precisa saber''!
Peixes não vivem fora d'água, e aves não respiram nela. Estamos fadados ao fracasso. É uma perda de tempo. Eu sei, eu sei. Mas eu quero perder tempo com você.
Quero ser como a água da chuva para molhar o teu corpo todo, como a tualia para inchugar-te, como o sol que abre todos os dias para voce, o meu amor por ti é eterno jamais vou me esquecer de voce
A água que sacia nossa sede, é a mesma que nos tira a vida,por axcesso de produtos tóxicos, depositado por pessoas que sabem o que estão fazendo.
Assim deve ser o nosso caráter, limpo, claro, como a água, assim podemos nos enxergarmos, antes de apontar o caráter dos outros.
Eu tenho um caso de amor e ódio com a água sanitária. Amor porque pra mim uma casa só fica bem limpa com ela. Ódio porque sempre mancha minhas roupas.
São poucos os homens e mulheres misericordiosos que se dispõem a compartilhar do pão e da água viva.
Um rio não é apenas a sua água! Se tirarmos a água de um rio, perdemos a sua qualidade essencial, que é o seu movimento, a sua atividade, a sua corrente...
chove forte agora, refresca a noite sem luar. Molha a terra seca, que sedenta suga a água, como néctar da vida que é. Imagino o seu abraço acalorado, como fonte pura e cristalina, em perfeita essência aos meus desejos mais secretos. Sem medo, sigo em frente, sem saber separar o que é real do sonho. Sigo pela imaginação do coração, mesmo porque, agora mais que nunca, meu coração imagina apenas você...
Eu aqui na cama , pensando em você , como queria você agora aqui .... para pegar um copo de água gelada ...preguiça de levantar.
"Às vezes o café é meio amargo, o suco meio azedo e a água um pouco quente. Mas quem disse que tenho que suprir a demanda do outro, quando nem a minha estou suprindo? Nesse momento percebo a necessidade de ressignificar às relações"
A chuva cai sempre que há necessidade de água sobre a terra; do mesmo modo, o dinheiro entra em sua conta, sempre que há necessidade de quitar algum débito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp