Poemas Voltando pra Casa
Estou preso,preso no meu próprio esforço,quero voltar pra casa,tanto movimento que já não sei onde eu moro.
...e se minha tristeza quiser colo, eu dou! Não se manda voltar pra casa uma tristeza mal resolvida.
Amigo é evolução fraternal de colo de mãe. É parcela amorosa de um voltar para casa. É cúmplice cordial de um passado em comum.
E na volta para casa, peguei uma caneta e um papel, escrevi sobre nós. Escrevi para mim, mas saiu tudo sobre nós. Escrevi sobre eu sem você. Escrevi sobre você sem mim. Mas quando pensei em nós, fui além. Escrevi, sobre eu chegando até a cidade aonde mora quando me bater aquela saudade. Saudade essa que nunca passa. Me deparei com você frente-a-frente, num local que criamos como nosso. Escrevi também, sobre o que eu sonho há anos ao teu lado, de mãos dadas pelas ruas passeando como um casal enamorado pela primeira vez. Escrevi sobre os nossos filhos com a gente nesse mesmo passeio um dia. Escrevi sobre você voltando para os meus braços desde quando partiu sem deixar recado. Foi mágico nos imaginar através das linhas tortas que escrevo. E, independente se não acontecer como imaginei, como escrevi, como sonho e sonhei, que seja real como quase foi na nossa volta pra casa depois do nosso encontro real.
Divertia-se na fantasia, mas morava na realidade e volta-e-meia tinha que retornar para casa. Não dá pra viver sempre fora da casinha, há de se querer um pouco de segurança.
Ao sair de casa eu percebo o mundo que está a minha volta, a beleza que a natureza nos mostra e a tristeza em que o homem transforma.
Minha batalha ao acordar é tão árdua quanto voltar pra casa depois de varios dias fora...não faz sentido.
"O caminho de volta pra casa, depois de um longo dia de trabalho em um lugar remoto, se torna pequeno e breve pela existência de pessoas importantes à sua espera."
A honra do Ninja está em voltar para casa. Cumprir sua missão e permanecer em silêncio. – Esse é o código Shinobi! - Ser sutil, eficiente e despercebido. Proteger o estado e sua família! E estar sempre disposto a responder o chamado do clã.
Sou oculto!!! E até quando o barqueiro vier me buscar de volta para minha casa, jamais me compreenderei, por mais que tente incessantemente. Eis o dilema da humanidade.
"Vencida a guerra, feliz do guerreiro que volta pra casa ferido, a ferida será curada e ele prosperará!"
Hora de voltar pra casa e começar a lutar pelos meus novos sonhos, é hora também de construir uma nova historia e reconstruir aquelas que achamos necessário. Acredito muito que viver é largar tudo as vezes e seguir em frente, caminhando passos guiados pelo coração. E neste ano novo quero dar o melhor da minha vida e ser muito mais feliz.
Aquele era um mundo em que uma garotinha podia voltar andando para casa sozinha, mesmo depois de escurecer, e se sentir segura.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp