Poemas Voce Mentiu Traiu
Para mim, antes de você enxergar com os olhos do corpo, te enxerguei com os olhos da alma.
Deve ser por isso que seja difícil aceitar, pois sua alma se entendeu com a minha e elas tiveram intimidade as quais desconhecemos. São uma espécie de antídoto para as feridas causadas por outros que nos viram com os olhos do corpo enquanto as almas não se consideraram.
Você me faz sentir como uma borboleta que saiu do casulo. É o fogo que aquece meu corpo, a chama da minha cama.
Eu estava jogando dama, enquanto observava você jogar xadrez. Eu poderia ter te dado um xeque mate, mas por cortesia, preferi perder.
Você já viu alguém apagar um vulcão? Aposto que não. O vulcão pode até adormecer por um tempo, mas ele sempre volta a acordar, e quando acorda, quem pode detê-lo?
Peço que ouças o meu coração, para que saibas ler o teu silêncio. Mas não te puxarei se você não quiser vir.
Não importa o quanto você transborde de amor — algumas pessoas só possuem um olígos de ástorgos. São seres anēleos, incapazes de compaixão.
Não exija das pessoas qualidades que você não tem, não projete no outro o que você gostaria de ser. Cuide bem do seu jardim antes de apontar o jardim alheio, talvez suas flores estejam tão murchas quanto a do seu próximo.
Você vai sempre estar certo e vai sempre estar errado, independente da situação. Depende de quem vê, depende da óptica de cada um. A verdade é que tudo é relativo. Até mesmo a verdade.
Você deve pensar em todas as consequências do ato antes de fazê-lo. Isso significa pensar. Pensar nos outros, pensar em você, pensar que suas ações tem sim, poder de modificar o que quer que seja. Isso significa ser adulto.
Quando logo de manhã procura por Deus em seu coração, você automaticamente se enche de misericórdia, amor e luz... Porque Deus é isso. É sabedoria... É misericórdia... É amor demais, e nada mais.
A vida está aí, disponível pra você, todos os dias. Mas ela não é infinita. Um dia, acaba. Use-a, sem medo. Viva, sem moderação!
Não queira abraçar o mundo.
Mas tudo aquilo que você se propor a fazer, faça. Bem feito e com excelência.
Eles não ligam se você é austríaco, brasileiro ou japonês... eles não se importam se você passou perfume ou se não toma banho há tempos... eles não questionam a sua conta bancária, não reparam qual roupa você está usando, se fala tudo errado, se não tem um dente. Não lhes interessa se você faz sucesso ou se foi tudo um fracasso. Não importa se você ficou 6 meses sem dar notícias, sem ligar, sem contar nada. Ou se você ligou pra perguntar se estão bem, se lhes contou as novidades. O que lhes importa é que você esteja lá. Que você faça um afago. Que você chegue do trabalho e não ligue de eles te encherem de pelos por toda a roupa. E de baba por todo o corpo. Que você não feche a porta do quarto e os impeçam de estar ao seu lado. Que, às vezes, você dívida com eles alguma coisa qualquer que esteja comendo... e que não recusem o amor que eles querem dar. Que lhes transbordam com uma magnitude imensurável. Que você brinque um pouquinho com os brinquedos favoritos deles, e que, de vez em quando, saia dar uma volta pra eles marcarem o território pra você. Apenas, o que lhes preocupa é estar sempre em sua companhia, até o fim de sua curta vida. Você ficou longe, e eles sentiram falta de estar simplesmente ao seu lado até pra ir ao banheiro, todos os dias. Eles só estavam esperando sentir o seu cheiro, não importa qual seja, escutar a sua voz, não interessa como soe, sentir o seu carinho, seja pouco ou seja muito, e poder lhes fazer companhia novamente, não pra ir em um restaurante caro ou um lugar badalado, mas pra te acompanhar por todos os cômodos da casa, pequena ou grande, cheia de móveis ou vazia, que custe milhões ou apenas alguns reais. É assim que é o amor de um animalzinho... tão incondicional quanto o de Deus, por nós.
Quem disse que o mundo para pra você respirar? Não é possível congelar o tempo quando você precisa de um tempo só pra, simplesmente, recalcular tudo.
Se eu te perguntar sobre algum professor que marcou a sua vida, de qual você, de pronto, se lembrará? Daquele sábio e inteligente, por isso mesmo gentil, agradável e generoso, que te ensinava com, acima de tudo, amor e paciência, ou aquele por igual inteligente, porém ignorante, crítico, rude e indiferente? Com certeza, os que marcaram a minha vida foram os sábios em ensinar a mim aquilo que eu ainda não sabia... e, da mesma forma, eu, consciente do não saber, ansiava em aprender com este mestre todas as lições que ele poderia me passar. Assim devemos ser como mestres e discípulos um dos outros... Se você deseja mesmo promover verdadeira melhora e evolução nas pessoas à sua volta, este desejo deverá vir do coração, e os ensinamentos cheios de amor e compaixão pelo próximo. A crítica sem empatia não acrescentará nada ao mundo, talvez apenas serão palavras lançadas e que machucam, mas a sabedoria que você tem poderá mudar o mundo de alguém se você propagar as lições com, antes de mais nada, amor e consciência de que, um dia, você também foi desprovido de conhecimento. Sejamos tardios em criticar e mais rápidos em compreender e dar exemplos daquilo que desejamos ver no outro.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas de amor
- Poemas Quem Sou Eu
