Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
"Precisamos aprender a controlar nosso mundo interior, para não ficarmos reféns das crises emocionais e dos pensamentos negativos ".
*- Nesse nosso universo sensorial, a vida é um estado de consciência tátil; e esse mundo de sentidos dá-se num pequenino momento cósmico. Por corolário, viver, é um êxtase incomedido.* (Victor Antunes)
*"- O bem é uma grandeza; a maior do Universo; o mal é outra, porém, o é em sua finitude, apenas intersticial; ainda que o mal por algum tempo persevere, o bem é, e sempre será, inexorável!"* (Victor Antunes)
"Seja um exemplo para você e para todos: saiba ter paciência, quando receber uma ofensa; enfrentar as críticas com humildade; reconhecer suas falhas; enfrentar os obstáculos; superar os fracassos em sua vida; ter perseverança para enfrentar os desafios da vida ".
Me recuso aceitar o até que a morte nos separe, não, não vou aceitar que morreu já era, vivemos em um Mundo com mais de 8 bilhões de pessoas e eu amo meia dúzia, o Universo é infinito e eu vivo até os oitenta, não admito que a força do meu amor simplesmente vire pó comigo e com os meus amores, preciso viver a eternidade com minha mãe sendo minha mãe, meu pai sendo meu pai, minha esposa sendo minha esposa e meu filho sendo meu filho. Deus é nosso verbo vivo do amor, ele nos ensinou sobre amar, é um mandamento, não é possível que seja apenas um sussurro de uma vida mundana, Me recuso com indignação, redundância e pleonasmo.
"Quem aprende na dor consegue construir na mente o desejo de se transformar para melhor. Aprende a lidar com questões emocionais, enfrentando os reveses com maturidade e sabedoria ".
"É na simplicidade que encontramos os segredos da satisfação, do bem-estar e da alegria de viver ".
"É preciso ser sábio e inteligente para enfrentar as turbulências da vida e encontrar soluções para concretizar sonhos e desejos ".
Quando os políticos brasileiros abrirem mão de seus salários astronômicos pagos pelo proletariado, começarei a acreditar na ideologia política.
Benê
A loucura é uma condição que se desvia da lógica ordinária da vida. A vida consiste em produzir desvios para traçar novos caminhos. Ser pioneiro e inovador muitas vezes significa ser visto como louco no início. Mas tudo bem, a loucura é normal
As lutas e provas trazem a experiência. Deus nos aperfeiçoa porque deseja gerar confiança através da fé. Ali descemos a olaria de Deus e aprendemos que o seu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Como ovelhas sob a tutela do pastor, passamos a não ter medo diante do vale da sombra e da morte. Quando nossa alma sente, o pastor nos fala mansamente, ali tem o refrigério. O inimigo não entende, mas o pastor prepara um banquete para a ovelha, ninguém nela tocará, porque a unção está sobre a sua cabeça. A ovelha ama o pastor, porque ele a ensinou o que é o amor. Não vou olhar para a circunstância, olho com confiança para o pastor!
" Na vida muito das vezes só precisamos de momento para nós mesmos para o autoconhecimento, e entender que a maior parte desse período desperdiçamos o nosso tempo ao lado de pessoas vazias e que não preenchem em nada ao nosso redor."
A vida e a morte são forças presentes em nós e ao nosso redor. A cada manhã, despertamos como testemunhas de um renascimento milagroso. Presenciamos o nascimento de crianças, a superação de doenças que poderiam levar à morte. No entanto, também nos vemos impotentes diante da perda de entes queridos, seja de forma gradual ou súbita.
A proximidade entre a vida e a morte é uma realidade constante. Em meio a isso, escolho todos os dias celebrar a vida e zelar por ela. Opto por vivenciar este milagre que nos capacita a amar, sorrir, chorar e experimentar sensações incríveis. A vida é única, um instante fugaz ao qual devemos nos entregar por completo
Olho para frente com esperança, pois a fé nos retira todo medo. Olho para o lado com misericórdia, porque Deus teve misericórdia de mim e insistiu na minha existência. Olho para dentro com sinceridade, reconhecendo minhas faltas e observando a grandeza do que Deus já tem feito neste ser. Olho para trás com gratidão, relembrando o que passou e sabendo que Deus cuidou de tudo. Quando as coisas aqui complicam, olho para o alto e vejo a provisão de Deus em todas as áreas da minha vida. Não é questão de merecer, porque nenhum de nós merece, mas de viver agradecendo diante da misericórdia de Deus.
A grande problemática para o Mestre da Medicina (Jesus) não é o estado crítico do paciente consciente da sua doença, mas a negação da doença (pecado) e da natureza (pecaminosa) pelo paciente.
Nos dias atuais, há uma certa exacerbação, uma lacração do horror, da tragédia e da guerra nas mídias e redes sociais.
Estamos vivendo uma época em que a fofoca, o mal dizer e a mentira estão sendo monetizadas excessivamente pelas da mídias e das redes sociais.
A saudade é a recordação daquilo que partiu, um tipo de máquina do tempo que nos leva de volta aos momentos em que tínhamos conosco pessoas amadas que já se foram. Sentimos falta do tempo que passou, das pessoas que deixaram um vazio em nossas vidas. A jornada da vida é marcada por encontros e desencontros, e em certos dias, a saudade se torna mais intensa. Nestes momentos, parece que podemos sentir a presença daquela pessoa querida ao apertarmos nossa mão contra o peito, como se isso materializasse um abraço que nos conecta à memória daqueles de quem sentimos tanta falta
Fatos banais e irrelevantes tornam-se relevantes para as pessoas apenas por terem sido noticiados pelas mídias e redes sociais.
