Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Estamos em uma era de rápida evolução tecnológica, velocidade, excesso de informações, comportamentos narcisistas e desregulamentação.
Nossa construção social é amplamente influenciada por necessidades biológicas, e não o contrário. Somos seres sociais por essas demandas.
A população está muito mais inclinada ao "efeito manada" do que à tomada de decisão por conta própria.
Quem não sabe esperar o tempo de Deus, sofre. Se você acha que Ele me colocou como um anjo na sua vida, porque razão Ele está querendo tirar? Porque Ele te enganou? Se você não sabe esperar para descobrir o porquê disso, vai sofrer. Você vai por a culpa em mim e não em Deus. Mas, eu sou só um filho de Deus obedecendo ordens.
Pensar fora da bolha não é uma escolha simples, requer esforço consciente para considerar perspectivas diferentes num mundo diverso.
Entre o mundo que você idealiza e o mundo que se realiza, existem muitas diferenças, discrepâncias e inferências.
O temor surge ao imaginar o pior panorama, enquanto a tristeza se manifesta quando esse cenário se concretiza.
"O amor é um sentimento absoluto e concreto quando encontramos em nós mesmos e não há espaços para os vazios. No outro é abstratos e não preenche nossas necessidades e não compreende a nossa sensibilidade e muito menos nossa intensidade."
Estar constantemente preocupado com a opinião alheia e com o que vão pensar de você é deixar-se escravizar pelo olhar do outro.
À medida que a proximidade social entre quem elogia e quem é elogiado aumenta, o impacto do elogio diminui; por outro lado, quanto mais distante socialmente, seu valor aumenta.
Vivemos no fio da navalha, onde uma única palavra que nos associe a um grupo diferente pode ser o gatilho para desencadear desentendimentos e nos tornarmos inimigos.
