Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
O sorriso, mais difícil; acontece quando, mesmo estando quebrado por dentro, ele aparece em nossas faces.
Se és superior ao teu oponente, mantenha-se em constante evolução, pois enquanto evoluir, seu oponente não poderá alcançá-lo.
O estresse ele pode ser característica de personalidade, ou seja, fazer parte do seu estado emocional natural, o que difere de estar estressado por algum motivo. Ser uma pessoa estressada ou estar uma pessoa estressada são distintas características.
Quando o mundo virar as costas para meus ideais, quando de cima do palco eu ver um horizonte vazio e minha voz ecoar, basta você ser minha única ouvinte para satisfazer e eclodir minhas emoções.
A realidade pode ser aquela que projetamos, mas aí não seria realidade, seria fantasia, então podemos chamar de nossa realidade. Mas a nossa realidade difere do que pode ser realmente REAL. Com tudo isso, a conclusão é que a falta do real, a não realidade, nos fazem uma farsa, por isso, se a nossa realidade for a de verdade, a real, estamos livres.
No mundo digital, a fala entrou em extinção e a escrita voltou a evidência. A prova disso é que os livros de papel voltaram a ser uma grande opção e cresceu sua busca.
Não temos inimigos na terra, pessoas que não nos querem bem, não podem ser considerados inimigos em uma qualidade ruim, contrário a felicidade, pois o simples fato de esquecermos sua existência, não muda em nada em nossa vida. Se temos que chamar alguém de inimigo, é o tempo, pois esse sim pode fazer algo que é muito ruim, o arrependimento
A característica infeliz de quem não é humilde não é apenas a arrogância, mas a falta de capacidade de analisar os fatos, observar e ponderar. A interferência acontece no impacto imediato da informação comprometendo a capacidade de raciocinar
A melhor técnica da paciência é trocar de memória. Utilize o córtex pré-frontal (tomada de decisão), para com auxílio do hipocampo (mediador da memória), possa buscar no neocórtex (memórias consolidadas), pensamentos através de memórias que distorça e te leve ao relaxamento.
A neurociência é a solução para a alta performance. Ela consegue a dinâmica que a psicologia não dá. Pense na psicologia como tratamento e na neurociência como resultado imediato. A neurociência é a dissecação para a compreensão do comportamento. Podemos mediante à testes genéticos ou de neuroimagem determinar o que deve ser feito para o atleta atingir a alta performance. Podemos, sim, criar um craque, claro, mediante às limitações genéticas do atleta.
Minhas competências não se traduzem em uma folha de papel, mas sim ás minhas atitudes! Maria Laura(eu)
Em síntese, a vida é apenas um lapso temporal da nossa vã filosofia , enfim nada somos!Toninho Carlos
A filosofia da arte não procura entender o significado das coisas, mas procura encontrar uma resposta útil para a vida humana.
Coisas incriveis acontecem todos os dias para quem acredita e, coisas pequenas tornam-se grandes quando feitas com amor...
Marilina Baccarat de Almeida Leão Escritora brasileira
É somente no silêncio que reacendemos o fogo interior da nossa alma. Pois, assim pelo fogo aceso dissipa o meu espírito para Deus. E no silêncio caminhamos fervorosamente cultivando o fogo interior que vem de Deus em nossa vida.
Heróis não vencem o tempo todo e a rendição não cancela um herói.
Maura de Oliveira - Comandante do Exército Constitucionalista
Os momentos da vida são agora, portanto, viva-os intensamente sem arrependimentos e medo da ser feliz hoje!Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal