Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
"Seja um filho de temperamento de amálgama (se dobra a orientação de seus pais), do que temperamento tugstenio (mal educado, material que se quebra), este sabe tudo e pode enveredar pelo caminho do mal, sem que ninguém possa deter"
Colecione momentos inesquecíveis com as pessoas que você ama. Seja um simples cafezinho no final da tarde, ou a tão sonhada viagem. Um dia as lembranças desses momentos nos trarão saudades e não tristeza ou remorso.
Nada mais, portanto, desejemos, nada mais queiramos, nada mais nos agrade e deleite a não ser o Criador e Redentor e Salvador nosso, único verdadeiro Deus, que é o pleno bem, todo bem, o bem inteiro, verdadeiro e sumo bem, que só Ele é bom.
A melhor companhia é estar consigo mesmo em plena paz interior. As vezes estamos em meio a tanta gente e mergulhado numa solidão, qual peixe fora do seu habitáculo, sem oxigenação.
Para não passar fome, a galinha cisca. Para atingir seu objetivo, o sapo pula. Para fazer o mel, a abelha recolhe néctar. O que estamos fazendo com nossas oportunidades? Vamos agir! Vamos lá!
Eu:Existe uma palavra de comando que potencialize a Sabedoria? Espírito Mentor: A palavra chave sempre vai ser a coragem e o Espirito de Busca pelo Progresso.
Eu: Receba a Luz que vem do Alto.espirito:não sei não.Outro espirito:você veio me reanimar?eu: Depende,ande sempre no caminho da Luz e do Bem.espirito:É a sua Luz Senhor
"Se quiser viver mais e com saúde: EVITE OS VÍCIOS, o vício é fácil de adquirir e difícil de curar; mesmo que seja cigarro ou bebida alcoólica, além de tantos outros. Chegará o dia em que você vai se arrepender e pode não ter retorno. Aconselhe os seus filhos, mesmo que não tenha sucesso. Faça a sua obrigação assim mesmo.
O ser humano é um hipócrita nato, pois se implica com seu próprio defeito praticado pelo outro, e tolera, sob alguma justificativa criada, quando ele próprio o pratica.
Aproveite cada segundo com seus amados, pois não sabemos o que o amanhã nos reserva. Ame mais! Faça tudo de modo que não venha a se arrepender depois, para não carregar remorsos e dores pro resto da vida.
Às vezes, a decepção vem daqueles em quem mais confiamos, mas é importante lembrar que a falha deles não define o nosso valor!
"Se você trabalha e estuda; dê o melhor de você: porque a sua avaliação virá do empregador, do professor, cliente, tomador do serviço e os elogios e críticas, por vezes nunca chegarão ao seu ouvido, por isso, para ser melhor avaliado faça além do necessário"
"Seja prudente com tudo. Conheci um motorista de táxi que estava respondendo processo na justiça. Era motorista do Caminhão do Lixo, da prefeitura. Carregando lixo dentro da comunidade, foi dar marcha-re, não viu o mendigo dormindo, PASSOU POR CIMA DELE E O MATOU; que tristeza para ambos. A imprudência gera fatalidade"
Jamais escolha um candidato por partido político ou até mesmo ideologia política. A única coisa que realmente importa é o que ele realmente faz, por todos ou agrega para sociedade em geral e não só para seus, puxa sacos ou apenas os mais próximos.
Nenhuma calamidade é capaz de desagregar tão profundamente e num sentido tão nocivo a personalidade humana como a fome quando alcança os limites da verdadeira inanição.
A mentira tem "pernas curtas", mas voa. Voa até ser alcançada pela verdade. A verdade é lenta, mas seu combustível não se acaba.
Anos Depois, com o amadurecimento espiritual, percebi que cometi o erro de ser tão compreensiva a ponto de confundir a compreensão com o desrespeito.
Recordando a labuta do dia, o que o dominava agora era uma infinita preguiça da vida, da eterna luta com o sol, com a fome, com a natureza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp