Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Quem já bebeu muito, chega um dia, depois de bastante tempo, que só lhe é permitido tomar sol e sem gelo, como dizem "Cowboy" (que é tomar uísque puro).
Os mitos não morreram, apenas se transformaram. Um medo coletivo substituiu velhos leviatãs e titãs que já não despertam o horror no coração dos homens, para se atualizarem criando amálgamas híbridos. Hoje temos medo de uma criatura que mistura Kraken com seus milhares de membros (ou links), com o ciclope (webcam), que tudo vê. Os monstros são outros, mas o medo é o mesmo...
“Lamento não ter eu, e nem ser possuidor, de palavras melhores, para expressar o que sinto, em relação a tudo que não vingou neste século, repleto de colheitas escassas; muita praga, pouca verdura. Foi aquele gafanhoto que, quem o conhece não é preciso mencionar aqui, pousou numa planta já mais do que fraca e débil, para ali plantar a mordida da morte e deixar o veneno das excretas, espalhar-se pelo chão. Foi este vírus voador, nascido do útero humano, com suas idéias de suposta descoberta, de suposta inteligência de animal evoluído, ousadia nenhum pouco aconselhável, plausível ou digna de ovações públicas; que, num estalar de dedos, tocou com as unhas, a ferida escancarada dos acadêmicos, dos ditos doutores, e inseriram o néctar viral no cérebro amofinado destes tipinhos; provocando espirros em toda a filosofia moderna”.
“O que fazer para mudar o sentido e a direção dos juízos? Se já não mais existe uma força suficientemente forte, em módulo, para refrear o suicídio desgovernado? Qual o antídoto, para curar a picada do escorpião invisível, ou, qual a medida, para exterminar esta praga que não se vê mais do que seus efeitos funestos? Não há instrumento de corte ou navalha cega, para fazer uma cessaria urgente no ser? O que fazer? Qual a atitude profilática, para prevenir as futuras gerações de nascerem com o gene deficiente da sensibilidade crítica, do saber cuidadosamente duvidoso, da loucura do meditar filosófico, do prazer que se extrai da pesquisa despojada de resultado? E hoje, ver-se que em todo pensamento, muitos se fazem de loucos, para vestindo-se com a famosa idéia de que pensar sublimemente, adquire-se ares de excentricidade, ou melhor, de insanidade, fizemos uma festa fantasia universal de hipócritas escalafobéticos”.
Este estuprador e assassino confesso de Amanda Beatriz ja' deveria estar morto ha' muito tempo. Havera' algum advogado que em sa consciencia pra defende-lo?Vejam o que ele fez com a menina....
“O moralista não vê que suas opiniões são produtos do egoísmo de outras pessoas; hereditariamente, os homens morais, por sentirem-se bem com a situação sob a qual vivem egoistamente, impõem sua arrogância aos outros e depredam a si próprios”.
o amor corespondido é como o sol entre nuvens que nos presenteia com seu brilho sem nos queimar com seu calor
Existe um tempo certo para: amar, e viver. Cabe vc decide, qdo vc vai começar a viver e amar.
Isto nínguem pode vier por você!
Flores nascem em jardim errado, porem existem jardins que aprendem a conviver com Flores assim, mais as flores por força do vento, tenta sair deste único jardim que o acolheu, suporto todas as tempestades mais a segurou, Tal flor, desprezou e foi cortada da raiz, levada pelo vento ao um lugar incerto, conhecendo outro campos floridos e outros mortos, e o jardin ficou com um pedaço de sua petala.
A flor hoje vive a espera do próximo vento bater, pois sem o campo que acolheu esta sozinha e arrependida, por te deixado lá aquele carinho único que recebeu, e hoje ela tenta voltaar...
Não é o que vejo que me faz pensar mas a forma como interpreto e penso que me faz ter alguma certeza sobre o que vejo
"As vezes, ser feliz, nao é achar quem você estava procurando...mas quem estava procurando por VC..."
"...HÁ PESSOAS QUE ENCARAM UMA DERROTA COMO O "FIM"....HÁ OUTROS QUE APENAS ENCARAM COM UMA FORMA DE ADQUIRIR EXPERIENCIA..."
"...NUNCA DEVEMOS ENCARAR DESAFIOS COMO UMA "BARREIRA"...MAS SIM, COMO DÉGRAUS PARA ALCANÇAR-MOS NOSSO SUCESSO..."
As atitudes dos seres humanos, em geral seguem os próprios temperamentos. Estes são herança dos pais; se classificam em melancólico,fleumático, colérico e sanguíneo. Para obter vitória sobre o nosso temperamento é preciso seguir os cinco passos: 1º)estudar todos e ver qual deles nos encaixamos. Neste estudo abrange as partes positivas e negativas, as fraquezas e os problemas causados.2º)Orar e vigiar. Você deve orar não apenas apresentando sua fraquezas a Deus, mas após a confissão deverá apropriar-se das promessas de Deus em relação ao seu problema. A vigilâcia é fator preponderante na batalha do equilíblio de nosso temperamento. Na verdade a oração sem vigilância é o mesmo que um prédio sem alicerces. Você poderá construir um prédio de orações mas se não vigiar tudo acabará em nada.3º) Ser cheio do Espírito Santo. O imperativo biblico" enchei-vos do Espirito Santo (Ef 5:18), resultara no contínuo andar no Espírito, e por fim a vitoria sobre o seu temperamento.
4º)Meditar a palavra de Deus. O caminho para o sucesso na vida do lider cristão, segue o que foi para Josué (Cap.1, vescucolo oitavo)"Não se aparte da tua boca, o livro desta lei, antes medita nele dia e noite".5º)Praticar a palavra, após ter absorvido através da meditação.Quando acreditamos na Palavra de Deus somos conduzidos por ela, e não pelo nosso temperamento desajustado (Fonte scrib.com.).
