Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Hoje me sinto melancólica, querendo me esconder nas sombras para ninguém perguntar como estou... Estou triste, com saudade da minha mamãe Ju. Preciso ficar sozinha, conversar com ela, chorar muito, desabafar... Preciso de espaço para me entregar aos meus sentimentos...
"Eu jamais precisarei perguntar a alguém sobre aquilo que um dia, o remorso vai fazer ela se justificar para mim, na busca do meu perdão."
Se você está lendo essa mensagem é porque você está procurando algo que não deveria ser procurado. Cuidado com o que acharás.
Mas a partir do momento em que ele viu que aquela pessoa era abençoada, deixou por um instante aquele ódio, virou - se e saiu andando sem ao menos pedir para entrar
O olhar de Deus me encanta porque ELE nunca me olha com olhares altivos, mas com olhar de amor e brandura e sabe o que penso e passo no profundo do meu coração e mesmo quando eu errar, ele me perdoa.
As vezes canto, as vezes fico num canto e outras vezes quando canto, encanto. Porque cantar sempre faz bem
Quem quer conseguir o objetivo tem que ser humilde, muito corajoso, e correr atrás... Receber alguns "não's" pelo meio do caminho, mostram que você está indo atrás... Quanto mais você recebê-los, mais vai estar perto daquele "sim" valioso. E é por causa dele, que você aceita pagar o preço dos "não's", e mesmo assim, não desiste... Esses "não's" são desafios normais da rotina de qualquer pessoa valente que aceita persistir no objetivo até conseguir conquistá-lo.
Talvez você tenha me esquecido no tempo, Mas agora isso não faz a menor diferença, pois não há mais tempo para me lamentar. Sendo assim eu termino por aqui, deixando claro que todo caminho um dia terá seu fim em uma estrada sem saída, sim sem saída para que você possa compreender que nada nessa vida é para sempre e chega um momento que tudo terá seu desfecho; porém se as estradas da vida continuassem a nos levar para todos os destinos como iria haver um fim ?!...
Um dia no tempo talvez seremos apenas conhecidos de um caminho cruzado no tempo errado, ou talvez nem seremos nada, Mas ainda assim seremos nós. Ao ouvir teu nome eu lembrarei daqueles momentos e do maior amor que já existiu entre todas as gerações; é todas, meu amor por ti superou um tempo que ficou no tempo. E se nós nao nos tornamos apenas um no amor, ainda assim seremos um, pois o sentimento que tenho por ti é tão grande que não há eu sem você, pelo menos não agora, nem depois... Um dia pegaremos a estrada, ligaremos o som do carro, e você talvez nesse momento se lembrará de mim e pensará quietamente : 'Nossa quanto tempo, será por onde ele anda?'. Eu seguindo em uma longa estrada mudarei a música e aleatoriamente tocará uma na qual em um de seus versos fala: "Se você me perguntar se ainda é seu, todo meu amor eu sei que eu, certamente vou dizer que sim" baterá uma saudade, um aperto no coração e lembrarei - me de você, e com certeza pensarei: 'Será onde está aquela menina que eu amei incondicionalmente? Será que é feliz com outro?!'... Então talvez uma leve distração ao pensar em você fará com que eu nunca serei respondido e que também você nunca terá aquela resposta na qual em seu pensamento perguntou: 'Nossa quanto tempo, será por onde ele anda?'
Não sou de esquerda, nem de direita nem de centro...sou contra! Sou contra a corrupcao, a falta de ética e a bandalheira na gestao pública! Por mim extinguiria todos politicos e manteria apenas gestores e administradores da coisa pública.
"Mário ficará arrasado. Perceberá que, para Mariana, ele terá sido amor de verão, enquanto ela, para ele, será o amor de toda uma vida. [...] Nada, porém, fará mais sentido para Mário-sem-Mariana."
Ninguém é preciso cair em sua própria armadilha tão rapidamente, mas "quem abre uma cova cairá nela". Minha covas são pequenas demais, não me cabem, só se você for menor que eu!
Um dia no tempo talvez seremos apenas conhecidos de um caminho cruzado no tempo errado, ou talvez nem seremos nada, Mas ainda assim seremos nós.
É estranho que dar o coração pra alguém, é trazer alguém para morar dentro do seu, é um acordo doido feito do seu coração e sua mente, sem garantias nenhuma de que você também vá morar no coração desse alguém, você coloca sem pedir consentimentos, não existe condições externas que possa controlar isso.
É doido pensar que quanto mais você ama, mais entregue você é, mais seu coração pertence ao outro, você se entrega, sem pedir permissão, passa a pertencer ao outro, mas é tudo entre você e você.
Só vou me permitir descansar quando a ignorância estiver extinta e a primeira a ser combatida é a que vive em mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp