Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Desacelerei meus passos assim que eu percebi que a minha pressa me levaria mais rápido para longe de você.
Se há do que se arrepender dessa vida, com certeza é de não ter aproveitado de forma intensa a minha felicidade;
Porém não há volta eu sei, mas ainda sim, terei um novo recomeço que me fará digno e forte!
Meu sorriso, minha alma e minha perfeição me convenssem de que eu sou a pessoa mais feliz do mundo !!! Tudo que sei e tudo que aprende me ensinaram a ter carater e aprender a viver!!! ✌✌💜💜💚💚❤❤❤💙💙💛💛💗💗
Ouvi dizer que a esperança é a ultima que morre, bom a minha ja morreu faz tempo mas o amor ainda está de pé.
“Eu só queria ouvir você dizendo que também sente a minha falta, que também sente saudades… Queria ouvir você dizer que ainda me ama.”
Você controla… Você me controla. Controla meu riso, controla minha lagrima, controla meu humor, controla meus pensamentos, controla o que falo, controla até mesmo a direção que meus pés tomam. Sempre fui dona do controle, mas agora o descontrole me controla.
Hoje, pela primeira vez desde que decidi que você não deveria fazer parte da minha nova vida, eu chorei. Chorei, mas não por saudade. Chorei, porque, queria que, assim como o mocinho do livro, você tivesse lutado por mim quando te disse adeus. Chorei, porque sei que seus sentimentos por mim não mudaram nesses quase dois anos. Chorei, porque apesar das merdas que você costuma fazer, o seu sorriso ainda me cativa. Chorei, porque sei que se tivéssemos lutado teríamos sido mais. Chorei, porque apesar de perfeitos, somos incompatíveis.
Então me deixe a sós, com meus pensamentos, minha imaginação. Me dê um espaço para colocar os fatos em ordem.. Dentro da cabeça e do coração..
Da janela do meu quarto eu vejo a Lua. Sim ela é a minha inspiração. Fico imaginando se você estivesse aqui comigo. Observaríamos a Lua juntos. Sua beleza é tamanha que não consigo parar de olhá-la por muito tempo, e quando paro, é você que domina meus pensamentos. As palavras que eu digo a você, são verdadeiras. O "eu te amo", não é uma forma de dizer boa noite, e sim uma forma de expressar parte do amor que sinto por ti. Queria estar ai do seu lado, te fazer cócegas, pular em cima de você, só pra ver sua cara de brava. És linda de qualquer jeito, afinal. A cada momento, eu sinto que te amo, sinto teu amor. Amo você, guarde estas palavras no coração, pois é do meu que elas estão saindo. Agora a Lua deve ter ido brilhar para você, eu a vi descendo, lentamente, e de repente sumiu. Tomara que quando ela brilhe para você, leve um pouco do meu amor. Sinta-se abraçada toda vez que ver a Lua brilhar e as estrelas completarem o céu.
"Em toda a minha vida, aprendi que, devemos respeitar os outros para ser respeitado, dar amor para ser amado, mas nunca perca o ser tempo com pessoas que não te merecem, pois um dia elas provaram do mesmo veneno."
Com você me sinto criança novamente, surgem sensação de liberdade em minha mente, esqueço-me de tudo só me deparo com você ao mundo, deixo de dar valores a coisas fúteis e me torno um menino que só quer brincar e amar, levando à vida da melhor maneira possível ao seu lado onde sei que serei uma eterna criança, pois você desperta o melhor de mim.
Há certos dias em minha vida que eu não quero dizer nada, nem conversar com ninguém. Eu só quero o direito de poder ficar quietinha no meu canto.
E nessa historia maluca, o que mais me doía era que ele não era indiferente a minha pessoa, mas completamente indiferente ao meu amor.
Sufoquei minha dor em prantos,e coloquei meus sonhos em desáfios,apostei um sentimento que acreditava que existia.
Minha maior dificuldade não é a de perceber que algumas coisas são extremamente difíceis, é acreditar que determinadas coisas eu não conseguirei conquistar!
Eu sei, amei demais, quis demais. Minha demasia de sentimento confunde as certezas alheias. Minhas verdades, minhas inúmeras razões, não são os fatos que elas esperam. Meus "sim" assustam os diversos 'não' que elas conhecem. Minhas historias, fantasias, meus contos de fadas ... eles sobrevoam os pensamentos das pessoas, mas elas, com medo de altura, pedem para descer. Eu sei, meu tudo muitas vezes afasta. Sou um excesso de mim mesma. Sou eu e muitas outras 'eu' dentro de mim, fugindo pelos meus abraços e beijos. Eu sei. Minha paixão pela vida, pelo sonho, pelo agora se perde no caminho que você traçou retinho para sua escola. Minha faculdade é outra. Meus livros não estão escritos. Minhas orações não são perfeitas. Minha essência não está completa. E minha busca sempre será continua. Eu consigo ser melhor todo dia, mesmo muitas vezes não conseguindo. Mas assusto os anseios, expectativas e a previsibilidade alheia. Assusto porque meu amor é meu, e quando o dou para alguém, e o quero nosso, esse alguém não sabe amar a liberdade de se tornar um, sendo muitos.
As vezes , eu penso nos melhores momentos da minha vida . E percebo que você ja fez parte deles . Os melhores momentos , eu vivi com você . Porque sem você , não teria graça . Eu me pergunto como seria minha vida se você não tivesse surgido e virado ela totalmente de cabeça pra baixo . Mas virou minha vida , de um modo bom , e percebi que sem você minha vida ainda seria uma vida ser cor , sem gritos , sem xingamentos , sem palavrões , sem emoção . Com sua companhia , aprendi que não importa quantos problemas você tenha , ou qualquer outra coisa , eu vou estar lá , pra te apoiar e te dizer '' Siga em frente , porque eu estou contigo . '' Eu te Amo muito , não imagino minha vida , sem seus gritos apavorantes KK' >< , Agradeço todos os dias a Deus , porque mesmo separadas , a nossa amizade continua a mesma maluquice , as mesmas loucuras que ja vivemos juntas . EU TE AMO MUITO , e ninguem vai impedir de eu te falar isso , e provar . Porque você é muito especial pra mim , e ninguém , JAMAIS , ocupará o espaço enorme que você tem no meu coração . s2 . você é a melhor amiga que alguem poderia ter .
