Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Nunca fui capaz de controlar meus sentimentos, mantê-los lá dentro. Antes, isso estragava a minha vida, sempre fui uma vítima de mim mesmo. Eu fazia coisas erradas, fugia, ficava maluco. Agora faço esse sentimento trabalhar pra mim ao invés de me destruir.
E o que é a minha vida sem o teu amor? É uma floresta escura e sombria, é uma folha sem nenhuma palavra escrita, é uma tela em que o pintor não conseguiu desenhar, é um livro sem histórias, palavras sem significados, é um inventor sem criatividade, escritor sem conhecimento, é solidão, chama apagada e tristeza sem consolo, é abandono, é dor, é ilusão, é fome e sede desesperada, é saudade. É, acima de tudo, sem sentido, sem razão, sem motivação.
Fiz da solidão minha aliada e com ela descobri que posso ser feliz sozinho. Não é o outro que te faz feliz e sim você mesmo, o outro é apenas um complemento de sua felicidade.
Nos livros de minha cabeceira existem histórias dais quais eu mergulhei profundo, nas quais chorei, sorri, sonhei. Venho sempre tentando tirar deles alguma lição e nas inúmeras palavras que ali encontro, tenho a mais convicta certeza de que a literatura é algo a ser admirado!
Não me suporta, não me quer, não gosta de mim, e ainda por cima não tem coragem de falar na minha cara.
NãoSuporto# —’
Como! Me explica como? Olhar para os lados e fingir que tudo que foi perdido voltará, minha face não é mascarada que reluz a veracidade da mentira muito menos a mentira sobrepõe a verdade que sempre insiste em aparecer, complicado é ter coração pois o mesmo é perverso e imprevisível nos deixando sempre em situações de risco e depois foge e ficamos sem ser regados até quando aparece um amor que nos faz ver que todo sofrimento foi apenas uma lição pra servir de experiência pra sabermos cuidar do verdadeiro amor que apareceu hoje.
Ronco do motor, brisa batendo no rosto, sensação de liberdade, essa é minha praia e combustível que alimenta o meu desejo de viver.
Não sei em qual degrau me encontro na escada de Deus. sei que dei um passo em direção a minha vitória, e isso é maravilhoso para mim.
A minha história simplesmente começou, apenas terá algumas vírgulas. Mais nunca terá um ponto final.
Sei que muitas tempestades tenta derruba minha casa ou até meu coração sei que nesta estrada que vivo procurando a saída irei de sai e chegar ao topo do mundo aonde meus sonhos irei pode realizar!
Minha amiga séria perguntou por que só escrevo abobrinhas. É porque choveu na minha horta, respondo.
Eu não tenho do que reclamar da minha vida. Foi essa que eu escolhi, foi essa que eu quis viver, foi esse amor que eu quis alimentar, foi esse sofrimento que eu quis passar sem pensar nas consequências que essa dor me causaria. Não te culpo por nada e também não me culpo, cometemos erros, somos humanos e você sabe disso, não é exatamente tudo que queríamos ser mais foi o que o tempo nos proporcionou a sentir, mostrar, talvez, acabar. Sabe que acabar não foi nada fácil né? Porque você sabe como ninguém que apesar de erros e erros eu te amaria para sempre.
Quero que os meus sentimentos mais loucos me conduzam onde mereça ir para que a minha realidade não arraste a minha razão para onde não consiga sair;
Minha consciência direciona a razão para longe da minha paixão, mas a loucura insiste em despertar o meu coração que se faz tão desobediente, buscando a paixão;
Jamais subestime a minha capacidade, pois na maioria das vezes me esqueço propositalmente para ir além das expectativas;
"Eu não te ligo e você não me liga, não faz mal, a culpa não é minha, nem sua, é da Tim que tá sem sinal"
Os meus galanteios partem da minha sinceridade e gentileza de acalentar o coração que se posta carente;
Pois é nos detalhes que mostramos quem é verdadeiramente sincero e quem ilusoriamente inventa um assistir que chegam a fingir o real;
