Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Teu cheiro marcante, de ontem à noite, na minha memória permanece, um perfume que me embriaga, que me aquece. Cada vez que fecho os olhos, é como se você estivesse aqui, tão perto que consigo te sentir.
E que eu não esqueça, nessa minha fina luta travada, que o mais difícil de se entender é a alegria. Que eu não esqueça que a subida mais escarpada, e mais à mercê dos ventos, é sorrir de alegria. E que por isso e aquilo é que menos tem cabido em mim: a delicadeza infinita da alegria. Pois quando me demoro demais nela e procuro me apoderar de sua levíssima vastidão, lágrimas de cansaço me vêm aos olhos: sou fraca diante da beleza do que existe e do que vai existir. E não consigo, nesse adestramento contínuo, me apoderar do primeiro regozijo da vida.
Minha memória não permiti que eu lembre, muitas vezes, algo que ocorrera no dia anterior. Mas tem a capacidade absurda de me surpreender quando lembro, em detalhes, palavras ou críticas direcionadas a mim, especialmente quando a outra parte se contradiz.
se for para me colocar pra baixo então não fale comigo , se não for para somar não entre na minha vida. Assim como não sou bom o bastante para você , da mesma forma você jamais se encaixará nos meus planos futuros .
Hoje eu resolvi fazer uma faxina na minha casa, alma. Não sabia por onde começar, enfim optei por começar por fora, pela casa física.
Pai de maravilhas infinitas, rogo que atendas os meus apelos, sejais presente na minha vida Auxilie para aumentar a minha capacidade de reconhecer os meus erros e coragem para corrigi-los. Afaste pensamentos negativos, porque que esses não vem do sagrado. Que o amor incondicional pela família, pelos amigos e o próximo aflore cada dia mais nos meus sentimentos. Pai seu é o poder e a glória. Amém!
Minha mãe (minha senhora), mãe, vou lhe dizer que se resgate! Só você pode, não seja protagonista de seus desalentos, até porque só depende de você. Se reinicie e se queira bem viver! Nômade de si mesmo, toma tento, sela teu cavalo e vai, e não pare mais, não perca tempooo, aiiii, como o tempo é precioso!
Minha mãe costumava desenhar pequenos animais nos meus cadernos para ilustrar as tarefas escolares. O melhor de tudo é que eles estavam sempre soltos naquele espaço, conviviam em harmonia com números, vogais e consoantes.
Hoje, vivem em minha memória!
Minha mente pula de um pensamento para a outro de um modo tão rápido, que na maioria das vezes nem eu consigo acompanhar
Quando penso na palavra "Paz", minha garganta fica engasgada, os olhos marejam e mal consigo engolir a comida. Só de imaginar o dia em que o mundo se tornará um e desfrutará da paz, fico exultante.
Minha meta final é construir um mundo único centralizando em Deus: ontem, hoje e sempre. Nesse mundo existirá somente a soberania de Deus. O mundo todo se unirá em uma só terra, num só povo e numa só cultura. Nesse mundo, não haverá conflitos e nem lutas. Então, o mundo da paz verdadeira finalmente chegará.
Eu queria ser feliz, mas feliz eu não posso ser, porque você é minha felicidade, mas eu nem sei cadê você. Eu queria ser amada, mas amada eu não posso ser, porque muitos querem me amar, mas eu só quero amar você. Eu queria ser sozinha, mas sozinha eu não posso ser, porque eu te tenho como amiga, e a gente sempre vai se ver. Eu queria ser triste, e triste eu posso ser, porque eu olho ao meu redor, e não vejo mais você.
Não é viver para si próprio. Não é para mim, mas para os outros; não só para a minha família, mas para o próximo; não somente para minha nação, mas para o mundo em que nós devemos viver.
Uma vez, eu estava conversando com minha amiga, e ela me disse que, antes de me conhecer de verdade, achava que eu era aquelas garotas valentonas de filme que fazia bullying com os outros. Talvez por eu ser uma adolescente gorda, alta e com cara fechada, eu passe esse aspecto.
Mas mal sabe ela que quem sofre o bullying, sou eu, de mim mesma.
