Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Que a minha loucura me conserve por mais alguns anos. Ainda preciso cometer algumas insanidades e conto com a resistência do meu hospício interior, que é onde estão abrigadas todas as minhas personas desvairadamente normais, para que eu possa me manter loucamente sã. Em total desequilíbrio com a hipocrisia do meio
"Eu queria ter amigos iguais a mim, que me amassem na mesma proporção, na minha melhor ou pior fase"
a pior coisa é saber que eu sempre estive certo é aquilo que você dizia que era da minha cabeça era tudo verdade ...
Todos na minha família acreditavam em fantasmas e minha avó dizia que não eram apenas as pessoas más que se transformavam neles, as más ações também.
Você costumava se preocupar comigo como pessoa - a minha felicidade, as coisas que me faziam sorrir. Agora eu era uma prestadora de serviços. Você não me via como uma mulher. Eu era apenas a mãe do seu filho.
E se você me perguntar se sou uma pessoa rica, te mostro meu tesouro estampado nesta foto, minha família, aqui o amor se multiplica absurdamente.
Minha vida se mostrou bem melhor depois que você foi embora. Já não aguentava mais tanta coisa na minha cabeça. Hoje estou livre. Me sinto melhor do que nunca e isso não tem nada a ver com a sua falta de consideração. Tento pensar em você como alguém que não queria esquecer, deixar guardado aqui, no meu coração, mas não tem como. Hoje quando penso em você, percebo que tudo isso tinha que acontecer, pois certas pessoas passam em nossas vidas para nos ensinar a não ser como elas. Eu, mais do que ninguém, sei que a lei do retorno existe e quando volta é com toda força. Fui consumido por mim mesmo tempo suficiente pra saber disso. Mas me sinto tão bem. Tão realizado de ter passado por tudo isso sem precisar de você. Tão feliz que, aos poucos, sua máscara foi se dissipando entre suas mentiras descaradas, seu cinismo que convenceria até o diabo e mostrando seu verdadeiro eu. Então, sem olhar pra trás, sigo invicto, na certeza de que não perdi absolutamente nada.
Tudo que eu mais queria era está errado em minha tese, mas infelizmente é tudo aquilo que já imaginava.
Eu aprendi em meio a solidão a amar tanto a minha companhia, que me manter sozinha me parece uma ótima opção!
Enquanto a princesa de alguns usa sapatinho de cristal e vestido, a minha usa Crocs, calça moleton camuflada e blusa da supreme!
Eu sei que fui o seu inferno, mas tenho certeza que você também só conheceu o céu em minha companhia.
Não entendo essa solidão e falta de sentido em minha vida. Mesmo imerso em tantas coisas com sentido, não há vida.
Todo o dia eu paro para pensar e agradeço a Deus por você existir na minha vida, amor. É impressionante como as feridas do passado podem ser curadas quando existe alguém do nosso lado, nos amando e apoiando a cada passo do caminho. Eu te amo e minha gratidão por você é imensa!
